Acre
GIRO recupera moto de agente penitenciário roubada na Capital em Brasiléia
Alexandre Lima
Uma moto modelo Honda/XRE, placa NAB 9572, de propriedade de um agente penitenciário da Capital, foi localizada e resgatada na cidade de Brasiléia na noite desta segunda-feira, dia 9, por homens do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensiva – GIRO.
Segundo foi apurado na delegacia de Brasiléia, Lismar Fidelis Ferreira (19), juntamente com um comparsa armados com revolveres, abordaram o proprietário no Conjunto Esperança (Bairro Floresta), durante o final de semana e levaram o veículo.
O fato foi registrado na delegacia e rapidamente comunicado pelas redes e grupos sociais. Foi quando homens do GIRO que estavam em diligencia próximo a ponte metálica de Brasiléia, perceberam a moto e abordaram.
Ao pesquisar a placa, descobriram sua origem e detiveram Elismar. Ao consultar o sistema nacional de segurança, viram que o jovem tem uma vasta ficha criminal com envolvimento em roubo, receptação, ameaça, porte de drogas e porte ilegal de arma.
Foi descoberto que Elismar iria receber cerca de R$ 3 mil reais após entregar a moto na cidade de Cobija, lado boliviano. O acusado foi conduzido à delegacia da cidade, onde seria lavrado o flagrante do crime de roubo, para em seguida ser conduzido ao presídio na Capital, onde ficará a disposição da Justiça até julgamento.
O proprietário foi localizado e viria até a fronteira para ser restituído de seu veículo.
ÚLTIMA HORA SOBRE O CASO
A vítima foi localizada e avisada sobre a recuperação de seu veículo na fronteira e através de fotos, identificou Elismar como um dos que lhe abordou com uma arma tipo escopeta que foi tirada de circulação pelas autoridades da Capital.
Foi levantado que o comparsa, identificado pelo apelido de ‘Magrão’, estava vindo na companhia de Elismar para a fronteira numa outra moto modelo Yamaha que também seria fruto de roubo, mas, resolveu retornar para a Capital. Este foi localizado e preso pela equipe do delegado Sérgio Lopes.
Comentários
Acre
Transbordamento do Rio Acre leva 11 pessoas ao Parque de Exposições Wildy Viana

A Prefeitura de Rio Branco informou na tarde deste sábado, 17, por meio do primeiro boletim sobre famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, que quatro famílias, totalizando 11 pessoas, estão alojadas provisoriamente no Parque de Exposições Wildy Viana, na capital acreana.
O local passou a ser utilizado como ponto de acolhimento emergencial para atender famílias atingidas pela elevação do nível do rio. No espaço, os afetados recebem suporte básico, como alimentação, abrigo temporário e acompanhamento das equipes da assistência social.
De acordo com o Boletim da Defesa Civil Municipal, o nível do Rio Acre apresentou elevação contínua ao longo do dia. Às 5h17, o manancial registrou 14,22 metros. Às 9h, subiu para 14,26 metros e, ao meio-dia, atingiu 14,31 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros. A cota de alerta é de 13,50 metros.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva foi de 2,40 milímetros. Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão, o monitoramento do rio segue de forma permanente, com equipes em prontidão para possíveis remoções preventivas em áreas de risco.

Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco






Você precisa fazer login para comentar.