Geral
Governador Gladson Cameli vistoria fase final das obras do Museu dos Povos Acreanos
O governador Gladson Cameli inspecionou nesta terça-feira, 10, as obras do Museu dos Povos Acreanos, no centro de Rio Branco. O secretário de Obras Públicas, Cirleudo Alencar, o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, e o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, também acompanharam a visita.

O governador Gladson Cameli vistoriou as obras do Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco. Foto: Diego Gurgel/Secom
A revitalização está em fase de conclusão. Construído na década de 1960, o prédio histórico sediou o Colégio dos Padres e o Colégio Meta. Com recursos próprios do governo do Acre e do Banco Mundial, já foram investidos mais de R$ 14 milhões na obra. Todo o complexo do futuro museu está orçado em R$ 34 milhões.
“O governo está empenhado na inauguração deste espaço. Após o término das obras, vamos focar na compra dos equipamentos, para que a população possa ter acesso ao novo museu, que contará a história do nosso estado”, afirmou Cameli.

Construído na década de 1960, prédio histórico já sediou o Colégio dos Padres e o Colégio Meta. Foto: Diego Gurgel/Secom
De acordo com Cirleudo Alencar, a entrega da revitalização faz parte do planejamento estratégico dos cem primeiros dias da nova administração do governo do Estado.
“O governador pediu celeridade para concluirmos as obras que estão em andamento. Toda a parte de climatização, que foi a mais complexa, já está pronta. Dentro de 30 dias estaremos entregando a revitalização totalmente finalizada para a Secretaria de Educação e a Fundação Elias Mansour”, explicou.

Obras de revitalização do futuro espaço cultural serão finalizadas em fevereiro. Foto: Diego Gurgel/Secom
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.