Cotidiano
Homem é condenado a mais de 26 anos por tentar matar ex que ficou em estado vegetativo no Acre
Luiz Felipe Santos de Azevedo foi condenado pelo crime de tentativa homicídio com a qualificadora de feminicídio. Julgamento ocorreu nessa quinta-feira (26) na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.
Por Iryá Rodrigues
O réu Luiz Felipe Santos de Azevedo foi condenado a mais de 26 anos por tentar matar a ex-companheira, Jacicleia de Castro Vieira, de 39 anos, a tiros em maio deste ano. O júri popular do réu ocorreu na quinta-feira (26), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, em Rio Branco.
A condenação foi pelo crime de tentativa homicídio com a qualificadora de feminicídio. Além dos mais de 26 anos, Azevedo deve ainda pagar uma indenização no valor de R$ 100 mil à vítima por danos morais. Ele não vai poder recorrer da sentença em liberdade.
O advogado de Azevedo, Gelson Gonçalves Junior, disse que a defesa vai recorrer para tentar reduzir o tempo de pena e ainda o valor da indenização.
__________________
Jacicleia ficou em estado vegetativo após sofrer o ataque do ex. A informação foi confirmada pela mãe dela, Nair Castro, que é quem passou a cuidar da vítima.
__________________
No dia do crime, a vítima retornava da cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre, no carro dela com um homem de 31 anos, quando foi perseguida pelo suspeito no bairro Santa Helena, região do Segundo Distrito da capital acreana. Ao encostar o carro ao lado da mulher, o ex-companheiro atirou três vezes.
Ela passou por cirurgia na cabeça e foi internada em estado gravíssimo na UTI do Pronto-Socorro. Três dias após o crime, o suspeito de atirar em Jacicleia se entregou na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Ele confessou o crime e foi indiciado por feminicídio tentado.
Jacicleia é estudante de gestão hospitalar e gestão em saúde pública na Faculdade Sensu Acre. Para ajudar a aluna, a coordenação da faculdade chegou a fazer uma campanha entre os estudantes para arrecadar dinheiro e ajudar a adaptar o quarto e banheiro da casa de Jacicleia antes de ela receber alta.
Comentários
Cotidiano
Sargento PM que agrediu mulher em Sena Madureira sob efeito de álcool está preso
Sebastião Bregense também está proibido de usar arma de fogo por no mínimo dois anos; MPAC diz que ele tem histórico de agressões à mulher
O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre (PMAC), Sebastião Bregense, acusado de espancar a ex-mulher numa distribuidora de bebidas em Sena Madureira, em 27 de dezembro do ano passado, está finalmente preso. O mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira (31). Não houve resistência.
O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira. O MPAC também solicitou a suspensão da posse da arma de fogo do acusado pelo prazo mínimo de dois anos ou enquanto durar o processo criminal. O Judiciário acatou o pedido.
Bregense está denunciado pelos crimes de lesão corporal e ameaça. O inquérito policial informa que o denunciado, sob efeito de álcool, agrediu fisicamente a vítima, causando-lhe múltiplos ferimentos. Testemunhas também relataram que o acusado portava uma arma de fogo durante a agressão, chegando a apontá-la para a vítima.
O acusado possui histórico de agressões contra a mulher, conforme registrado em Termo Circunstanciado de Ocorrência referente a outro episódio de violência doméstica, ocorrido no mesmo local em outubro do ano passado.
Comentários
Cotidiano
Com apoio do governo do Estado, atleta acreano conquista mais uma medalha de ouro em competição nacional
O Acre segue ganhando destaque no cenário esportivo. O paratleta lutador de jiu jítsu Wendell Barbosa conquistou mais uma medalha para o estado, no Fortaleza International Pro Jiu-Jitsu Championship, no Ceará. Em publicação nas redes sociais, ele expressou sua gratidão ao governo do Acre e à Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (Seel) pelo incentivo ao seu trabalho.
O apoio governamental ao esporte tem sido fundamental para que atletas locais possam competir em alto nível, levando a bandeira do estado para diferentes países.
Além do investimento em infraestrutura e programas de incentivo, o governo tem fortalecido parcerias com o setor privado e parlamentares para garantir que talentos como Wendeell tenham as condições necessárias para representar o Acre com excelência.
O secretário de Esportes e Lazer, Ney Amorim, destacou o compromisso do governo do Acre com o apoio aos atletas de alto rendimento, ressaltando a trajetória vitoriosa de Wendel Barbosa. “O governo vem apoiando ele desde aquela competição nos Emirados Árabes, onde foi campeão. Temos auxiliado com passagens aéreas, que são o maior custo para ele competir. E os resultados estão aí: ele segue se destacando e vencendo”, afirmou.
Amorim mencionou ainda a recente conquista do atleta no campeonato internacional em Fortaleza, reforçando a gratidão de Wendell ao governador Gladson Cameli e à Secretaria de Esportes por todo o suporte oferecido.
Além de Wendell, outros atletas e paratletas também têm recebido incentivo para competir em alto nível, conforme explicou o secretário. Ele ressaltou que a secretaria segue a orientação do governador de investir no esporte e que esse apoio tem dado excelentes resultados. “Nós já temos muitos atletas e paratletas brilhando no cenário nacional e internacional”, comemorou. Ney Amorim garantiu que o trabalho será intensificado para que mais talentos do Acre possam se destacar no Brasil e no mundo.
O paratleta Wendell Barbosa celebrou mais uma grande conquista, após vencer a final e garantir a medalha de ouro em Fortaleza. “Mais uma vez, conquistamos o ouro! Foi uma luta forte, mas conseguimos levar a bandeira do Acre ao lugar mais alto do pódio”, disse.
Ele destacou que essa é a terceira vitória consecutiva no Campeonato Pan-Americano e fez questão de agradecer ao governador Gladson Cameli e ao governo do Estado pelo apoio contínuo ao seu projeto. “Se não fosse o governador acreditando na gente, não conseguiríamos estar aqui representando o Acre”, afirmou.
Wendell ressaltou que o suporte do governo tem sido essencial para os resultados que vem alcançando, tanto no Brasil quanto no exterior. Ele reforçou sua gratidão à Secretaria de Esportes e ao compromisso do Estado em incentivar atletas e paratletas de alto rendimento. “O governo tem sido fundamental para todas essas conquistas”, declarou. Motivado pelos bons resultados, Wendell afirmou que seguirá focado para trazer ainda mais títulos e elevar o nome do Acre no cenário esportivo.
Com essa conquista, o esporte acreano se fortalece ainda mais, mostrando que o investimento na formação e no suporte aos atletas é um caminho promissor para colocar o estado no mapa das grandes competições.
Comentários
Cotidiano
Flamengo domina o Botafogo e é campeão da Supercopa do Brasil
Final disputada no Mangueirão tem paralisação por conta da chuva, e Bruno Henrique decisivo em vitória por 3 a 1 contra rival carioca; Rubro-Negro se isola como maior vencedor do torneio
Placar
O Flamengo é o primeiro campeão da temporada do futebol brasileiro. Neste domingo, 2, a final da Supercopa do Brasil disputada no Mangueirão, em Belém, terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1 diante do rival Botafogo, em clássico carioca. Com o título conquistado, o Fla se isola ainda mais como o maior campeão do torneio, com três taças.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
O primeiro tempo parecia uma eternidade, mas o problema não com a bola rolando. A chuva em Belém deixou o gramado do Mangueirão em situação delicada e a final precisou ser interrompida pela arbitragem com apenas 15 minutos de jogo.
Antes disso, apesar do pouco tempo, a rede já havia balançado. Sob a forte chuva, Bruno Henrique invadiu a grande área alvinegra aos 12 minutos e foi parado com falta de Lucas Halter. A arbitragem confirmou o pênalti e o próprio BH converteu para o Flamengo.
A paralisação demorou pouco mais de uma hora, e quando retornou o gramado já havia conseguido drenar boa parte da chuva. Mesmo na frente do placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e conseguiu manter um bom domínio sobre o rival. Aos 19 minutos, Michael acionou Bruno Henrique, que chutou cruzado no alto. Um golaço para ampliar a vantagem rubro-negra.
Sem oferecer qualquer perigo, o Botafogo ainda correu o risco de ir para o intervalo em um prejuízo maior. O Fla não aproveitou as demais oportunidades e também parou no goleiro John, que manteve o placar parcial.
O Botafogo tentou correr atrás do prejuízo no segundo tempo, mas as grandes chances ainda foram do Flamengo. A primeira criada foi com Gonzalo Plata, que parou no goleiro John. O atacante Michael também flertou com um golaço, e Arrascaeta parou no goleiro alvinegro.
Aos 33 minutos, o Botafogo ficou perto de voltar para o jogo, quando Alex Telles carimbou o travessão. Na sequência, Luiz Araújo roubou a bola e matou de vez a final com o terceiro tento rubro-negro.
Ainda deu tempo do Botafogo diminuir com Patrick de Paula, mas o título já era do Mengão, que fechou o clássico sob gritos de olé.
Você precisa fazer login para comentar.