fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Goleiro do PSG e esposa acolhem 30 refugiados ucranianos em casa

Publicado

em

Keylor Navas decidiu ajudar uma missão humanitária e acomodou pessoas em sala que era utilizada como cinema

Keylor Navas é considerado um dos melhores goleiros do mundo
AFP

O goleiro Keylor Navas, do PSG, abrigou cerca de 30 refugiados ucranianos na própria casa, em Paris. De acordo com a jornalista Danae Boronat, do jornal catalão Sport, o atleta costa-riquenho e sua esposa instalaram camas em um cômodo, até então usado como sala de cinema, para receber um grupo que deixou a Ucrânia para fugir da violência promovida pela invasão russa no país.

Os refugiados em questão foram resgatados durante uma missão humanitária liderada por uma associação de ciganos. Eles foram até Cracóvia, na Polônia, para levar alimentos e transportar parte das pessoas para Barcelona. Navas e a esposa, Andrea Salas, ficaram sabendo dos esforços e ofereceram abrigo.

Atualmente defendendo a seleção da Costa Rica nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Navas não se manifestou publicamente sobre o assunto. Andrea também não falou diretamente a respeito da ação, mas mostrou engajamento com a causa há duas semanas, quando fez uma publicação no Instagram em que pede doações de alimentos para crianças ucranianas.

“Mãos que doam nunca estarão vazias”, escreveu ela, ao divulgar a campanha de uma instituição. “Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que foi a única coisa que conseguiram levar. Nós podemos fornecer qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene etc.”, completou.

Segundo a publicação do Sport, os refugiados acolhidos na casa de Navas receberam roupas e alimentos de Andrea, que também realizou alguns cultos evangélicos no local. O casal é conhecido pela religiosidade, tanto que Navas mantém um grupo de estudos bíblicos em Paris.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo marca no último lance e garante empate contra o Athletico-PR

Publicado

em

Em escanteio no último lance, Bastos marcou de cabeça, deixou o placar em 1 a 1 e manteve o Botafogo na liderança do campeonato

Lance de Botafogo x Athletico-PR pela 10ª rodada do Brasileirão. Foto: V. Silva/Botafogo

Com Tupi

Com emoção até o fim, Botafogo arrancou o empate contra o Athletico-PR, em casa. Em escanteio no último lance, Bastos marcou de cabeça e deixou o placar em 1 a 1. Mastriani fez o gol dos adversários. Com o empate, o Glorioso continua na liderança, com 20 pontos

O primeiro tempo foi bem pobre de ambas equipes. Sem muitas chances criadas, os goleiros quase não trabalharam. Léo Linck, goleiro do Athletico-PR, terminou a primeira etapa sem fazer nenhuma defesa.

Na etapa final, os técnicos mudaram bastante e as oportunidades começaram a aparecer. Em lance no começo do segundo tempo, Mastriani empurrou para as redes após cruzamento. John ainda fez duas defesas difíceis e salvou o Glorioso. No último lance, em escanteio para o Botafogo, Bastos subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro, sem chances de defesa.

Assim como fez o Flamengo no fim de semana, o Botafogorepetiu o feito. Foi na última bola na área, desmanchando a equipe do Athletico-PR, que levava para casa uma vitória importante.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Criciúma no sábado (22), 16h, fora de casa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fluminense perde mais uma vez e vira lanterna do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Esse é o pior começo do Fluminense na história do Campeonato Brasileiro, com a defesa que mais tomou gol nas dez primeiras rodadas

Com a derrota, o Fluminense virou o lanterna do campeonato, com seis pontos Foto: M. Gonçalves 

Com Tupi

O Fluminense perdeu mais uma partida na noite desta quarta-feira (19). O Tricolor não fez frente com o Cruzeiro e foi derrotado por 2 a 0. O lateral William marcou duas vezes e fechou o placar. Com a derrota, o Fluminense virou o lanterna do campeonato, com seis pontos.

No primeiro tempo, o Fluminense mostrou que não consegue mais jogar um bom futebol. Apesar da partida movimentada com muitos escanteios desde o início, raramente criava e não assustou o goleiro Anderson. Por outro lado, o Cruzeiro também não incomodava. Então, em toque da bola na mão de Thiago Santos, o juiz marcou pênalti. William bateu e abriu o placar.

Na etapa final, a mesma dificuldade de criação. Fernando Diniz fez algumas mudanças mas não teve sucesso nas mexidas. Para finalizar o pesadelo, no último lance William escapou em contra-ataque e fechou o placar.

Esse é o pior começo do Fluminense na história do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter os mesmos seis pontos nas dez primeiras rodadas igual em 2008, nesta temporada tem a pior defesa, com 18 gols sofridos, média de quase dois por partida.

Na próxima rodada o Fluminense enfrenta o Flamengo, domingo às 16h, no Maracanã. Em caso de derrota, pode culminar na demissão de Fernando Diniz

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com voltas importantes, Flamengo fecha preparação para enfrentar o Bahia

Publicado

em

Ayrton Lucas, Allan e Cebolinha estão recuperados de suas respectivas lesões; Fabrício Bruno cumpre suspensão

Foto: Gilvan de Souza (Divulgação / Flamengo).

Com Tupi

Está encerrada a preparação do Flamengo para o jogo desta quinta-feira, às 20h, diante do Bahia. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Maracanã com a expectativa de mais de 50 mil pessoas no estádio. A Super Rádio Tupi transmite com Luiz Penido, Dé, o ‘Aranha’, e toda a seleção brasileira do rádio.

As notícias boas da véspera se confirmaram e Ayrton Lucas, Allan e Cebolinha estão novamente relacionados. Os três tiveram problemas musculares recentemente. Desta forma, improvisos como Léo Pereira na lateral esquerda e Léo Ortiz como volante não devem acontecer neste momento.

A baixa fica por conta de Fabrício Bruno. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de domingo, com o Athletico Paranaense, e cumpre suspensão automática. Desta forma, Léo Pereira deve ser deslocado para sua posição de origem e atuar na zaga ao lado de David Luiz. Bruno Henrique, que teve mal estar no final de semana, está livre para jogar.

Além do confronto direto, já que as duas equipes estão empatadas com 18 pontos, o jogo também tem um caráter especial e com tom de reencontro. Será a primeira vez de Everton Ribeiro, hoje no Bahia, contra o Flamengo. O meia defendeu o clube entre 2017 e 2023 fazendo parte de uma das gerações mais vitoriosas de toda a história rubro-negra.

Comentários

Continue lendo