fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Curso preparatório apoiado pela prefeitura de Epitaciolândia aprova candidatos em diversos concursos no acre.

Publicado

em

O Concurso do Tribunal de Justiça do Acre, em andamento, divulgou nesta sexta-feira, 26 de Abril, o resultado da prova discursiva, a famosa e temida redação. Dentre os classificados estão diversos candidatos de Epitaciolândia.

PREPARAÇÃO GRATUITA EM EPITACIOLANDIA

Os felizardos e futuros funcionários públicos tiveram a oportunidade de se capacitar de forma gratuita em Epitaciolândia através do Curso Preparatório “Sempre+”.

O projeto que tem o apoio da prefeitura de Epitaciolândia em parceria com o Curso Sempre+, oferta preparação gratuita para diversos Concursos Públicos. Nos últimos anos foram ofertadas aproximadamente 600 vagas para cursos preparatórios focados nos Concursos do Corpo de Bombeiros, ISE, Instituto de Administração Penitenciária do Acre e Tribunal de Justiça do Acre, com aprovação em todos eles. Somente no Concurso da Polícia Penal e do TJ/AC o índice de aprovação foi de 40% dos candidatos que concluíram o curso.

NOTA MÁXIMA NA REDAÇÃO DO TJ/AC

O jovem Natanael foi aprovado no Concurso da Polícia Penal e no Concurso do TJ/AC. O Concurseiro foi destaque por tirar nota máxima na redação do Concurso do TJ. Natanael disse ser gratificante ser aprovados em dois concursos no intervalo de um ano e que o Curso Preparatório em Epitaciolândia é de fundamental importância para a preparação dos candidatos, destacando a motivação dos professores e a qualidade do ensino.

O Prefeito Sérgio Lopes fez questão de parabenizar pessoalmente os servidores da prefeitura Natanael e Suyane pela brilhante conquistam.

“Quando vemos que um servidor nosso consegue galgar um lugar mais alto. é motivo de muita felicidade, e melhor ainda e saber que o curso que a nossa gestão apoia é o propulsor disso tudo, isso mostra que estamos no caminho certo de investir na educação em todas as áreas, parabéns a todos que aproveitaram a oportunidade e adquiriram conhecimento para subir mais um degrau em suas carreiras.” Destacou Sérgio Lopes.

PROFESSORES CAPACITADOS

O Curso Preparatório para o Concurso do IAPEN com destaque para o cargo de Polícia Penal durou aproximadamente 08 meses, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h as 22h. A equipe de professores contou com Policiais Civis, Advogados, Promotora de Justiça, Defensor Público e Professor Mestre do Instituto Federal do Acre – IFAC.

O Advogado Thallis Felipe, professor do curso preparatório, destacou a importância de projetos como este para a população do Alto Acre, “Para mim, nascido e criado em Brasileia, poder lecionar em um curso preparatório ao lado de outros professores notoriamente gabaritados é uma honra, o estudo muda vidas e isso está sendo visto na prática, com a aprovação dos nossos alunos nos concursos públicos”.

SONHO QUE SE SONHA JUNTO VIRA REALIDADE

O Prefeito de Epitaciolândia, concurseiro nato, se diz muito feliz em poder ajudar tantos jovens na realização de seus sonhos em ter um emprego estável.

“Antes o ensino de qualidade era restrito a Capital Rio Branco; hoje nossos jovens e todos aqueles que buscam aprovação em um concurso público tem a oportunidade de se capacitar com qualidade sem precisar sair de Epitaciolândia”.

O idealizador do projeto e coordenador do Curso, Erodilso Souza, afirma que o apoio da prefeitura de Epitaciolândia é importante para a realização dos cursos e celebra a oportunidade de ver tantos alunos aprovados:

“É gratificante você ver o esforço e a dedicação de cada um dos envolvidos dando certo; nós buscamos montar um time de professores do mais elevado gabarito e o resultado é este, com aprovações, com nota máxima em Redação”.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Sérgio Lopes Participa de capacitação TCE sobre prestação de contas e vedações no período eleitoral em Rio Branco Capital.

Publicado

em

O prefeito Sérgio Lopes acompanhados dos Secretários de Finanças, Planejamento e Administração, educação e técnicos da prefeitura participaram nesta terça-feira, 28 de curso oferecido pelo tributam de contas do Estado do Acre (TCE) sobre prestação de contas, e procedimentos nas eleições. O encontro ocorre no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

A capacitação é voltada para prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e gestores públicos dos órgãos e entidades municipais. O objetivo é prestar orientações aos agentes políticos para que estejam atentos às condutas

O seminário contou com a participação de pelo menos 100 pessoas que representaram os municípios acreanos, onde puderam esclarecer dúvidas importantes sobre os temas propostos. Entre os representantes oficiais, participaram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores, entre outros

Comentários

Continue lendo

Acre

Fernanda Hassem e equipe técnica da prefeitura de Brasiléia participam de Seminário do TCE, voltado para gestores Municipais

Publicado

em

A Prefeita Fernanda Hassem acompanhada do vereador Elenilson Cruz, Secretários Municipais e a Equipe Técnica da Prefeitura de Brasileia participaram nesta terça-feira 28, do Seminário Orientações de Encerramento de Mandato e Transição Responsável – 2024, para os gestores municipais, no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

A capacitação é voltada para prefeitos, presidentes de Câmaras municipais, vereadores, gestores públicos dos órgãos e entidades municipais, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado através da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima que têm como diretora Naluh Gouveia que preside a capacitação.

O encontro visa prestar orientações aos agentes políticos para que estejam atentos às condutas vedadas neste ano de eleições municipais, e apoiar o titular que está encerrando o mandato na observância dos regramentos legais – com destaque para a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além disso, traz o alerta para a observância da legislação eleitoral, bem como subsidiá-los com informações estratégicas que possibilitem deixar um bom legado ao seu sucessor, beneficiando a sociedade e assegurando a pacífica transição de mandato.

Entre os temas debatidos nas palestras estão: Acompanhamento Processual; Responsabilidades e consequência da falta de resposta às comunicações processuais; Regras sobre transição de mandato previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); Legislação eleitoral e condutas vedadas aos agentes políticos; Regras sobre transição de mandato previstas na Resolução TCE/AC n.º 122/2020.

Comentários

Continue lendo

Acre

Transformar Juntos: Sebrae realiza evento que debate desenvolvimento do ambiente de negócios

Publicado

em

Encontro acontece de 27 a 29 de maio, com participação de lideranças e gestores públicos

De 27 a 29 de maio, o Sebrae no Acre realiza a edição 2024 do Transformar Juntos, evento que promove o debate de ações para melhorias no ambiente de negócios, com foco nas micro e pequenas empresas. O objetivo é apresentar e discutir melhores práticas de simplificação e desburocratização no processo de abertura de empresas, compras públicas, inovação e outros temas relevantes para o desenvolvimento dos territórios.

O encontro acontece na sede do Sebrae, em Rio Branco, e durante os três dias reunirá autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças. Esta é uma oportunidade de reunir aprendizado e colaboração, em busca de soluções inovadoras e sustentáveis para cada município.

Vandré Prado, diretor de Administração e Finanças do Sebrae, destaca os esforços da instituição em levar soluções para o ambiente de negócios, com o apoio das prefeituras. “Temos muito a oferecer aos municípios, é muito importante a união de esforços com a AMAC e Junta Comercial. Desenvolvendo mentalidades empreendedoras e desburocratizando os processos, conseguiremos desenvolver nosso estado, que é o nosso principal objetivo em comum”.

A programação foi definida por eixos temáticos, com painéis que irão abordar a Sala do Empreendedor e os Agentes de Desenvolvimento, a Lei de Liberdade Econômica como alavanca para o desenvolvimento, Compras Públicas, Inovação nos Territórios, O desafio dos licenciamentos, entre outros temas relevantes.

“Durante este encontro temos acesso a uma capacitação que nos ajuda a entender melhor o mercado empreendedor. Cada município tem a sua realidade, mas isso nos ajuda a estar mais preparados no dia a dia ao trabalhar com os empreendedores da nossa cidade”, disse Marcelo Oliveira, Agente de Desenvolvimento (AD) do município de Cruzeiro do Sul.

Para a presidente da Junta Comercial do Estado do Acre (JUCEAC), Nayara Honorato, o evento tem trazido contribuições desde sua primeira edição. “Aqui trocamos ideias, projetos, discutimos pautas importantes para o fortalecimento da iniciativa privada, o apoio aos micro e pequenos empresários, através de políticas públicas. Já discutimos muito a evolução da simplificação do registro empresarial, e hoje vivemos um momento de inovação, onde o empreendedor se serve da desburocratização”, declarou.

O encontro terá a duração de três dias e reúne representantes dos 22 municípios do Acre.

Comentários

Continue lendo