fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Grêmio vira contra Botafogo com 3 de Suárez, e Brasileiro tem empate triplo

Publicado

em

O Grêmio contou com o brilho de Suárez e venceu o Botafogo de virada por 4 a 3, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro teve dois gols de vantagem, mas não conseguiu parar o atacante uruguaio e agora vê a ponta da tabela embolar de vez.

Suárez anotou um hat-trick, e Galdino também fez para o Tricolor gaúcho. Os três gols do camisa 9 saíram em sequência, no segundo tempo, e decretaram a vitória

Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas marcaram para o Glorioso. O time abriu 3 a 1 na volta do intervalo, mas sofreu uma nova virada após ter passado por um roteiro parecido contra o Palmeiras.

Com o resultado, o Brasileirão tem um empate triplo na primeira colocação. Botafogo, Grêmio e Palmeiras têm 59 pontos, mas o Alvinegro ainda lidera por ter mais vitórias (19), contra 18 dos gaúchos e 17 dos paulistas.

Os dois times voltam a campo no domingo (12), às 16h (de Brasília). O Botafogo visita o Bragantino, enquanto os gaúchos recebem o Corinthians.

Curiosidades: A partida foi disputada em São Januário porque o Nilton Santos recebeu o show da banda mexicana RBD. Além disso, a torcida do Glorioso puxou vaias na reta final e gritou: ‘Time sem vergonha’.

Suárez faz Bota reviver pesadelo.

O Botafogo começou intenso e inaugurou o placar cedo. A blitz inicial alvinegra deu resultado com Diego Costa, que fez um gol de centroavante para voltar a balançar a rede após oito jogos.

A resposta do Grêmio foi tão rápida quanto letal. O time visitante aproveitou um contra-ataque de manual e não deixou o êxtase dos mandantes durar nem cinco minutos.

O Glorioso seguiu pressionando até fazer o segundo, e ampliou logo após o intervalo. A equipe comandada por Lúcio Flávio controlava a partida e teve um gol relâmpago no segundo tempo que parecia encaminhar a vitória.

O Tricolor, então, decidiu reagir e a estrela de Suárez brilhou. O uruguaio balançou a rede duas vezes em três minutos para empatar e incendiar a partida — tendo o auxílio de Ferreira, que saiu do banco e participou de ambos os gols.

Imparável, o experiente artilheiro ainda fez o seu terceiro na noite e comandou a remontada. O Pistolero chamou a responsabilidade, foi substituído com apalusos e fez o líder ver novamente uma vantagem ruir e a vitória escapar por entre os dedos.

Gols e destaques
1×0. Aos 5′, Barbosa lançou Hugo na esquerda, que teve liberdade para cruzar. A bola sobrevoou a área e foi até Diego Costa, que dominou de peito tirando de Reinaldo e bateu rasteiro, acertando o vão de Grando para inaugurar o placar.

1×1. Aos 9′, Carballo recebeu na intermediária e lançou Galdino nas costas de Cuesta. O atacante invadiu área e bateu rasteiro, na saída de Perri, para deixar tudo igual.

2×1. Aos 28′, O Grêmio perdeu a bola no meio de campo e Marlon Freitas deu um toque pelo alto para lançar Diego Costa na entrada da área. O centroavante ganhou na corrida, bateu de primeira e Grando espalmou, mas Junior Santos apareceu livre para aproveitar o rebote e recolocar o Botafogo na frente.

Perri cresce. Aos 37′, Besozzi recebeu na lateral da área, cortou Di Plácido, bateu rasteiro e Perri defendeu. O gremista ficou reclamando de toque no braço, mas o VAR não sugeriu revisão. Reinaldo cobrou escanteio,

3×1. No primeiro minuto do 2º tempo, Marlon Freitas abriu para Di Plácido na direita, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O próprio Marlon apareceu livre e mandou de primeira, cruzado, para ampliar.

3×2. Aos 5′, Ferreira avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu. A bola desviou e foi parar nos pés de Suárez, que teve sangue frio para limpar a marcação e descontar.

3×3. Aos 8′, Ferreira ficou com a bola após escorada de tiro de meta de Perri, deu um chapéu meio sem jeito em Di Plácido e mandou um lançamento de três dedos. Suárez recebeu a bola com espaço e tocou na saída do goleiro.

4×3. Aos 23, Suárez recebeu no meio, tabelou e saiu novamente cara a cara com Perri. O camisa 9 não perdoou mais uma vez e anotou o seu terceiro na partida.

Ficha técnica
Botafogo 3 x 4 Grêmio
Competição: 33ª rodada do Brasileirão
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora:
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Thiaggo Americano
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Amarelos: Carballo, João Pedro
Vermelho: Não houve.

Gols: Diego Costa, aos 5’/1ºT, Galdino, aos 9’/1ºT, Victor Santos, aos 28’/1ºT, Marlon Freitas, aos 1’/2ºT, Luis Suárez, aos 5’/2ºT e aos 8’/2ºT, e aos 23’/2ºT

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Janderson); Junior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Carlos Alberto) e Diego Costa. Técnico: Lucio Flavio

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti e Carballo (Cristaldo); Besozzi (Ferreira), Suárez (JP Galvão) e Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno e Adrian estreiam na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Dupla acreana chega bem preparada na competição

Bruno/Adrian estreia nesta segunda, 29, na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19, em Brasília, no Distrito Federal. O primeiro compromisso dos acreanos será contra a dupla mineira Moisés/Arthur.

Fase de preparação

Após o título na etapa do Circuito Acreano, Bruno e Adrian intensificaram os treinamentos e chegam em Brasília bem confiantes para tentar realizar uma boa campanha.

Eliminadas no qualifying

A dupla acreana Sara/Nicole foi eliminada no Qualifying ao perder para dupla da Paraíba Maria Isabel/Micka, por 2 sets a 0, com parciais de 21×17 e 21×6.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha contratações e espera por Cabeludo e Marquinhos

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Ewerthon deixa o Humaitá para atuar no Audax

A diretoria do Humaitá fechou as primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Dudu, ex-Náuas, e o lateral Jeferson, ex-São Francisco, serão integrados ao elenco do Tourão.

“Vamos reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Essas são as primeiras contratações visando o primeiro jogo no torneio”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Cabeludo e Marquinhos

Kinho Brito confirmou o interesse nas contratações do volante Cabeludo e do atacante Marquinhos, campeões do Estadual pelo Independência.

“Temos uma negociação aberta com os dois atletas. Eles têm contrato com o Independência até o dia 5 e por isso estamos negociando por intermédio do técnico Eric Rodrigues”, explicou o treinador.

Não ficam 

O goleiro Marcelo, o zagueiro Jomar, os laterais Vitinho e Vinícius, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Felipe Augusto, Fabinho e Magno El Lobo não ficam no Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Calafate avançam para semifinal do Estadual nas penalidades

Publicado

em

Foto PHD: Partidas bem disputadas marcaram os primeiros duelos das quartas

Duas partidas bem disputadas marcaram nesse sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, a abertura da fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Feminino de Futsal.

Atlético e Juventus empataram por 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, o Atlético avançou ao vencer por 6 a 5.

“Tivemos muitos desfalques e isso dificultou muito para a nossa equipe. Conseguimos o objetivo e agora é começar a pensar na semifinal”, disse a goleira Brenda, do Atlético.

No outro jogo da programação, Calafate e Veneza empataram por 2 a 2 e nos pênaltis, o Calafate ganhou por 3 a 2.

Outros duelos

Os outros duelos da fase de quartas do Estadual serão disputados na terça, 30, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas.

Assermurb e Real Sociedade abrem a rodada e no segundo confronto o Villa joga contra o Villa City.

Semifinais no dia 7

Marcelo Fontenele, um dos coordenadores do Estadual, confirmou para o próximo dia 7, no Álvaro Dantas, as semifinais do Estadual.

“Temos uma projeção de realizar as semifinais no dia 7 e a final no dia 14”, declarou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo