Conecte-se conosco

Cotidiano

Goleiro do PSG e esposa acolhem 30 refugiados ucranianos em casa

Publicado

em

Keylor Navas decidiu ajudar uma missão humanitária e acomodou pessoas em sala que era utilizada como cinema

Keylor Navas é considerado um dos melhores goleiros do mundo
AFP

O goleiro Keylor Navas, do PSG, abrigou cerca de 30 refugiados ucranianos na própria casa, em Paris. De acordo com a jornalista Danae Boronat, do jornal catalão Sport, o atleta costa-riquenho e sua esposa instalaram camas em um cômodo, até então usado como sala de cinema, para receber um grupo que deixou a Ucrânia para fugir da violência promovida pela invasão russa no país.

Os refugiados em questão foram resgatados durante uma missão humanitária liderada por uma associação de ciganos. Eles foram até Cracóvia, na Polônia, para levar alimentos e transportar parte das pessoas para Barcelona. Navas e a esposa, Andrea Salas, ficaram sabendo dos esforços e ofereceram abrigo.

Atualmente defendendo a seleção da Costa Rica nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Navas não se manifestou publicamente sobre o assunto. Andrea também não falou diretamente a respeito da ação, mas mostrou engajamento com a causa há duas semanas, quando fez uma publicação no Instagram em que pede doações de alimentos para crianças ucranianas.

“Mãos que doam nunca estarão vazias”, escreveu ela, ao divulgar a campanha de uma instituição. “Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que foi a única coisa que conseguiram levar. Nós podemos fornecer qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene etc.”, completou.

Segundo a publicação do Sport, os refugiados acolhidos na casa de Navas receberam roupas e alimentos de Andrea, que também realizou alguns cultos evangélicos no local. O casal é conhecido pela religiosidade, tanto que Navas mantém um grupo de estudos bíblicos em Paris.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Publicado

em

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados

Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.

New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.

Indefinição no Juruá

As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026

Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.

Brasileia

O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.

Quinari

No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.

Dupla de arbitragem

Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo

O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.

Novo momento

Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.

Família Atleticana

Marcelo Avelino-Presidente

Ricardo Lopes-Vice-presidente

Paulo Santana-Tesoureiro

Francisco Brito-Diretor administrativo

Ilson da Silva-Diretor de patrimônio

Antônio Acivaldo-Diretor social

Juliano de Souza-Diretor comercial

Comentários

Continue lendo