Geral
Governo do Acre inicia semana com dezenas de mudanças em cargos comissionados
O governador Gladson Cameli iniciou a semana com a ponta da caneta afiada. No Diário Oficial desta segunda-feira, 17, o governador publicou uma série de exonerações e nomeações de cargos comissionados. Um fato curioso é que em alguns casos, a demissão foi uma premiação, já que o mesmo cargo comissionado exonerado foi nomeado em uma de maior salário
EXONERAÇÃO:
Andreza Cristina de Mesquita Barbosa – diretora, da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC
João Kennedy De Assis Rocha – Chefe de Departamento na Secretaria de Ciência e Tecnologia – SEICT
Brayan Marques Damasceno – CEC-2, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG
Raquel Morais de Carvalho dsa CEC-1, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG,
Geraldo Renato Rodrigues de Matos Almeida do cargo Chefe de Departamento
Akemia Cristina Araújo da Cruz – CEC-6, da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC
A pedido Dimitria Mesquita Soares Pinto -CEC-4, da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC
Mariana Marrane Dalman Bernardes do Cargo – CEC-1, da Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM.
NOMEAÇÕES
Nadison Silva Brito – Chefe de Departamento, na Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT referente à agosto
Janaina Costa De Sousa – CEC-6, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC.
João Kennedy De Assis Rocha Diretor, na Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT
Alan Oliveira De Souza – CEC-1, na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG.
Raquel Morais De Carvalho — CEC-2, na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG
Akemia Cristina Araújo Da Cruz para – Chefe de Departamento, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC
Vitor Hugo Carvalho Calixto CEC-3, na Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM.
Mariana Marrane Dalman Bernardes – CEC-2, na Secretaria de Estado de Comunicação – SECOM
Amanda Marques Lima – CEC-4, na Procuradoria Geral do Estado – PGE.
Comentários
Geral
Justiça do Acre proíbe pais de exporem filho nas redes sociais por prática de “sharenting”
Decisão inédita em Rio Branco reconhece superexposição infantil como violação de direitos e impõe restrições à divulgação de imagens
Comentários
Geral
Feminicídio em Tarauacá: homem mata ex-companheira a facadas na frente dos filhos
Crime ocorreu durante a madrugada; vítima tentou fugir, mas foi executada em via pública
A cidade de Tarauacá, no interior do Acre, foi abalada por mais um caso de feminicídio brutal registrado na madrugada desta segunda-feira (14). A dona de casa Maria José de Sousa foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, Josemar de Amorim Silva, dentro da própria residência, no Beco Maria Anália, Bairro da Praia, na frente dos três filhos do casal — entre eles, um bebê de apenas dois meses.
De acordo com informações da Polícia Militar, moradores acionaram a guarnição após ouvirem gritos de socorro vindos da casa da vítima, por volta de 1h da manhã. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Maria José caída ao chão, com diversas perfurações de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava sem sinais vitais.
Segundo o relato da filha de 13 anos, o agressor invadiu a casa pela porta dos fundos e foi direto ao quarto onde estavam Maria e os filhos. Exigindo que a mulher retomasse o relacionamento, Josemar iniciou uma discussão que rapidamente se transformou em violência. Armado com uma faca, ele passou a golpear a vítima ainda no quarto. Mesmo gravemente ferida, Maria José conseguiu correr para fora da residência, mas foi alcançada e morta em plena via pública.
Após cometer o crime, Josemar fugiu a pé e foi localizado horas depois na casa da própria mãe. Ele estava visivelmente embriagado e confessou o assassinato, alegando ter matado a ex-companheira porque ela se recusava a reatar o relacionamento.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por feminicídio. Os três filhos do casal foram acolhidos por familiares e estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar. O caso segue sob investigação.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende Militar do Exército suspeito de abusar sexualmente de enteada

Investigado se encontra à disposição da Justiça e as investigações seguem em andamento pela DECAV. Foto: cedida
Em mais um trabalho intenso no último fim de semana, a equipe de plantonistas da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV) prendeu, no último domingo, 13, um militar do Exército investigado por estupro contra sua enteada. A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Departamento da Capital e do Interior (DPCI) que deram umprimento ao mandado de prisão preventiva.
A vítima, uma adolescente de 14 anos de idade, compareceu à Delegacia na noite de sábado, 12, acompanhada de sua genitora, para efetuar o registro da ocorrência.
Diante da gravidade dos fatos, a Delegada de Polícia Plantonista Michelle Boscaro representou imediatamente pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi acolhida pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão, devidamente cumprido pela Polícia Civil no domingo.
O investigado se encontra à disposição da Justiça e as investigações seguem em andamento pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV).
“A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a proteção das vítimas de violência sexual e destaca a importância de denúncias como está para a responsabilização dos autores e a prevenção de novos crimes desta natureza.” Declarou a Delegada Michelle Boscaro.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.