fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Governo e MP realizam ação para emissão de Carteira Estadual da Pessoa com TEA

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), em parceria com o Ministério Público do Acre (MPAC), realiza nesta segunda e terça-feira, 19 e 20, uma ação para emissão da Carteira Estadual da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (e-Ceptea), das 17h às 21h horas, no Via Verde Shopping, em Rio Branco.

Ação será realizada no espaço da Faculdade Unama, no Via Verde Shopping, em Rio Branco. Imagem: Divulgação

Na ocasião, também serão oferecidos para esse público, de forma gratuita, os serviços de emissão da carteira de identidade, realizado pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC), e o preenchimento do Formulário do Diagnóstico de Quantitativo de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Essa ação vem para fortalecer o maior número de cadastramento de pessoas com TEA e, por consequência, o desenvolvimento de políticas públicas em saúde mais assertivas para essa população”, reforçou a coordenadora Estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência da Sesacre, Soron Steiner.

Imagem: Divulgação.

Além da garantia de direitos que estão relacionadas a emissão da e-Ceptea, a Sesacre tem como meta, ainda, delinear com precisão o quantitativo de pessoas com o diagnóstico fechado de autismo em todo estado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil realiza encerramento do curso de bolos e tortas pelo programa Impacta Mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Cultura e Juventude, em parceria com o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, e com o apoio do Senac, realizou nesta terça-feira o encerramento do curso de Bolos e Tortas, ofertado gratuitamente dentro do programa Impacta Mulher.

A iniciativa tem como objetivo principal fortalecer a autonomia financeira das mulheres do município, oferecendo capacitação profissional e incentivando o empreendedorismo feminino como ferramenta de transformação social. O programa busca apoiar mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade, proporcionando meios para que elas possam sair de ciclos de dependência financeira e alcançar sua independência.

Durante a cerimônia de encerramento, as alunas receberam suas declarações e logo receberão seus certificados, e puderam expor alguns dos produtos confeccionados ao longo do curso, evidenciando o talento e o aprendizado adquirido. A capacitação contou com aulas teóricas e práticas, ministradas pela profissional Maria Antônia.

A secretária municipal da Mulher, Cultura e Juventude, Aline Guedes, destacou que investir nas mulheres é investir no futuro do município. “Queremos que cada mulher que passou por essa formação tenha a oportunidade de empreender e conquistar sua liberdade financeira. O Impacta Mulher é mais do que um curso, é uma porta de saída para muitas histórias difíceis”, afirmou.

O Vice-prefeito Reginaldo Martins também parabenizou as participantes e reafirmou o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino. “Seguiremos trabalhando para ampliar essas oportunidades e levar capacitação para todas as comunidades de Assis Brasil”, disse.

A Prefeitura segue empenhada em desenvolver ações que impactem positivamente a vida da população, reforçando parcerias que garantam mais dignidade, igualdade e desenvolvimento para todos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil busca parceria com Banco da Amazônia para fortalecer agricultura familiar

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, o secretário municipal de Agricultura, José Ferreira, acompanhado de sua equipe técnica, participou de uma importante reunião com representantes do Banco da Amazônia. O encontro teve como objetivo discutir possíveis parcerias voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e à ampliação da produção agropecuária no município.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas de investimentos que visam a instalação de unidades de criação de suínos e aves. A iniciativa representa um avanço significativo para a diversificação da produção rural, promovendo a geração de emprego e renda para os agricultores familiares e pequenos produtores da região.

Segundo o secretário José Ferreira, a reunião foi bastante produtiva e sinaliza boas perspectivas para o setor rural. “Estamos trabalhando para ampliar as oportunidades no campo, garantindo apoio técnico e buscando recursos que possam impulsionar o desenvolvimento da nossa agricultura”, afirmou.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com o progresso sustentável da zona rural de Assis Brasil, valorizando o produtor local e promovendo ações que fortalecem a economia e melhoram a qualidade de vida no campo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Klemer lança KlemerVerso, projeto multiplataforma que mistura humor, memória e linguagem digital

Publicado

em

Com mais de quatro décadas dedicadas à comunicação, o jornalista, escritor e humorista acreano Antônio Klemer estreou oficialmente o KlemerVerso, projeto de criação e distribuição de conteúdos digitais em formatos variados. A produção é assinada pela Wave Produções e pela Cidade Publicidade, do Grupo WL, com distribuição nas principais plataformas digitais.

O anúncio do projeto foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual Klemer mistura ironia, improviso e referências ao cotidiano acreano. “Você não sabe bem o que vai encontrar aqui. E eu também não”, diz ele logo no início, numa espécie de manifesto audiovisual. “Tem dia que é zoeira. Tem dia que é análise. Tem dia que é o caos total… A cada clique, um universo. Bem-vindo ao KlemerVerso”, conclui, convidando o público a seguir os canais, comentar e compartilhar os conteúdos.

O KlemerVerso reúne diferentes quadros distribuídos por diferentes estilos e conteúdos, potencializando toda a criatividade e histórico de Klemer no centário atual das redes sociais. “O KlemerVerso alia criatividade, humor e identidade regional com potencial comercial. Klemer dá o tom certo para esse diálogo com novos públicos e com o mundo digital. O Grupo Lucena já prepara outros projetos que reforçam esse posicionamento multiplataforma”, declara Wagner Lucena, publicitário e CEO do Grupo WL.

Trajetória

Aos 63 anos, Klemer tem uma longa trajetória na televisão, na imprensa e no teatro. Iniciou a carreira ainda jovem, na TV Acre, passou por emissoras locais e nacionais e tornou-se conhecido por suas participações no Programa do Jô, no Show do Tom, e por parcerias com humoristas como Chico Anysio, Tom Cavalcante e Tiririca.

Ficou conhecido nacionalmente pela criação do “Dicionário do Acreanês”, obra que reúne expressões populares do vocabulário regional. A publicação teve apresentações assinadas por artistas como Falcão e Tom Cavalcante. Klemer também levou o projeto para os palcos com espetáculos como Manual de sobrevivência na terra onde o cupuaçu abunda, com circulação em Rio Branco e outras cidades.

Em sua trajetória, sempre explorou o cruzamento entre linguagem popular, memória oral e crítica social.

Acompanhe

Os conteúdos do KlemerVerso estão disponíveis nas seguintes plataformas:

https://www.youtube.com/@klemerverso

@klemerverso


https://x.com/klemerverso
https://www.facebook.com/klemerverso
https://www.instagram.com/klemerverso/
https://bsky.app/profile/klemerverso.bsky.social
https://www.twitch.tv/klemerverso
https://www.threads.com/@klemerverso

Comentários

Continue lendo