fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Grávida de 4 meses é assassinada a tiros em perseguição no bairro Cidade do Povo

Publicado

em

Ecos da Notícia

Uma mulher grávida de 4 meses morreu assassinada com vários tiros enquanto era perseguida junto ao marido por quatro homens no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, a vítima estava na rua Virgílio Caetano quando ela percebeu a presença de quatro indivíduos. Ela correu juntamente com o marido na rua da Costa F3.

Segundo informações, dois abordaram ela e outros dois saíram correndo até o final da rua em busca do marido da vítima, mas não conseguiram pegar ele, que se embrenhou dentro a mata.

A vítima foi executada com vários tiros. Uma viatura do SAMU foi acionada para socorrer a vítima, mas chegando ao local, a mulher já estava morta.

Policiais militares do 2° Batalhão também foram acionados, estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. Os Policiais colheram as informações e foi feita uma ronda pela região para tentar prender os autores do crime, mas ninguém não foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Caminhão caçamba tomba ao tentar descarregar barro em Brasiléia

Publicado

em

Retroescavadeiras foram utilizadas para remover barro e desvirar veículo tombado

Na manhã desta quinta-feira, 23, um caminhão caçamba modelo Iveco, de placas NAB 0908 e cor vermelha, tombou ao tentar despejar uma carga de barro em um terreno no Bairro José Moreira, na parte alta de Brasiléia, cidade localizada na fronteira do Acre. O incidente ocorreu durante trabalhos de aterramento para a preparação de uma obra no local, onde o terreno inclinado exige nivelamento.

Segundo informações, o motorista, cuja identidade não foi revelada, estava realizando a descarga do barro quando o veículo pendeu para o lado e tombou devido ao peso. Felizmente, o motorista saiu ileso e não houve necessidade de acionar socorristas.

Para lidar com a situação, parte do barro foi removida com a ajuda de uma máquina retroescavadeira, permitindo assim que o caminhão fosse desvirado com o apoio de outra máquina. Até o momento, não há informações sobre a necessidade de acionar agentes de trânsito no local.

O incidente destaca os desafios enfrentados em obras em áreas íngremes e a importância de medidas de segurança adequadas durante o processo de descarregamento.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia promove festa em homenagem ao dia das mães do Centro de Referência do Idoso

Publicado

em

Fazendo parte das comemorações dos 32 anos de emancipação político-administrativa de Epitaciolândia, a prefeitura por meio do Centro de Referência do Idoso de Epitaciolândia (CRIE) realizou nesta quarta-feira (22) uma festa em homenagem a todas mães da melhor idade. O evento aconteceu no buffet art eventos com direito a som ao vivo sorteio, apresentações culturais e muita diversão.

O prefeito Sérgio Lopes acompanhado da Secretária de Assistência Social Jamiele Albuquerque e a Coordenadora CRIE Antônia Pereira, marcaram presença no evento, estiveram ainda presentes o vereador Pantico da Água, Hiamar Pinheiro Secretária de Obras, Gilsinho Azevedo da Agricultura, Jessica Morais Secretária de saúde, Jonas Cavalcante do meio Ambiente e Turismo e servidores.

Após abraçar cada mãe presente o prefeito Sérgio Lopes falou da importância dessa justa homenagem as essas guerreiras que servem como grande exemplo para todos.

“Estamos aqui para homenagear cada uma de vocês, sempre que nos reunimos saímos renovados, pois vocês têm uma alegria contagiante, para nós é muito gratificante promover eventos como esse, pois sabemos o quanto vocês merecem, pois, cada uma mãe da terceira idade deu sua generosa contribuição para todos, parabéns a todas as mamães do nosso Centro do de Referência do Idoso de Epitaciolândia. ” Destacou.

A Secretária de Assistência Social falou de a emoção de poder participar de um evento tão alegre como esse.

“Para resumi em uma só palavra, Gratidão, pois é muito gratificante trabalhar para essa turma, são pessoas cheia de vitalidade, energia positiva e muita alegria, sempre somos nós que ganhamos esse presente, estou muito feliz em poder contribuir como nosso pessoal da terceira idade, parabéns a todas mães, parabéns a todos que frequentam o Centro de Referência do Idoso. Pontuou a Secretária.

A secretária informou ainda, que o motivo do evento ter sido realizado nesta data de hoje é por causa das reformas que a prefeitura está realizando no Centro…

Comentários

Continue lendo

Flash

Tadeu Hassem denuncia abusos e cobra ações contra presidente do Iapen

Publicado

em

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) discursou sobre as graves denúncias feitas por policiais penais contra o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Alexandre Nascimento. O parlamentar expressou sua indignação com a possibilidade de o assunto cair no esquecimento, apesar de sua seriedade e das fortes emoções envolvidas.

“Para mim, o pior dos sentimentos é quando um tema de profunda gravidade vem para esta Casa, ganha corações e mentes até por conta da presença das servidoras penais nas galerias, e depois pode cair no esquecimento. É um sentimento, particularmente para mim, que fica de um certo desprezo político pela importância e a gravidade de algumas coisas”, afirmou Hassem.

O deputado relembrou a presença das policiais penais na sessão anterior e a reunião subsequente na sala das comissões, convocada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Arlenilson Cunha. “Estive presente como o vice-presidente da comissão e ali ouvimos relatos diretos das servidoras, policiais penais, mulheres, detalhando os acontecimentos vividos por elas em função do comportamento do diretor-presidente daquela instituição”, relatou.

O parlamentar reforçou a necessidade de ação imediata para resolver a situação. “Saímos daquela reunião com a convicção de que uma medida precisa ser tomada. Eu espero, sinceramente, que o governador tome uma atitude de remover, enquanto há tempo, uma pessoa que hoje é motivo de instabilidade dentro do sistema penitenciário do estado do Acre”, disse.

Hassem também anunciou que a Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Direitos Humanos da Aleac se reunirão na próxima semana para discutir o decreto legislativo de afastamento do diretor-presidente do Iapen. “As comissões irão se reunir e, juntos, vamos discutir o decreto legislativo de afastamento dele”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo