Moto é de propriedade de um agente penitenciário que foi abordado na Capital - Foto: Alexandre Lima
Moto é de propriedade de um agente penitenciário que foi abordado na Capital – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma moto modelo Honda/XRE, placa NAB 9572, de propriedade de um agente penitenciário da Capital, foi localizada e resgatada na cidade de Brasiléia na noite desta segunda-feira, dia 9, por homens do Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensiva – GIRO.

Apesar da idade, Elismar tem um grande ficha criminal.
Apesar da idade, Elismar tem um grande ficha criminal.

Segundo foi apurado na delegacia de Brasiléia, Lismar Fidelis Ferreira (19), juntamente com um comparsa armados com revolveres, abordaram o proprietário no Conjunto Esperança (Bairro Floresta), durante o final de semana e levaram o veículo.

O fato foi registrado na delegacia e rapidamente comunicado pelas redes e grupos sociais. Foi quando homens do GIRO que estavam em diligencia próximo a ponte metálica de Brasiléia, perceberam a moto e abordaram.

Ao pesquisar a placa, descobriram sua origem e detiveram Elismar. Ao consultar o sistema nacional de segurança, viram que o jovem tem uma vasta ficha criminal com envolvimento em roubo, receptação, ameaça, porte de drogas e porte ilegal de arma.

Foi descoberto que Elismar iria receber cerca de R$ 3 mil reais após entregar a moto na cidade de Cobija, lado boliviano. O acusado foi conduzido à delegacia da cidade, onde seria lavrado o flagrante do crime de roubo, para em seguida ser conduzido ao presídio na Capital, onde ficará a disposição da Justiça até julgamento.

O proprietário foi localizado e viria até a fronteira para ser restituído de seu veículo.

ÚLTIMA HORA SOBRE O CASO

A vítima foi localizada e avisada sobre a recuperação de seu veículo na fronteira e através de fotos, identificou Elismar como um dos que lhe abordou com uma arma tipo escopeta que foi tirada de circulação pelas autoridades da Capital.

Foi levantado que o comparsa, identificado pelo apelido de ‘Magrão’, estava vindo na companhia de Elismar para a fronteira numa outra moto modelo Yamaha que também seria fruto de roubo, mas, resolveu retornar para a Capital. Este foi localizado e preso pela equipe do delegado Sérgio Lopes.

IMG-20160510-WA0036

IMG-20160510-WA0037

Comentários