Geral
Garoto acreano que recebeu doação de Gusttavo Lima fará cirurgia nesta sexta (12)

Já está internado no Hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o acreano Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos, o Bruninho, que vive em Cruzeiro do Sul e fará a implantação do marcapasso cerebral – DBS para conter as convulsões diárias que tem diariamente. A cirurgia está marcada para iniciar às 7h30 (horário de Brasília) com previsão de término por volta de 12h30 desta sexta-feira (12).
A equipe será composta por 12 profissionais, incluindo os médicos cirurgiões Paulo Franceschini, Helio Alencar, Arthur Pereira Filho, Nelson Pereira Filho, Gustavo de Davi, Alessandro Machado, anestesistas, enfermeiros e técnicos. Dois elétrodos cerebrais serão implantados no núcleo do tálamo cerebral de Bruno e vão ser ligados, possivelmente, um dia após a neurocirurgia. O garoto deve ficar três dias na unidade hospitalar e a volta para o Acre está prevista para 24 de setembro.
Os pais do menino, Marcus e Lidiani, estão com ele. O cantor Gusttavo Lima, que está bancando o procedimento, não deve visitar Bruno em Porto Alegre porque tem agenda em Pará de Minas. Porém, o cantor fará contato com os pais de Bruno por meio de chamada de vídeo.
História de Bruninho
Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos, vive em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, com os pais e um irmão. É portador de uma mutação genética rara, associada ao gene KCNQ5, tem espectro autista severo e também epilepsia incontrolável, que provoca crises e convulsões diárias. O implante do estimulador cerebral deverá solucionar o problema da epilepsia.
O menino já passou por vários médicos, exames, testes, tentativas de tratamento e viagens. Os pais de Bruninho, Marcus e Lidiani, entraram em contato com todos os especialistas do país, enviando mensagens em redes sociais e e-mails, até que dois médicos responderam ao clamor e quiseram ajudar a achar uma forma de salvar o garoto. Com isso, os médicos optaram pela implantação de um eletrodo chamado DBS, que estimula o sistema nervoso exatamente na falha que causa a epilepsia.
Depois do caminho traçado, a família buscou o plano de saúde do menino considerando o elevado custo do procedimento- mais de R$ 400.000,00, o que foi negado por três vezes, mesmo com todos os laudos atestando o risco iminente de morte. Ao ver o tempo passar e a piora gradativa de Bruninho, os pais decidiram apelar para todas as possibilidades. Foi feita uma das maiores correntes de apoio já vistas em Cruzeiro do Sul, em prol de uma vaquinha para ajudar Bruninho.
No dia 2 de julho, os pais de Bruno entregaram uma carta para o cantor Gusttavo Lima, na chegada dele no aeroporto de Cruzeiro do Sul, contando a história. O cantor chamou os pais de Bruninho ao palco do show na Expoacre Juruá e fez a promessa de generosa doação para que a cirurgia pudesse ocorrer. Em paralelo, os advogados se uniram e judicializaram a questão do plano de saúde, e obtiveram êxito, mesmo que ainda em fase liminar.
“Considerando que os custos da cirurgia são variáveis, só poderão ser totalizados após a alta hospitalar. Faremos a finalização dos custos para prestar contas com toda a população cruzeirense, que muito ajudou nas campanhas de arrecadação de dinheiro e com a equipe do Gusttavo Lima. Tudo será feito da forma mais transparente possível”, contou o cirurgião dentista Marcus Vinicius Girado Teixeira, pai de Bruninho, que pede orações pela criança.
“Unidos em fé, pedimos que todos se unam em oração pelo Bruno, que nesta sexta-feira, dia 12, fará a cirurgia do DBS (marcapasso cerebral). Que os anjos do Senhor guardem cada instante e que essa vitória seja testemunho de milagres!”, pede o pai de Bruno.
O menino viajou de Cruzeiro do Sul Para Porto Alegre no último dia 7. Antes disso, participou de um momento emocionante com os colegas da escola São José. Na despedida, a turma fez a oração do ‘Pai Nosso’ pedindo pela saúde e pela vida de Bruno.
VEJA VÍDEO:
Comentários
Geral
Trabalhador sofre descarga elétrica e queda durante instalação de outdoor na BR-364
Homem de 30 anos foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco com quadro estável
Késsio Camilo dos Santos, de 30 anos, ficou ferido na manhã desta sexta-feira (20) após sofrer uma queda de altura seguida de descarga elétrica enquanto trabalhava às margens da BR-364, nas proximidades de um condomínio na região da Custódio Freire, em Rio Branco.
De acordo com relato da própria vítima, ele realizava a instalação de um outdoor e estava posicionado sobre uma escada no momento do acidente. Durante o serviço, a escada escorregou e Késsio caiu sobre a rede de alta tensão. Após receber o choque elétrico, ele ainda foi arremessado ao solo.
Segundo as informações apuradas, a corrente elétrica teria saído pelo pé esquerdo da vítima. Ele também sofreu escoriações em decorrência da queda. Apesar da descarga, não foram constatadas queimaduras em outras partes do corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Após os primeiros atendimentos no local, Késsio foi encaminhado ao Pronto-Socorro da capital em estado de saúde estável.
Comentários
Geral
Motociclista por aplicativo sofre fratura exposta após colisão na Antônio da Rocha Viana
Trabalhador de 63 anos foi atingido por carro ao reduzir velocidade para conversão, em Rio Branco
Alcimar Melo da Trindade, de 63 anos, ficou ferido na manhã desta sexta-feira (20) após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.
O trabalhador, que atua como motociclista por aplicativo, conduzia uma Honda Titan branca no sentido centro–bairro quando foi atingido por um Honda HR-V azul que trafegava logo atrás. Segundo informações apuradas no local, Alcimar teria reduzido a velocidade para realizar uma conversão, versão confirmada pela condutora do automóvel.
Com o impacto, ele foi arremessado ao solo e sofreu fratura exposta no pé esquerdo. Pessoas que passavam pela avenida pararam para prestar ajuda e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte avançado foi enviada à ocorrência. A equipe médica realizou os primeiros atendimentos ainda na via, estabilizou o quadro clínico da vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro da capital. De acordo com a médica plantonista, Alcimar estava consciente e com sinais vitais estáveis.
A motorista permaneceu no local, colaborou com as informações e aguardou a chegada das autoridades. Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após a conclusão dos procedimentos, os veículos foram liberados e o tráfego normalizado.
Comentários
Geral
Trio é preso com armas após denúncia de tiros no bairro Taquari, em Rio Branco
Suspeito teria planejado atentado contra atual companheiro da ex; três armas foram apreendidas
Lucas José de Queiroz, de 29 anos, Aryel Almeida e Guilherme Barroso foram presos na noite de quinta-feira (19) durante uma ação da Polícia Militar no bairro Taquari, em Rio Branco. Na ocorrência, os policiais apreenderam três armas de fogo municiadas.
A intervenção ocorreu após denúncias de disparos na Rua do Passeio, no Segundo Distrito da capital. Equipes da Força Tática do 2º Batalhão iniciaram buscas na região e cercaram uma residência na Rua Baguari, apontada como ponto de encontro de integrantes de organização criminosa. No imóvel, os três suspeitos foram localizados e abordados.
Segundo a polícia, Lucas teria convidado os outros dois para participar de um atentado contra a casa de um homem que ele alegava ser ligado a uma facção rival. No entanto, as investigações preliminares indicam que o verdadeiro alvo seria o atual companheiro de sua ex-companheira.
Ainda conforme apurado, Lucas também é investigado por incendiar a residência da mulher na noite anterior, após descobrir o novo relacionamento. Na delegacia, ele teria confessado que tentou matar o homem na Rua Araguari, também no Taquari, horas antes da prisão.
Durante a ação criminosa, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Além das armas, os policiais apreenderam peças de fardamento militar.
O trio foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça. Eles devem responder por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.








































Você precisa fazer login para comentar.