Geral
Homem é agredido até a morte com golpes de ripa após sair de festa em Rio Branco
Um homem identificado como Adevilson Henrique de Souza, de 24 anos, mais conhecido pelos amigos como Dadá, foi agredido a golpes de ripa até a morte na noite deste domingo, 27, no Ramal da Asderacre, no bairro Floresta, em Rio Branco.
Adevilson estava em uma bebedeira na “domingueira da Asderacre” quando discutiu com um homem no local. No final da festa, a vítima foi abordada pelos agressores que desferiram vários golpes de ripa na cabeça da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, Henrique já se encontrava morto.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística. Policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, porém, não obtiveram êxito.
O corpo de Henrique foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Geral
Onça-pintada é capturada após invadir quintais em Extrema, no interior de Rondônia

Screenshot
Animal será avaliado por veterinários antes de ser devolvido à natureza
O clima de apreensão que tomou conta dos moradores do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), terminou de forma tranquila na noite desta segunda-feira (22). A onça-pintada que havia circulado por quintais e até entrado em residências ao longo do dia foi capturada pelo Corpo de Bombeiros, em uma operação que contou com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Durante a ação, o felino precisou ser sedado para garantir o manejo seguro. Imagens feitas por populares registraram o momento em que a equipe de resgate retira a onça já desacordada.
Segundo informações preliminares, o animal será levado a Porto Velho, onde passará por avaliação veterinária. Após receber os cuidados necessários, a expectativa é que seja devolvido ao seu habitat natural.
Comentários
Geral
Prefeitura de Epitaciolândia promove roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo
A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio das Secretarias de Saúde e Planejamento, realizou na manhã desta segunda-feira, 22, no Centro de Referência do Idoso (CRIE), uma roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à promoção de debates sobre saúde mental.
O tema escolhido para o encontro foi “Falar é a Melhor Solução”, lema da campanha que reforça a importância do diálogo aberto e da escuta empática como forma de combater o silêncio em torno do suicídio.
O evento contou com a presença do prefeito Sérgio Lopes, do vice-prefeito Sérgio Mesquita, além de secretários e servidores municipais. Durante as discussões, foi ressaltado que a comunicação sincera e a busca por ajuda profissional são fundamentais para salvar vidas e oferecer apoio a quem enfrenta transtornos mentais como a depressão.
De acordo com os organizadores, a iniciativa busca encorajar a população a compartilhar seus sentimentos e construir redes de apoio. O debate também serviu como alerta para a realidade de muitas pessoas que, em silêncio, sofrem com dores emocionais profundas e, sem acolhimento ou diálogo, acabam atentando contra a própria vida.
Além da população em geral, a gestão municipal também tem se preocupado com a saúde física e emocional de seus servidores, promovendo ações de conscientização e valorizando o cuidado integral com cada indivíduo.
O Setembro Amarelo reforça a mensagem de que falar sobre o tema é essencial. Com mais empatia, apoio psicológico e diálogo, é possível prevenir o suicídio e salvar vidas.
Comentários
Geral
Polícia Militar cumpre seis mandados de prisão e um de busca e apreensão no fim de semana em todo o Acre

Foto: Diego Gurgel/Secom
A Polícia Militar do Acre (PMAC) retirou das ruas, neste final de semana, seis foragidos da Justiça e ainda cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente. As ações aconteceram nos dias 20 e 21 de setembro, em diferentes municípios do estado, e reforçam o compromisso da instituição com a segurança da população.
O mandado de busca e apreensão de adolescente foi cumprido no dia 20, em Cruzeiro do Sul. No mesmo dia, a PMAC prendeu um foragido no bairro Bosque, em Rio Branco, e outro em um ramal no município de Porto Acre. Já no domingo, 21, foram realizadas quatro prisões: uma em Senador Guiomard, outra em Cruzeiro do Sul, além de duas na capital, nos bairros Belo Jardim e Montanhês.
Com essas ações, a PMAC devolve os foragidos ao Sistema Prisional, restabelecendo o cumprimento das penas determinadas pela Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.