Cotidiano
Governo inicia tratativas para a realização da Expoacre 2021
O governo do Estado do Acre planeja realizar a 47ª edição da Expoacre, e para isso deu início às tratativas para a organização da feira. Nesta terça-feira, 22, a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, esteve reunida com a procuradora-geral do Ministério Público do Acre (MP-AC), Kátia Rejane.
“É sempre importante conversarmos com o Ministério Público do Acre para apresentarmos o planejamento e envolvermos a instituição nesse que é o maior evento agropecuário do Acre. Viemos para mostrar que estamos nos programando para fazer uma feira que se adeque a essa nova realidade que estamos enfrentando”, reforça Eliane.
A feira ocorrerá no final de outubro e enfrentará condições climáticas diferentes das enfrentadas em julho, quando tradicionalmente é realizada. Além disso, a pandemia também impõe a adoção de medidas sanitárias e protocolos de segurança.
“Todas essas situações estão sendo analisadas. O nosso governador Gladson Cameli tem se esforçado para acelerar a vacinação. Acreditamos que em outubro, toda a população estará vacinada com a segunda dose. Mas ainda assim, seguiremos rigorosas medidas sanitárias. Faremos uma feira linda e segura”, explica a secretária.
A procuradora Kátia garantiu que o MP não será intransigente, por entender que o panorama para outubro tende a ser favorável com a vacinação em massa. “Precisamos começar a retomar a normalidade, porém se adaptando à nova realidade, com a adoção de protocolos de segurança que mantenham o ambiente seguro”.
Empresários
Na segunda-feira, 21, foi realizada na Associação Comercial do Acre (Acisa), reunião com as entidades que representam os empresários para tratar da realização da Expoacre 2021.
Estiveram presentes representantes das Secretarias de Empreendedorismo e Turismo e de Produção e Agronegócio, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae), a Associação Comercial do Acre, a Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre) e do Sistema da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).
Todos são favoráveis à realização do evento, desde que os protocolos de combate à Covid sejam observados e que a segunda dose da vacinação tenha atingido toda a população.
Um dos principais parceiros e investidores da feira, o Sebrae, garante que respeitando as condições fitossanitárias, é possível realizar a Expoacre 2021.
“Pretendemos fazer a melhor Expoacre de todos os tempos nesse momento em que as pessoas clamam por oportunidades de negócios e lazer. Observaremos as medidas sanitárias a serem adotadas e também as mudanças estruturais para mitigar o efeito das chuvas”, declara o diretor técnico do Sebrae, Lauro Santos.
Em 2020, a tradicional Feira não aconteceu, em virtude da pandemia da Covid-19. Mas, em 2021, a vacinação no estado está acelerada e o governo acredita que até outubro toda a população estará imunizada com as duas doses da vacina.
“O nosso governador Gladson Cameli tem feito um esforço para que a vacinação avance. Na esperança de que tudo estará bem, estamos planejando a realização desse evento que movimenta a economia, gera entretenimento e lazer para a população, elevando a sua autoestima”, reforça Eliane Sinhasique.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.