Conecte-se conosco

Cotidiano

Galvez, Brave Solar e Assermurb vencem na estreia do Aberto de Handebol; veja resultados

Publicado

em

Imperador supera Handfamília por 33 a 30, Brave Solar bate Recriança por 31 a 13 e Assermurb leva a melhor sobre Londrina por 33 a 17, nessa quarta-feira, no ginásio Álvaro Dantas, na capital

O Campeonato Aberto de Handebol Cidade de Rio Branco começou na noite dessa quarta-feira (15), com três partidas no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC). Assermurb, Brave Solar e Galvez saíram vitoriosos em seus respectivos confrontos.

Galvez é um dos clube vencedores na estreia do Campeonato Aberto de Handebol — Foto: Divulgação/Fach

Galvez é um dos clube vencedores na estreia do Campeonato Aberto de Handebol — Foto: Divulgação/Fach

Atual vice-campeã do naipe feminino, a Assermurb entrou em quadra para enfrentar o Londrina (Tarauacá) e venceu sem muitas dificuldades por 33 a 17.

Na sequência, o Brave Solar superou o Recriança por 31 a 13 e o atual campeão Galvez venceu o Handfamília no confronto mais acirrado da rodada por 33 a 30. Os dois times, aliás, foram os finalistas do Campeonato Acreano de Handebol 2021.

Assermurb vence na estreia do Campeonato Aberto de Handebol — Foto: Divulgação/Fach

Assermurb vence na estreia do Campeonato Aberto de Handebol — Foto: Divulgação/Fach

A competição tem sequência nesta sexta-feira (17), com confronto isolado válido pelo naipe feminino: Londrina (Tarauacá) x AABB. O jogo será a partir das 18h30, no ginásio Álvaro Dantas, na capital.

Classificação – Feminino

Assermurb – 3 pts
AABB – 0
NHC (Xapuri) – 0
Londrina (Tarauacá) – 0

Classificação – Masculino

Brave Solar – 3 pts
Galvez – 3 pts
Xapuri – 0
Handfamília – 0
Recriança – 0

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Decretos liberam mais de R$ 3 milhões em suplementações no orçamento de Tarauacá

Publicado

em

Foto: reprodução

A Prefeitura de Tarauacá publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 29, uma série de decretos municipais que autorizam a abertura de créditos adicionais suplementares no Orçamento Programa de 2025. As medidas, assinadas pelo prefeito Rodrigo Damasceno, somam mais de R$ 3 milhões e têm como base autorizações previstas nas Leis Municipais nº 1.100/2024 e nº 2025.001/2025.

Os recursos foram destinados a diversas secretarias e fundos municipais, com foco no custeio da máquina pública, pagamento de pessoal, obrigações patronais, material de consumo, serviços, obras, equipamentos, indenizações e manutenção de programas sociais, educacionais e administrativos.

Principais áreas beneficiadas

Entre os setores contemplados pelos decretos estão:

• Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com recursos para material, serviços, obras, folha de pagamento e encargos;

• Secretaria Municipal de Educação, incluindo verbas do FUNDEB, FNDE e Salário-Educação, voltadas à aquisição de materiais, serviços e investimentos;

• Secretaria Municipal de Promoção Social e Fundo Municipal de Assistência Social, com reforço orçamentário para pagamento de pessoal, contratações, serviços e benefícios;

• Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Casa Civil, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, Saúde e Meio Ambiente;

• Câmara Municipal de Tarauacá, com suplementações para despesas administrativas, pessoal e aquisição de equipamentos.

Origem dos recursos

Os créditos suplementares foram viabilizados por:

• Anulação parcial de dotações;

• Excesso de arrecadação, conforme o artigo 43 da Lei Federal nº 4.320/1964;

• Superávit financeiro de exercícios anteriores;

• Transferências constitucionais e voluntárias, incluindo recursos do FUNDEB, FNDE, União e fundos específicos.

Todos os decretos entram em vigor na data de suas respectivas publicações, revogando disposições em contrário.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá bate o Independência e assume liderança do Estadual

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Diguda(11) marcou um dos gols da vitória do Tourão

O Humaitá bateu o Independência por 3 a 0 nesta quarta, 28, no Tonicão, e assumiu a liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026 com 7 pontos. Lucas Coutinho, Diguda e André Lima marcaram os gols do Tourão.

Humaitá dominou

O Humaitá começou marcando forte e tentando construir jogadas de ataque. O Tourão dominava a partida quando Lucas Coutinho acertou um belo chute para fazer 1 a 0.

Na volta para segunda, o técnico Ivan Mazzuia promoveu as entradas de Joel e Gabriel Ramos. Contudo, o Humaitá voltou no mesmo ritmo e ampliou com Diguda.

Aos 22, a bola foi cruzada e André Lima escorou para fechar o placar. Final Humaitá 3 x 0 Independência.

Fala, Pina!

“Fizemos uma grande partida em todos os sentidos. Marcamos forte e conseguimos criar as jogadas. Podemos seguir evoluindo para chegar ainda mais forte na fase decisiva do campeonato”, declarou o técnico do Humaitá, Rogério Pina.

Lanterna e pressão

A derrota deixa o Independência na lanterna do Estadual com 1 ponto e aumenta a pressão sob o técnico Ivan Mazzuia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

São Francisco e Rio Branco fazem confronto por vaga dentro do G4

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Marllon vai ser um dos titulares do Rio Branco

São Francisco e Rio Branco fazem nesta quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, um confronto pela 3ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi 2026. As duas equipes somam três pontos e quem vencer ficará na zona de classificação para semifinal do torneio.

São Francisco

O técnico Daniel Pereira confirmou a volta do atacante Adriano entre os titulares, mas não definiu quem joga no lugar do lateral Weverton, com uma lesão no joelho direito. O São Francisco venceu o confronto diante o Independência e tentará a segunda vitória.

Rio Branco

No Rio Branco, os volantes Tiago e Marlon e o atacante Santini foram regularizados e são opções importantes para o confronto. O Rio Branco vem de derrota e vai tentar a recuperação no Estadual.

Na arbitragem

José Costa apita São Francisco e Rio Branco. Divanilson Martins e Deusdete Bonete serão os auxiliares.

Comentários

Continue lendo