fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Fluminense vence o Cerro Porteño e se classifica para as oitavas da Libertadores

Publicado

em

O Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 1 nesta quinta-feira (16/05), no Maracanã, e está garantido nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos, Marcelo e Ganso foram os responsáveis pelos gols da vitória diante de mais de 42 mil tricolores.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos e garantiu a classificação como líder do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de classificação, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29/05, às 21h, novamente em casa.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maracanã, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Tricolor possui vantagem de dois gols na disputa pela vaga nas oitavas da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com postura ofensiva e criou a primeira chance logo aos 4 minutos. Jhon Arias carregou a bola pela direita até o fundo e cruzou na área para Germán Cano pegar de primeira e exigir grande defesa do goleiro. Aos 6, após lançamento na área, Antonio Carlos dominou de peito e bateu de bicicleta, mas a bola explodiu em Arias. Na sobra, Cano mandou para o fundo da rede, porém o gol foi anulado por impedimento. Aos 13, Marcelo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado. A bola esbarrou caprichosamente na parte interna da trave direita e entrou, tirando o zero do placar. Aos 18, Wílder Vieira marcou para o adversário e empatou a partida.

Aos 26 minutos, Cano aproveitou sobra de bola na lateral da área e bateu firme para defesa do goleiro. Na sequência, Arias fez grande jogada pelo meio e achou Keno. O atacante tentou o chute colocado e parou no goleiro. Aos 34, o colombiano cobrou falta pela esquerda, mas a bola subiu demais. Aos 42, Guga arriscou de fora da área, Cano desviou no meio do caminho e o goleiro fez a defesa no último lance de perigo da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 7 minutos, Arias achou Lima perto da linha de fundo, o meia cruzou e Marcelo bateu forte, mas a bola foi desviada e não chegou ao alvo. Aos 13, Guga levantou na área e Cano, de cabeça, mandou perto do gol. Aos 27, o lateral realizou novo cruzamento e, dessa vez, Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente no placar. Aos 39, Lima mandou uma bomba de longe e a bola saiu pela linha de fundo. O Tricolor ainda teve chance de ampliar nos acréscimos com Renato Augusto em cobrança de falta, mas a bola ficou na barreira.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño

Conmebol Libertadores – 5ª rodada

16/05/2024, 19h – Maracanã

Gols: Marcelo (13´ 1T) e Ganso (27´ 2T) (FLU); Wílder Viera (18´1T) (CCP)
Cartões amarelos: Martinelli (FLU); Javier Báez, Ronaldo de Jesús e Piris da Motta (CCP)

Cartão vermelho: Javier Báez (CCP)
Arbitragem: Darío Herrera auxiliado por Cristián Navarro e Maximiliano del Yesso.

Fluminense: Fábio; Guga (Renato Augusto), Antonio Carlos, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima, P.H. Ganso (Felipe Andrade); Jhon Arias, Keno (Isaac), Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Robert Piris Da Motta, Carrascal (Morel) e Wilder Viera (Gabriel Aguayo); Cecilio Domínguez (Ronaldo de Jesús), Juan Manuel Iturbe (Carrizo) e Diego Churín (Portillo). Técnico: Manolo Jiménez

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno Monteiro avalia positivamente 1º jogo treino do Santa Cruz

Publicado

em

Foto Larissa Barros: Bruno Monteiro quer um time forte na estreia do Estadual

O Santa Cruz goleou uma equipe do futebol amador por 8 a 0 neste domingo, 20, no CT do Cupuaçu, em um jogo treino como parte da preparação para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A Capivara estreia na competição estreia na competição no dia 14 de agosto contra o Atlético, na Arena da Floresta.

“Estamos completando duas semanas de trabalho e o desempenho foi bastante positivo. Os atletas estão chegando e essa integração tem sido importante”, comentou o técnico Bruno Monteiro.

DNA do Santa Cruz

Segundo Bruno Monteiro, a meta é montar um time do DNA do Santa Cruz aproveitando os garotos do Sub-20.

“Nossa meta é chegar com um time muito bem treinado e competitivo. Ainda iremos evoluir bastante até o início do torneio”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá é derrotado pelo Manaus e faz “despedida” na Arena

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Manaus conquistou uma vitória importante na luta pela classificação

O Humaitá foi derrotado pelo Manaus por 2 a 1 neste domingo, 20, na Arena da Floresta e fez a “despedida” em casa do Campeonato Brasileiro da Série D. Roney e Diogo Carlos marcaram os gols do Gavião e Alê Júnior anotou para o Tourão.

Última partida

O Humaitá faz a última partida no Campeonato Brasileiro da Série D no domingo, 27, no estádio do Souza, em Belém, no Pará. O Tourão tem uma campanha de 11 derrotas, 1 empate e uma vitória.

Manaus no G4

Com a vitória fora de casa, o Manaus chega aos 20 pontos e assume a 3ª colocação no grupo A1. O Gavião vai receber o Trem, em casa, na última rodada para confirmar a classificação para a 2ª fase.

Classificação do grupo A1

1º Manauara/AM 26 Pts

2º Tuna Luso/PA 24 Pts

3º Manaus/AM 20 Pts

4º Águia/PA 19 Pts

5º Trem/AP 18 Pts

6º Independência/AC 18 Pts

7º GAS/RR 14 Pts

8º Humaitá/AC 4 Pts

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Rio Branco disputam partida eliminatória no Estadual

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Vasco e Rio Branco fazem um jogo com muita rivalidade

Vasco e Rio Branco disputam nesta segunda, 21, a partir das 16 horas, no Florestão, uma partida eliminatória pela fase de quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20. Se o jogo terminar empatado, o semifinalista vai ser conhecido nas cobranças de penalidades.

Vasco indefinido

O técnico Erick Rodrigues deixou para definir os titulares do Vasco somente no Florestão. Os meias Cabeludo e Pedrinho são dúvidas para a partida.

“Vou esperar as últimas avaliações do Cabeludo e do Pedrinho. São dois jogadores importantes, mas é preciso reunir as condições ideais”, comentou Erick Rodrigues.

Raphael é desfalque

Raphael, artilheiro do Rio Branco no Estadual com 8 gols, é desfalque certo. O atacante foi expulso na última partida da fase de classificação e cumprirá suspensão automática. A novidade será o retorno do meia Kekel.

Trio de arbitragem 

Antônio Marivaldo apita Vasco e Rio Branco. Os auxiliares serão Renô Cassiano e Roseane Amorim.

Comentários

Continue lendo