Conecte-se conosco

Cotidiano

Homem de 42 anos morre com tiro na cabeça e suspeito alega tiro acidental

Publicado

em

Vítima teria pedido a arma ao suposto autor e, no momento da entrega, a arma acabou disparando, segundo relato dado ao delegado. Caso ocorreu no domingo (15), na zona rural de Mâncio Lima.

Na delegacia, suspeito alegou que arma disparou de forma acidental quando ele foi entregar à vítima — Foto: Mazinho Rogério/G1

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

O trabalhador rural Aldevir do Nascimento Rosas, de 42 anos, morreu após ser atingido com um tiro na cabeça, na noite desse domingo (15), na comunidade São Paulo II, zona rural de Mâncio Lima, no interior do Acre.

A vítima estava trabalhando na roçagem de uma propriedade quando aconteceu o crime. Segundo o delegado responsável, Obetâneo dos Santos, ainda não é possível afirmar o que ocorreu de fato já que o suposto autor, de 41 anos, que foi preso em flagrante, disse que o tiro foi acidental.

_________________

O suspeito estava fazendo uma caçada no mesmo local e relatou em depoimento ao delegado que, em determinado momento, a vítima pediu sua arma e ao entregar, a arma acabou disparando e acertando Rosas.

_________________

“Apesar dessa versão dele, o que chama atenção é que na testa da vítima tem uma lesão. Esse fato pode mudar tudo. Então, vamos aguardar o laudo cadavérico, e, durante a conclusão do inquérito, vamos poder explorar melhor se houve outras situações que ocasionou essa morte”, afirmou o delegado.

O corpo de Rosas foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul para os procedimentos cabíveis. De acordo com o delegado, somente nesta segunda-feira (16), parentes da vítima foram localizados e foram até o instituto para a identificação e liberação do corpo.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg acerta contratações e afasta atletas

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Trabalho coletivo deve definir os titulares da Adesg

A diretoria da Adesg acertou as contratações do meia Gabriel, ex-Falcon de Sergipe, e do atacante Marcos Vinícius. Os dois atletas chegam para aumentar as opções do técnico Rodrigo Deiãs no setor ofensivo.

“O Marcos Vinícius estava no Rio Branco e foi integrado e o Gabriel chega nesta quinta(15). O professor (Rodrigo Deião) vai avaliar as condições dos atletas para a estreia”, afirmou o diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva.

Jojo e Pablo

O lateral Jojo e o meia Pablo foram afastados dos treinamentos. Os dirigentes do Leão irão avaliar a situação e existe a possibilidade de dispensa dos dois jogadores.

Treino de apronto

Rodrigo Deião comanda o treino de apronto da Adesg nesta quinta, 15, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e deve definir a equipe para a estreia no Estadual. O Leão enfrenta o Humaitá no sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres comanda treino tático e vai definir os titulares

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Lima(e) pode ganhar uma vaga entre os titulares do Rio Branco

O técnico Ulisses Torres comanda um trabalho tático nesta quinta, 15, no José de Melo, e deve definir o Rio Branco para o jogo de estreia no Estadual. O confronto contra o Vasco será no sábado, 17, às 15 horas, no Tonicão.

“Vamos fazer um trabalho mais parado e realizar os ajustes necessários. Esse é um trabalho importante visando o jogo de estreia”, declarou Ulisses Torres.

Lima é opção

Depois de um ano e 4 meses afastado dos gramados por causa de cirurgia no joelho direito, o volante Lima é uma das opções do Estrelão para a estreia no Estadual.

“Foram momentos bem complicados e de muitas dúvidas. Pude contar com ajuda de muitas pessoas e quero aproveitar essa oportunidade no Rio Branco. Se o professor(Ulisses Torres) vou para o jogo”, declarou Lima.

“Perde” atacantes

Ainda com um elenco bastante reduzido, o Rio Branco “perdeu” dois atacantes para a abertura do Estadual. Marcos Vinícius, ainda sem contrato, deixou o José de Melo e vai jogar o campeonato pela Adesg. Raphael recebeu uma suspensão de 180 dias do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) e poderá voltar aos gramados somente no início de março. O atleta agrediu, com uma cabeçada, o árbitro Julian Negreiros na partida entre Rio Branco e Náuas, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Estadual Sub-20 na última temporada.

Comentários

Continue lendo