fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Flamengo vence Fluminense, mantém a liderança no Brasileirão e aumenta crise no rival

Publicado

em

Por Gazeta Press

Em melhor momento, o Rubro-Negro prevaleceu sobre o rival em crise. O Flamengofoi superior na maior parte do clássico, mas só marcou no fim e venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro decidiu para o líder Fla.

Com a vitória, o Flamengo se mantém na liderança do Brasileiro, agora com 24 pontos. O time de Tite, mesmo com desfalques pela Copa América e lesões, segura a bronca e mostra que é cada vez mais candidato ao título.

Agora, o Flamengo ostenta uma série de nove jogos de invencibilidade (oito vitórias e um empate) somando todos os torneios. A sequência contra o Fluminense também é positiva. São oito clássicos sem perder para o rival (quatro vitórias e quatro empates).

Já o Fluminense vê a crise aumentar. O sábado foi marcado por protestos da torcida. O time, com a derrota, continua na lanterna, com apenas seis pontos. São cinco jogos sem ganhar (quatro derrotas e um empate). A pressão para cima de Fernando Diniz vai aumentar.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Juventude, nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Já o Fluminense recebe o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

O clássico entre Fluminense e Flamengo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes buscando pressionar a saída de bola rival. Contudo, com dificuldade para criar. O Fla, então, assumiu o controle do jogo. Aos 16, Ortiz lançou Wesley pela direita. Ele errou a finalização. Um minuto depois, Pedro pressionou Gabriel Pires na área. Lorran, então, tocou para o centroavante, que finalizou. Fábio salvou o Fluminense.

Aos 20, David Luiz deu um bolão para Bruno Henrique pela esquerda. Contudo, ele se enrolou com a bola e adiantou muito, permitindo a chegada de Fábio e perdendo grande oportunidade. O Fla falhou novamente na frente um minuto depois. Pedro interceptou lançamento de Fábio e deixou Lorran na boa. Entretanto, ele errou a finalização.

O Flamengo novamente perdeu excelente oportunidade. Aos 28, Gerson desarmou Gabriel Pires. Lorran, então, rolou para o volante, que desperdiçou a chance ao emendar por cima. O Rubro-Negro não conseguiu aproveitar momento e caiu de produção após a parada técnica, aos 30 minutos. O Fluminense parou de errar na saída de bola, mas não conseguiu ameaçar o rival.

O Fla voltou a criar aos 45 minutos. Lorran foi lançado pela direita e bateu. Fábio fez grande defesa e salvou o Fluminense novamente. Nos acréscimos, o Fla ficou na bronca com a arbitragem e pedindo pênalti de Ganso em David Luiz. O VAR não recomendou a revisão. O Tricolor Carioca, que não finalizou a gol no primeiro tempo, pôde comemorar o empate sem gols na etapa inicial.

Tite mudou no intervalo e colocou Léo Pereira no lugar de David Luiz, que sentiu dores no joelho direito. O Fla ameaçou logo no primeiro minuto. O Flu se atrapalhou, Lorran ficou com a bola e passou para Luiz Araújo. Ele chutou colocado, mas errou o alvo. Fábio foi providencial aos seis minutos. Ele cortou cruzamento de Lorran. No minuto seguinte, Bruno Henrique ganhou pela esquerda, mas mandou por cima.

Aos 17, Diniz fez três mudanças no Fluminense. Ele colocou Thiago Santos, Alexsander e Keno. Saíram Gabriel Pires, Cano e Renato Augusto. O Fluminense finalizou pela primeira vez no jogo aos 21 minutos. Lima recebeu na entrada da área e arriscou. A bola foi para fora, sem muito perigo.

Aos 36, Bruno Henrique ganhou de Calegari, alteração de Diniz, e foi derrubado na área. Pênalti. O Flu quis falta do atacante no lance. Contudo, o pênalti foi confirmado. Pedro, aos 40, cobrou e fez 1 a 0.

Dois minutos depois, Lima acertou solada em Ayrton Lucas, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Fernando Diniz, por reclamação, também levou vermelho. O Flamengo levou a melhor no clássico e aumentou a crise do rival.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/06/2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: David Luiz, Léo Ortiz e Léo Pereira (Flamengo) e Ganso e Terans (Fluminense)
Cartão vermelho: Lima e Fernando Diniz (Fluminense)
Gol:
Flamengo: Pedro, aos 40′ do 2ºT

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Calegari), Antônio Carlos, Martinelli e Diogo Barbosa; Gabriel Pires (Thiago Santos), Lima, Renato Augusto (Keno) e Ganso (Terans); John Kennedy e Cano (Alexsander). Técnico: Fernando Diniz.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Léo Ortiz (Victor Hugo), Gerson e Lorran (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Ministra Simone Tebet descarta rota por Cruzeiro do Sul e define traçado da ferrovia bioceânica pela BR-317 até Assis Brasil

Publicado

em

Governo prioriza margear rodovias federais para evitar entraves ambientais e acelerar obra, que deve ficar pronta em cinco anos; rota alternativa pelo Peru foi descartada após diálogo com governo peruano

A ministra reforçou que o traçado junto à BR-317 permitirá concluir a ferrovia em cinco anos, com concessões a empresas como VALE e FICO. Foto: captada 

Em resposta a questionamentos dos senadores acreanos Sérgio Petecão (PSD) e Alan Rick (UNIÃO) durante audiência nesta terça-feira (12/8), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a ferrovia bioceânica não passará por Cruzeiro do Sul, no Acre, rumo a Pucallpa, no Peru. O traçado oficial seguirá paralelamente à BR-317, em direção a Assis Brasil (AC), na fronteira com o Peru.

Tebet explicou que a decisão levou em conta desafios ambientais e diplomáticos. No lado peruano, ela destacou que o governo do país afirmou não haver condições políticas para atravessar terras indígenas, diferentemente da realidade brasileira: “Lá, nós estamos falando de uma identidade muito clara. Não há um governo que consiga passar na reserva, porque mobiliza o país inteiro”, disse, citando conversas com o ministro dos Transportes do Peru.

No Brasil, mesmo que fosse possível contornar reservas ambientais com desvios de 20 a 30 km, a ministra ressaltou que estudos de impacto ambiental prolongariam o projeto em anos. “Margeando as BRs, a gente ganha tempo e evita embargos judiciais”, afirmou.

Rodovia complementar e futuras expansões

Questionada pelo senador Alan Rick sobre uma possível estrada ligando Marechal Thaumaturgo (AC) a Puerto Inca (Peru), Tebet não descartou a ideia, mas frisou que a prioridade imediata é a ferrovia. A partir de 2030, quando a infraestrutura principal estiver concluída, novas rotas poderão ser estudadas, inclusive conexões com a Bolívia.

“Nada impede, diante do desenvolvimento, de fazer o sentido contrário depois: Cruzeiro do Sul receber uma ferrovia complementar”, ponderou, comparando a malha logística a uma “espinha de peixe”, com ramificações futuras.

Prazo de cinco anos e modelo de concessões

A ministra reforçou que o traçado junto à BR-317 permitirá concluir a ferrovia em cinco anos, com concessões a empresas como VALE e FICO. “Se margearmos as BRs, evitamos licenciamentos complexos e paralisações na Justiça”, justificou, citando exemplos em Mato Grosso e Bahia.

O governo ainda avalia detalhes de participação privada e conexões rodoviárias secundárias, mas a mensagem foi clara: o Acre terá integração bioceânica, mas pelo caminho mais rápido e menos burocrático.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Duas cidades do Acre não formalizam propostas de novas creches

Publicado

em

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) notificou nesta terça-feira, 12, os municípios do Acre sobre o prazo final para envio das propostas de construção de creches previstas na segunda etapa do Novo PAC. Os gestores têm até 23 de agosto para registrar e aprovar suas propostas na Plataforma TransfereGov, requisito obrigatório para a assinatura do Termo de Compromisso e liberação dos recursos.

Até o momento, os municípios de Jordão e Mâncio Lima ainda não cadastraram suas propostas para Creche Tipo 2. O FNDE alerta que o não cumprimento do prazo acarretará na perda do direito ao investimento, comprometendo a ampliação da oferta de vagas e a melhoria da infraestrutura para a educação infantil.

Ao todo, serão investidos R$ 1,77 bilhão para construir 505 creches e escolas de educação infantil em 455 municípios brasileiros.

 

Comentários

Continue lendo

Brasil

Vídeo: pastor flagrado de calcinha e peruca diz que fazia investigação

Publicado

em

Um vídeo que começou a viralizar nas redes sociais, nessa segunda-feira (11/8), mostra o bispo Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminha próximo a um bar em Goiânia (GO). As imagens, divulgadas pela página Goiânia Mil Graus e enviadas por uma seguidora, rapidamente repercutiram na web e fizeram o líder religioso se pronunciar.

A denunciante afirmou que o pastor “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e costuma ficar na porta de bares daquela região. Nos comentários do post, internautas disseram reconhecer Eduardo Costa e relataram situações semelhantes envolvendo o religioso.

“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, contou uma pessoa.

Diante da repercussão, Eduardo gravou um vídeo com a esposa, missionária Valquíria Costa, para explicar o ocorrido. Segundo ele, o uso da vestimenta foi “para fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal”.

“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, explicou. Eduardo disse ainda que foi filmado por alguém que tentou extorqui-lo depois.

O pastor explicou que a pessoa responsável pelas imagens pediu um pagamento até o meio-dia de segunda-feira (11/8) para não divulgar o vídeo. Ele optou por não ceder à chantagem e garantiu que sua esposa sabia da investigação, embora não de todos os detalhes.

O bispo afirmou que a situação caracteriza “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, mas não informou se tomou alguma medida legal contra a suposta extorsão.

Comentários

Continue lendo