Acre
Foragido do Acre é encontrado recluso em presídio de São Paulo

Foto: Reprodução
Em janeiro de 2020, em uma madrugada de segunda-feira, 26 presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco e desde a fuga, a Polícia Civil do Acre realiza trabalho investigativo para capturar os foragidos. Com a troca de informações com a Polícia Civil de São Paulo, a Polícia Civil do Acre encontrou um foragido recluso em um presídio de São Paulo.
Na manhã desta quinta-feira (22), foi possível identificar que D. de A. L. e L., de 28 anos, é um dos detentos do sistema prisional de São Paulo. De acordo com o levantamento da polícia paulista, o foragido foi preso pelo crime de roubo e uso de documentos falsos, cometidos em São Paulo.
O compartilhamento de informações entre as polícias dos dois estados possibilitou que o foragido, que foi preso em flagrante em São Paulo, tivesse mandado de prisão cumprido. O mandado, expedido pela Justiça do Acre, é decorrente de uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A fuga dos detentos ocorreu no pavilhão L, onde cumpriam pena em regime fechado. Após fazerem um buraco na parede da cela, fizeram cordas utilizando lençóis, e escaparam pela muralha. Com realização de operações e trabalho investigativo foi possível prender quase todos os foragidos.
Comentários

Acre
Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva recupera carga de bebidas roubadas em Rio Branco
Militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), da Polícia Militar do Acre (PMAC), prendeu na manhã desta sexta-feira, 27, três pessoas por roubo e receptação. A prisão ocorreu no bairro João Eduardo, sendo encontrado com eles, um caminhão de bebidas roubado.
Informados pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de um roubo a um caminhão de bebidas, Mercedes Benz 710, na Rodovia BR-364, proximidades do Bujari, e que dava conta que estaria no bairro João Eduardo. Os militares, imediatamente, se deslocaram ao endereço repassado.
Ao chegar ao endereço, a equipe visualizou os homens descarregando o veículo em uma residência. Questionado, um dos homens informou que a carga e o caminhão eram produto de roubo. Três homens foram presos e os veículos utilizados no cometimento do roubo apreendidos.
O caminhão e a carga, de grades e fardos de variadas bebidas alcoólicas, refrigerantes, energéticos, entre outros, foi encaminhada e entregue na Delegacia de Flagrantes (Defla).
Foragido da Justiça
Guarnição de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) durante patrulhamento de rotina realizou a abordagem a um homem, no bairro Vila Betel. Após consulta criminal via COPOM foi constatado que existia um mandado de prisão em seu desfavor. O homem foi preso e encaminhado a Defla.
Comentários
Acre
Contribuintes podem aderir ao Refis com descontos que chegam a 100%
Com o objetivo de viabilizar a recuperação de empresas prejudicadas pela pandemia da covid-19, o governo do Estado do Acre mantém renegociação de dívida por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Os descontos podem chegar a 100% e parcelamento em até 84 vezes.
A adesão ao Refis pode ser formalizada nos guichês de atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ou na Procuradoria Geral do Estado (PGE), até o dia 30 de junho de 2023.
O secretário da Fazenda, Rômulo Grandidier, garante que a intenção vai além da arrecadação, pois cria mecanismos para o fomento do comércio e o aquecimento da economia por meio do fortalecimento do setor produtivo, uma vez que dá às empresas a oportunidade de contratar crédito.
Para débitos já inscritos em dívida ativa, o contribuinte deve procurar atendimento na PGE, presencialmente, no endereço Av. Getúlio Vargas, nº 2820, Bosque; ou por meio do atendimento virtual, pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 68 3223 3714.
O programa oferece descontos em dívidas com o Estado e evita medidas de cobrança e expropriação, tais como protesto e processo de execução fiscal.
“Desta vez, além da ampliação do prazo para adesão, foi ampliado também o alcance dos débitos fiscais que podem ser negociados no Refis. Os benefícios para o contribuinte são vários, entre eles, a obtenção da certidão de regularidade perante o fisco, levantamento de protestos, suspensão da execução fiscal, bem como o direito de pleitear linhas de créditos e participar de processos licitatórios”, explica o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal da PGE, Thiago Torres.
Refis
Contribuinte normal:
– Redução de 95% (multas e juros) para pagamento em parcela única;
– Redução de 85% (multas e juros) para pagamento em 12 parcelas;
– Redução de 80% (multas e juros) para pagamento em 24 parcelas;
– Redução de 75% (multas e juros) para pagamento em 36 parcelas;
– Redução de 70% (multas e juros) para pagamento em 60 parcelas;
– Redução de 65% (multas e juros) para pagamento em 84 parcelas.
Simples Nacional:
– Redução de 100% (multas e juros) para pagamento em parcela única;
– Redução de 90% (multas e juros) para pagamento em 12 parcelas;
– Redução de 85% (multas e juros) para pagamento em 24 parcelas;
– Redução de 80% (multas e juros) para pagamento em 36 parcelas;
– Redução de 75% (multas e juros) para pagamento em 60 parcelas;
– Redução de 70% (multas e juros) para pagamento em 84 parcelas.
Comentários
Acre
Empresários apontam alta carga tributária como maior obstáculo aos negócios
Segundo os dados da Sondagem Industrial de dezembro, da Confederação Nacional da Indústria, no quarto trimestre de 2022 a carga tributária substituiu a falta ou alto custo de matérias-primas como principal problema do setor
Comentários
- Extra2 dias atrás
Conforto e qualidade: Gazin reinaugura loja filial na BR 317 em Epitaciolândia
- Acre2 dias atrás
Policial Federal é absolvido por morte de estudante em boate
- Acre2 dias atrás
PGJ visita terreno onde será construída sede das Promotorias de Justiça de Xapuri
- Flash2 dias atrás
Governadora em exercício Mailza participa da posse de recondução da defensora pública-geral do Acre
- Acre2 dias atrás
Promotor discorda de decisão do júri e decide recorrer da absolvição de policial federal
- Flash2 dias atrás
Prefeitura de Rio Branco apresenta Plano Operacional para eventuais alagações
- Brasil1 dia atrás
Um dos financiamentos feito a Cuba teve como garantias Charutos cubanos no ultimo governo de Lula
- Extra 12 dias atrás
Epitaciolândia sedia seminario Del Turismo