Conecte-se conosco

Geral

Governador vai convocar 116 aprovados no concurso do IDAF

Publicado

em

O governador Gladson Cameli vai anunciar a contratação de 116 aprovados concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), realizado em 2020. Ao todo, são mais de 700 aprovados no certame.

Serão esses os cargos que serão preenchidos: 35 médicos veterinários, para Acrelândia, Assis Brasil, Bujari, Capixaba, Feijó, Epitaciolândia e Xapuri terão um (1) profissional cada. Brasiléia, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul terão dois profissionais convocados. Rio Branco ficou com 18 vagas.

Engenheiro Agrônomo: 10 contratações para Acrelândia, Assis Brasil, Feijó, Epitaciolândia e Tarauacá com 1 vaga cada. Cruzeiro do Sul terá 2; e Rio Branco 3.

Apenas 1 engenheiro florestal será contratado e atuará na capital acreana.

Para o cargo de técnico agropecuário, 70 serão convocados pelo governo, sendo que Xapuri, Porto Acre, Senador Guiomard, Rodrigues Alves, Feijó e Bujari terão 1 vaga cada; Plácido de Castro, Sena Madureira, Santa Rosa, Tarauacá, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Jordão, Capixaba, Assis Brasil e Acrelândia ficarão com 2 vagas cada; Brasiléia com 5; Epitaciolândia com 7; Cruzeiro do Sul com 9; e Rio Branco com 19.

A PGE enviou parecer favorável ao Palácio Rio Branco estabelecendo limites permitidos pela da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Caçadores que se perderam em Porto Walter são levados para casa de helicóptero

Publicado

em

 

Sandra Assunção

Já estão em casa, na comunidade Mororó, localizada no Rio Cruzeiro do Vale, em Porto Walter, os dois homens identificados como Marcos e “Montanha”, que se perderem em uma área de mata na noite da última terça-feira,17. Eles conseguiram sair sozinhos na comunidade Veneza, onde o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas(Ciopaer) pegou a dupla na tarde desta sexta-feira, 20, e os levou de volta para casa. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, liderada pelo comando, major Josadac Ibernom, acompanhou a ação.

Os dois foram recebidos com alegria na volta para casa. Eles estavam em um grupo de cinco caçadores comunidade Mororó e se distanciaram dos demais. Deveriam retornar ao ponto de encontro na quarta-feira, o que não aconteceu. Diante da ausência, os outros três caçadores retornaram à comunidade e comunicaram o desaparecimento.

Os Bombeiros, familiares e vizinhos fizeram buscas e os Bombeiros chegaram a se mobilizar mas a dupla conseguiu sair sozinha da floresta e fazer contato com os moradores da comunidade Veneza, onde ficaram até serem levados na aeronave.

Comentários

Continue lendo

Geral

Moradores de Rodrigues Alves enfrentam dificuldades extremas para atravessar o rio Juruá em direção a Cruzeiro do Sul durante o período chuvoso na Amazônia.

Publicado

em

Enquanto a ponte não sai do papel, os moradores seguem dependendo da balsa mantida pelo Deracre, que oferece travessia gratuita, mas sofre com as limitações impostas pelo regime hidrológico do

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa por manter irmã com deficiência em cárcere privado

Publicado

em

Reprodução/ Correio 24 Horas

Ao chegar ao local, a equipe, acompanhada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrou a vítima trancada em um pequeno cômodo improvisado com cordas, arames farpados e fechaduras, sem ventilação adequada, com falta de higiene e presença de insetos, além de cama de cimento e ausência de acesso visível à água e à alimentação.

A vítima apresentava sinais de debilidade e relatou sofrer agressões constantes. Ela foi atendida pela equipe de saúde e encaminhada para avaliação médica.

Leia a reportagem completa em Correio 24 Horas

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo