fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Grêmio vira contra Botafogo com 3 de Suárez, e Brasileiro tem empate triplo

Publicado

em

O Grêmio contou com o brilho de Suárez e venceu o Botafogo de virada por 4 a 3, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro teve dois gols de vantagem, mas não conseguiu parar o atacante uruguaio e agora vê a ponta da tabela embolar de vez.

Suárez anotou um hat-trick, e Galdino também fez para o Tricolor gaúcho. Os três gols do camisa 9 saíram em sequência, no segundo tempo, e decretaram a vitória

Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas marcaram para o Glorioso. O time abriu 3 a 1 na volta do intervalo, mas sofreu uma nova virada após ter passado por um roteiro parecido contra o Palmeiras.

Com o resultado, o Brasileirão tem um empate triplo na primeira colocação. Botafogo, Grêmio e Palmeiras têm 59 pontos, mas o Alvinegro ainda lidera por ter mais vitórias (19), contra 18 dos gaúchos e 17 dos paulistas.

Os dois times voltam a campo no domingo (12), às 16h (de Brasília). O Botafogo visita o Bragantino, enquanto os gaúchos recebem o Corinthians.

Curiosidades: A partida foi disputada em São Januário porque o Nilton Santos recebeu o show da banda mexicana RBD. Além disso, a torcida do Glorioso puxou vaias na reta final e gritou: ‘Time sem vergonha’.

Suárez faz Bota reviver pesadelo.

O Botafogo começou intenso e inaugurou o placar cedo. A blitz inicial alvinegra deu resultado com Diego Costa, que fez um gol de centroavante para voltar a balançar a rede após oito jogos.

A resposta do Grêmio foi tão rápida quanto letal. O time visitante aproveitou um contra-ataque de manual e não deixou o êxtase dos mandantes durar nem cinco minutos.

O Glorioso seguiu pressionando até fazer o segundo, e ampliou logo após o intervalo. A equipe comandada por Lúcio Flávio controlava a partida e teve um gol relâmpago no segundo tempo que parecia encaminhar a vitória.

O Tricolor, então, decidiu reagir e a estrela de Suárez brilhou. O uruguaio balançou a rede duas vezes em três minutos para empatar e incendiar a partida — tendo o auxílio de Ferreira, que saiu do banco e participou de ambos os gols.

Imparável, o experiente artilheiro ainda fez o seu terceiro na noite e comandou a remontada. O Pistolero chamou a responsabilidade, foi substituído com apalusos e fez o líder ver novamente uma vantagem ruir e a vitória escapar por entre os dedos.

Gols e destaques
1×0. Aos 5′, Barbosa lançou Hugo na esquerda, que teve liberdade para cruzar. A bola sobrevoou a área e foi até Diego Costa, que dominou de peito tirando de Reinaldo e bateu rasteiro, acertando o vão de Grando para inaugurar o placar.

1×1. Aos 9′, Carballo recebeu na intermediária e lançou Galdino nas costas de Cuesta. O atacante invadiu área e bateu rasteiro, na saída de Perri, para deixar tudo igual.

2×1. Aos 28′, O Grêmio perdeu a bola no meio de campo e Marlon Freitas deu um toque pelo alto para lançar Diego Costa na entrada da área. O centroavante ganhou na corrida, bateu de primeira e Grando espalmou, mas Junior Santos apareceu livre para aproveitar o rebote e recolocar o Botafogo na frente.

Perri cresce. Aos 37′, Besozzi recebeu na lateral da área, cortou Di Plácido, bateu rasteiro e Perri defendeu. O gremista ficou reclamando de toque no braço, mas o VAR não sugeriu revisão. Reinaldo cobrou escanteio,

3×1. No primeiro minuto do 2º tempo, Marlon Freitas abriu para Di Plácido na direita, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O próprio Marlon apareceu livre e mandou de primeira, cruzado, para ampliar.

3×2. Aos 5′, Ferreira avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu. A bola desviou e foi parar nos pés de Suárez, que teve sangue frio para limpar a marcação e descontar.

3×3. Aos 8′, Ferreira ficou com a bola após escorada de tiro de meta de Perri, deu um chapéu meio sem jeito em Di Plácido e mandou um lançamento de três dedos. Suárez recebeu a bola com espaço e tocou na saída do goleiro.

4×3. Aos 23, Suárez recebeu no meio, tabelou e saiu novamente cara a cara com Perri. O camisa 9 não perdoou mais uma vez e anotou o seu terceiro na partida.

Ficha técnica
Botafogo 3 x 4 Grêmio
Competição: 33ª rodada do Brasileirão
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora:
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Amarelos: Carballo, João Pedro
Vermelho: Não houve.

Gols: Diego Costa, aos 5’/1ºT, Galdino, aos 9’/1ºT, Victor Santos, aos 28’/1ºT, Marlon Freitas, aos 1’/2ºT, Luis Suárez, aos 5’/2ºT e aos 8’/2ºT, e aos 23’/2ºT

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Janderson); Junior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Lucio Flavio

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti e Carballo (Cristaldo); Besozzi (Ferreira), Suárez (JP Galvão) e Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campanha Solidária: Comunidade se Mobiliza para Ajudar Rosenilson a Caminhar Novamente

Publicado

em

A iniciativa tem como objetivo arrecadar os recursos necessários para que Rosenilson possa seguir sua jornada com dignidade e esperança

Willamis Franca/Noticias da Tara

A história de superação de Rosenilson é marcada por dor, coragem e, agora, por um novo capítulo de esperança. Após enfrentar uma infecção grave que evoluiu para tromboses severas, ele precisou amputar as duas pernas e parte dos dedos das mãos. Mesmo diante de uma realidade tão dura, Rosenilson não se entrega. Com fé e força, ele encara a nova etapa de sua vida com o objetivo de voltar a ter autonomia e qualidade de vida.

Para isso, ele precisa iniciar o processo de protetização das pernas e mãos, um passo essencial para recuperar a mobilidade. No entanto, o tratamento tem um custo elevado, que inclui não apenas a confecção das próteses, mas também três viagens para outro estado, com despesas relacionadas a transporte, hospedagem e acompanhamento médico especializado.

Sensibilizados com a causa, amigos e familiares se uniram para lançar uma vaquinha online. A iniciativa tem como objetivo arrecadar os recursos necessários para que Rosenilson possa seguir sua jornada com dignidade e esperança. A plataforma utilizada é segura, e todos os valores arrecadados serão destinados exclusivamente ao tratamento.

Como contribuir:

• Doação: Qualquer valor é bem-vindo e pode fazer uma enorme diferença na vida de Rosenilson.
• Compartilhamento: Caso não possa doar, ajudar a divulgar a campanha já é um grande ato de solidariedade.

“Juntos, podemos devolver a ele a chance de novos passos. Um gesto de empatia hoje pode transformar o amanhã de alguém que jamais desistiu de viver”, diz um dos organizadores da vaquinha.

Para contribuir com a campanha, acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/protetizacao-dos-pes-e-maos-de-rosenilson

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Motorista envolvido em acidente na Via Verde com dois mortos ainda não prestou depoimento, diz polícia

Publicado

em

Polícia Civil confirmou que até esta segunda-feira (21) Talysson Duarte ainda não se apresentou. Acidente tirou a vida de Macio Pinheiro da Silva e Carpegiane Freitas Lopes

Talysson Duarte é apontado como o condutor da caminhonete que invadiu a pista contrária atingindo três motocicletas no AC. Foto: Arquivo pessoal

O motorista da caminhonete que invadiu a pista contrária atingindo três motocicletas na última quinta-feira (17), identificado como Talysson Duarte, ainda não prestou depoimento à polícia. A Polícia Civil confirmou que até esta segunda-feira (21) o homem ainda não se apresentou.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil não soube informar ainda se Talysson foi intimado a prestar depoimento.

A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) informou que os procedimentos no local do acidente foram feitos e caso foi encaminhado à Polícia Civil.

“No que diz respeito a isso, a PRF fez a sua parte. Colheu todos os dados do condutor, fez o teste, está confeccionando o laudo de acidente, fez o boletim de ocorrência e apresentou esse último na delegacia de Policia Civil. A persecução criminal não está prejudicada. Oficialmente, a PRF não tem mais o que fazer”, afirmaram.

O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (17) no km 132, na Via Verde, próximo a 3ª Ponte de Rio Branco. Macio Pinheiro da Silva, de 45 anos, morreu no local da batida. Nesse domingo (20) Carpegiane Freitas Lopes também não resistiu e morreu na UTI do pronto-socorro.

Os dois homens eram funcionários da Empresa de Vigilância VIP. A família pediu justiça durante o velório neste segunda.

Fábio Farias de Lima, também funcionário da VIP, segue internado após sofrer diversas fraturas. A quarta é Raiane Xavier, que já recebeu alta e está em casa se recuperando

Carpegiane de Freitas Lopes morreu nesse domingo (20). Foto: Arquivo pessoal

Motorista foi liberado

No dia do acidente, a PRF foi chamada, isolou a área e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML).

À Rede Amazônica Acre, a equipe policial que estava na ocorrência informou que retirou o motorista do local com medo de represálias, mas que ele seria apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla) para depoimento e demais procedimentos.

Ainda no local do acidente, a PRF disse que pegou os dados do motorista e o depoimento, porém, por conta da comoção e do baixo efetivo, ‘permitiu que Talysson deixasse o local’. Com isso, o motorista não foi apresentado na delegacia no dia do acidente, sendo liberado.

Após o acidente, a PRF alegou que o motorista suspeito de atingi-lo e outros dois motociclistas foi liberado por possível risco à sua integridade por conta da revolta no local.

Conforme a PRF, o motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo, apresentou a documentação necessária e foi liberado pela polícia por medo de represálias de conhecidos das vítimas. A corporação contestou ainda a alegação de que o suspeito foi protegido por supostamente ser integrante de forças de segurança.

Carro ficou parado às margens da rodovia. Foto: Lucas Thadeu/Rede Amazônica Acre

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inscrições para o Encceja 2025 começam nesta segunda-feira

Publicado

em

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

O período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2025 começa nesta segunda-feira (21). Os interessados têm até o dia 2 de maio para se inscrever por meio do Sistema Encceja.

O mesmo prazo vale para solicitações de atendimento especializado e para uso do nome social.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame é uma oportunidade gratuita e voluntária para jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade apropriada. As provas estão marcadas para o dia 3 de agosto.

Desde 2002, o Encceja é utilizado como instrumento para a certificação de competências adquiridas tanto no ambiente escolar quanto em experiências de vida e de trabalho. Os resultados são usados pelas secretarias de Educação e institutos federais como base para emissão dos certificados de conclusão do ensino fundamental e médio.

Além de contribuir para a retomada da trajetória educacional de milhares de brasileiros, o Encceja também orienta políticas públicas voltadas à educação de jovens e adultos (EJA). O exame permite ainda a elaboração de estudos e indicadores sobre o sistema educacional, sendo um importante instrumento de avaliação e referência nacional.

Comentários

Continue lendo