fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Governo divulga convocação dos candidatos para avaliação médica, entrega de documentos e posse em 4 concursos

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) publicou noDiário Oficial desta quarta-feira, 3, cinco editais com a lista dos candidatos que estão aptos para avaliação médica, entrega de documentos e posse, nos concursos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e Polícia Civil (PC-AC).

Os candidatos podem consultar as listas na ordem: cargo, inscrição e nome em ordem alfabética nesta edição. Os aprovados dos certames poderão obter informações referentes aos concursos junto à Secretaria de Estado de Administração (Sead), das 8h às 12h ou das 14h às 17h por meio do endereço eletrônico [email protected].

Concursos

Idaf- Edital nº 030 – Convocação para exames médicos, entrega de documentos e posse – 02-05-2023 (2)

ISE- Edital nº 069 – ISE – Convocação para inspeção médica e entrega documentos e posse – 02-05-23 (1)

Polícia Civil – Edital nº 063 – PCAC – Convocação para inspeção médica e entrega de documentos e posse – 02-05-2023 (1)   e Edital nº 169 – PCAC – Convocação para inspeção médica e entrega de documentos e posse – 02-05-2023 (1)

Sesacre- Edital nº 025 – SESACRE – Convocação para inspeção médica e entrega documentos e posse – 02-05-23 (1)

Comentários

Acre

Grave acidente de trânsito na Estrada Cobija/Porvenir deixa duas vítima Fatais e feridos

Publicado

em

Um trágico acidente de trânsito ocorreu na estrada que liga Cobija a Porvenir por volta das 21:30 horas deste sábado (30), resultando na perda trágica de duas vidas e ferimentos graves para outras pessoas envolvidas.

Luiz Guzmán Mendoza, um residente de Porvenir, foi identificado como uma das vítimas fatais deste terrível incidente.

O acidente também deixou Paola Veronica Dans Alipa, esposa de Luiz Guzmán, gravemente ferida. Ela e seu filho pequeno, que estavam no veículo com o marido, foram levados às pressas para as urgências do hospital Roberto Galindo Terán, em Cobija, para receber tratamento médico adequado. A gravidade dos ferimentos de ambos exige atenção médica.

A equipe de resgate agiu prontamente após o acidente, solicitando a presença de uma ambulância para a transferência da pessoa ferida para um centro de saúde adequado. As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do acidente a fim de determinar sua causa e responsabilidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Pai e filha ficam gravemente feridos em colisão entre carro e moto na zona rural de Rio Branco

Publicado

em

Acidente ocorreu no km 32 da BR-364, próximo a Senador Guiomard

Nilvaldo Pacheco Barroso, 65 anos, e sua filha Elciana de Souza Barbosa, 31, foram vítimas de um grave acidente de trânsito na tarde deste sábado. O incidente ocorreu no km 13 de um ramal, nas proximidades do km 32 da BR-364, em Senador Guiomard.

Os dois viajavam em uma motocicleta Honda/Pop, em direção à sua residência, quando, ao subir uma ladeira do ramal, colidiram frontalmente com um veículo Fiat/Uno que trafegava no sentido oposto.

O impacto violento da colisão resultou no arremesso de pai e filha ao solo. Elciana sofreu graves fraturas no tornozelo e fêmur esquerdo, exigindo a realização de intubação para estabilização. Nilvado também sofreu múltiplas fraturas na perna.

Moradores da região prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para prestar os primeiros socorros a Elciane e Nilvado. Paramédicos locais iniciaram os procedimentos de atendimento, solicitando a assistência da ambulância de suporte avançado, que interceptou a viatura municipal na BR-364.

Pai e filha foram conduzidos ao pronto-socorro de Rio Branco, onde se encontram em estado de saúde estável, embora o quadro de Elciane permaneça sob monitoramento rigoroso, conforme informado pela médica do Samu.

A Polícia Militar de Trânsito compareceu ao local do acidente para isolar a área e permitir a realização dos trabalhos de perícia necessários para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Comentários

Continue lendo

Acre

Pneu estoura e faz motorista perder o controle e capotar fora da estrada no interior do Acre

Publicado

em

Motorista perde controle de veículo após pneu traseiro estourar e acaba capotando no interior do Acre

O motorista Natanael Vieira, 48 anos, ficou ferido após perder o controle do próprio carro e capotar no início da tarde deste sábado (30), entre as Vilas do Incra e do V, no município de Porto Acre, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, Natanael trafegava sozinho no sentido Vila do Incra/Vila do V, em um carro modelo Renault/Logan, perdeu o controle da direção do carro após um pneu traseiro estourar.

Com o automóvel desgoverno, o motorista não conseguiu mantê-lo na pista e capotou às margens da estrada.

Após o acidente, o motorista recebeu ajuda de populares que passavam pela estrada e acionaram uma ambulância e as autoridades do trânsito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico, para dar os primeiros atendimentos a vítima e, depois de estabilizar o quadro clínico do motorista, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, com suspeita de fratura nas costas e escoriações no braço esquerdo.

O Policiamento de Trânsito também esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os trabalhos periciais. o carro foi removido por um guincho até a casa do proprietário do veículo.

Comentários

Continue lendo

Em alta