Conecte-se conosco

Acre

Governador Gladson Cameli firma ordem de serviço para construção da unidade da Defensoria Pública em Sena Madureira

Publicado

em


O governador Gladson Cameli esteve presente nesta segunda-feira, 29, na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da unidade da Defensoria Pública em Sena Madureira. Ao lado da defensora pública-geral, Simone Santiago, o governador reforçou o compromisso do governo em fornecer estruturas adequadas para atender a população de baixa renda com o direito à justiça.

Autoridades celebraram ordem de serviço da Defensoria Pública em Sena Madureira. Foto: Neto Lucena/Secom

O objetivo da iniciativa é construir uma sede moderna, bem equipada e tecnologicamente avançada para oferecer serviços jurídicos à comunidade local. O terreno escolhido para a construção está localizado na Rua Siqueira Campos, número 264, no Centro de Sena Madureira.

Para o governador Gladson Cameli, a assinatura da ordem de serviço para a construção do prédio da Defensoria Pública do Acre em Sena Madureira representa um marco importante para a população deste município. Essa iniciativa proporcionará acesso à justiça para aqueles que não têm condições de arcar com custos advocatícios, promovendo a cidadania e aproximando o Estado de Direito dos cidadãos. Ele reconhece que a Defensoria Pública desempenha um papel fundamental nesse processo, assegurando que todos tenham seus direitos constitucionais respeitados.

“Esse é um momento digno de congratulações, liderado pela Dra. Simone, que realiza um trabalho notável em prol da nossa Defensoria, promovendo cidadania e aproximando o Estado de Direito da população. Sena Madureira, como costumo dizer, está entrelaçada à nossa história, sendo um epicentro do protagonismo acreano, e a presença da Defensoria só reforça isso. A instituição já marcou presença em diversos municípios, não apenas com estruturas físicas, mas também com iniciativas como a carreta itinerante, levando cidadania e mostrando a importância da justiça para o povo”, afirmou o governador.

Governador Gladson Cameli reforça admiração pelo trabalho da DPE. Foto: Neto Lucena/Secom

Com um investimento total de R$ 911 mil, a construção da unidade da Defensoria Pública representa não apenas uma melhoria na infraestrutura, mas também na geração de empregos durante a realização da obra. Além disso, a nova sede proporcionará melhores condições de atendimento para os assistidos do município, garantindo o acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A defensora pública-geral, Simone Santiago, reforça o significado histórico da construção da unidade própria da Defensoria Pública, destacando os avanços conquistados nos últimos anos e a importância da nova estrutura para oferecer dignidade, conforto e qualidade nos serviços prestados à população de Sena Madureira.

“Este é um momento histórico para a Defensoria Pública, com a construção da sua própria unidade. São inúmeros os avanços obtidos pela Defensoria nos últimos anos, especialmente sob a gestão do governador Gladson Cameli. E a nossa população pode esperar uma estrutura que oferecerá mais dignidade, conforto e qualidade em nossos serviços. As pessoas se sentirão valorizadas e acolhidas, encontrando aqui uma solução para seus conflitos e problemas, à altura das necessidades da comunidade de Sena Madureira. Isso é o que essa comunidade merece”, conta Simone Santiago.

Simone Santiago elencou conquistas da DPE na gestão Gladson Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom

A assinatura da ordem de serviço foi realizada de forma simbólica pelo governador, representando o compromisso do Estado em fornecer recursos para a construção da nova unidade da Defensoria Pública, visando melhorar o acesso à justiça e fortalecer os direitos da população acreana.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco

Publicado

em

Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre permanece elevado em Rio Branco e continua acima da cota de transbordo. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal, na medição realizada às 5h21 da manhã desta segunda-feira (29), o manancial atingiu 15,32 metros.

Ainda segundo a Defesa Civil, na última aferição feita à meia-noite, o rio marcou 15,24 metros, o que representa um aumento de 8 centímetros em relação às medições anteriores, confirmando a tendência de elevação.

Nas últimas 24 horas, não houve registro de chuva na capital acreana, com acumulado de 0,00 milímetro no período. A elevação do nível do rio é atribuída ao volume de água proveniente das cabeceiras e afluentes.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, ambas já superadas. A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação e acompanhando a evolução do nível do rio, mantendo as equipes em prontidão para atendimento às áreas de risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Publicado

em

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).

De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.

Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mais de 360 pessoas estão em abrigos municipais após cheias em Rio Branco

Publicado

em

Prefeitura atualiza situação e informa que Rio Acre atingiu 15,32 metros, com tendência de subida

A Prefeitura de Rio Branco divulgou, na manhã desta segunda-feira (29), a atualização mais recente sobre a situação dos abrigos montados para atender famílias afetadas pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés da capital. De acordo com o boletim das 6h, um total de 364 pessoas, pertencentes a 135 famílias, estão acolhidas em seis pontos diferentes da cidade.

Segundo o levantamento, a Escola Municipal Álvaro Vilela Rocha abriga 14 famílias, somando 51 pessoas. Na Escola Municipal Anice Jatene, são 16 famílias, com 56 pessoas acolhidas. A Escola Municipal Maria Lúcia atende 13 famílias, totalizando 38 pessoas. Já a Escola Estadual Georgete Kalume recebe oito famílias, com 31 pessoas, enquanto a Escola Estadual Marilda Gouveia abriga nove famílias, reunindo 58 pessoas.

O maior número de desabrigados está concentrado no Centro de Cultura Mestre Caboquinho, onde 75 famílias estão acolhidas, totalizando 130 pessoas.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito Tião Bocalom (PL) informou que esta é a última atualização das 6h da manhã e destacou que, na medição mais recente, o nível do Rio Acre atingiu 15,32 metros, apresentando tendência de elevação de aproximadamente um centímetro por hora.

O gestor ressaltou ainda que a atuação da Defesa Civil Municipal tem sido contínua no enfrentamento da situação e reafirmou o compromisso da gestão com o cuidado às famílias atingidas pelas alagações.

“Já enfrentamos outras alagações antes e nosso cuidado com a população sempre foi grande e presente, a ponto até de render um prêmio nacional à nossa Defesa Civil Municipal. Seguiremos trabalhando com fé e coragem para ajudar a nossa gente. Vamos juntos!”, afirmou o prefeito.

Comentários

Continue lendo