Esporte
Flamengo derrota Atlético-MG por 4 a 2 e mantém liderança isolada no Brasileirão
Em uma noite de grande futebol, o Flamengo foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram para o Mengão, Hulk marcou para o Atlético Mineiro (duas vezes). Flamengo segue na liderança isolada da competição com 30 pontos. Esta foi a quarta vitória do Mengão fora de casa, consolidando sua boa fase.
O Jogo
A partida começou com ambas as equipes se estudando bastante. O Atlético-MG, jogando em casa, dominava a posse de bola e tentava construir jogadas no campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, adiantava suas linhas para dificultar a saída de bola do time mineiro.
No entanto, o Flamengo rapidamente encontrou seu ritmo e abriu o placar aos 13 minutos. Em uma cobrança de falta pela direita, Luiz Araújo cruzou na área e Bruno Henrique apareceu por trás da marcação para cabecear e marcar: 1 a 0 para o Mengão.
O início avassalador do Flamengo continuou, e dez minutos depois, a equipe ampliou a vantagem. Luiz Araújo lançou para Wesley, que ganhou na velocidade de Scarpa, cortou para dentro e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Carlinhos, que completou de carrinho para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra: 2 a 0.
Com a vantagem no placar, o Flamengo controlou a posse de bola e continuou criando oportunidades ofensivas. Aos 42 minutos, Carlinhos quase marcou seu segundo gol, mas a defesa do Atlético-MG conseguiu afastar o perigo. O Flamengo foi eficiente no ataque e sólido na defesa, indo para o intervalo com uma vantagem confortável.
Segundo Tempo
No início da segunda etapa, o Flamengo manteve o ritmo forte e marcou o terceiro gol logo aos cinco minutos. Ayrton Lucas fez uma linda jogada individual, entrou na área e bateu cruzado para ampliar o marcador: 3 a 0.
Pouco depois, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti de Allan sobre Vargas. Hulk cobrou e diminuiu para o Atlético-MG, batendo forte no canto direito de Rossi: 3 a 1.
Aos 20 minutos, o Atlético-MG teve um jogador expulso. Após uma solada em Bruno Henrique, o lateral-direito Rômulo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com um homem a menos.
Aproveitando a vantagem numérica, o Flamengo marcou o quarto gol aos 22 minutos. Pedro, que havia entrado recentemente na partida, deu um belo passe para Bruno Henrique, que invadiu a área e finalizou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo: 4 a 1.
Com o jogo praticamente definido, o técnico Tite fez várias substituições para rodar o elenco e descansar alguns jogadores, já pensando no próximo duelo contra o Cuiabá. Na reta final, o Atlético-MG ainda conseguiu descontar novamente com Hulk, que marcou seu segundo gol na partida: 4 a 2.
Nos minutos finais, o Flamengo valorizou a posse de bola no campo ofensivo e aguardou o apito final do árbitro para confirmar mais uma vitória fora de casa. Com o resultado, o Mengão permanece na liderança isolada do Brasileirão com 30 pontos.
Próximos desafios
O Flamengo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, buscando manter a liderança e a boa fase no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG tentará se recuperar da derrota em seu próximo compromisso, visando subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2×4 Flamengo
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Data e hora: 03/07/2024 às 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA), Rômulo (CAM), Ayrton Lucas (FLA), Paulo Vitor (CAM) e Battaglia (CAM)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (13’1ºT e 22’2ºT), Carlinhos (23’1ºT), Ayrton Lucas (5’2ºT) e Hulk (11’2ºT e 44’2ºT).
Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs, Battaglia e Gustavo Scarpa; Otávio, Paulo Vitor (Mariano) e Igor Gomes (Vargas); Hulk, Cadu (Palacios) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Léo Ortiz (Erick Pulgar), Allan e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite.
Fonte: Esportes
Comentários
Cotidiano
Diretoria do Vasco cede atletas por empréstimo e projeta 2026

Foto Jhon Silva: Manga vai jogar a A2 do Campeonato Carioca pelo Audax
A diretoria do Vasco acertou os empréstimos do goleiro Matheus, Duque de Caxias, do zagueiro Nathan, Guaporé, do volante Bryan e do atacante Manga, ambos para o Audax.
“Não conquistamos o título, mas jogamos o melhor futebol do campeonato e isso abriu mercado para os jogadores vascaínos. Temos outras negociações encaminhadas e isso é importante para o Vasco pensando na temporada de 2026. Vamos manter os atletas em atividade e aliviar a nossa folha salarial”, explicou o investidor Erick Rodrigues.
Estadual Sub-20
Erick Rodrigues confirmou para segunda, 7, na Fazendinha, o início da preparação do Vasco para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20 com elenco completo.
“Os jogadores desembarcam no domingo em Rio Branco e vamos iniciar o trabalho. A nossa meta é a conquista do título para poder garantir uma vaga na Copa São Paulo em 2026”, afirmou Erick Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Flamengo vence Táchira na estreia da Libertadores 2025

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo derrotou o Deportivo Táchira por 1 x 0 na Venezuela, nesta quinta-feira (3/4), no Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela 1ª rodada do Grupo C da Libertadores. A vitória deixa o Rubro-Negro em primeiro lugar na chave, com três pontos.
O primeiro tempo foi de poucas emoções para as duas equipes. Na segunda etapa, porém, o técnico Filipe Luís fez alterações no Rubro-Negro que surtiram efeito. Juninho entrou no lugar de Michael e, após um minuto em campo, fez um gol de peito para dar a vitória ao clube carioca.
A equipe venezuelana foi pouco eficaz, pois chutou apenas uma vez na direção do gol para a defesa do goleiro Rossi.
O próximo jogo do Flamengo será, neste domingo (6/4), pelo Brasileirão. No grupo C, Central de Córdoba e LDU empataram para completar a primeira rodada da chave.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Cotidiano
Palmeiras marca nos acréscimos e vence Sporting Cristal pela Libertadores

Momento em que Estêvão marca gol para o Palmeiras contra o Sporting Cristal • Reprodução/X LibertadoresBR
Na noite desta quinta-feira (3), o Palmeiras estreou na Copa Libertadores da América com o pé direito. Fora de casa, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Verdão venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.
Estêvão abriu o placar para o Verdão, depois Prepper empatou. Na segunda etapa, Piquerez colocou o Verdão na liderança do placar, mas logo Tavara acertou um chutaço de longe pelo empate. No final, já nos acréscimos, Richard Ríos marcou o gol da vitória palestrina na Libertadores.
O duelo começou disputado e com muitas disputas no meio, com o Palmeiras um pouco melhor na partida. As principais chances, porém, foram criadas pelo Sporting Cristal: Santiago González assustou de falta e depois Weverton fez milagre em cabeçada de Chávez.
Depois dos sustos, o Verdão entrou no jogo e viu Estêvão ter duas chances. Na primeira, perdeu chance incrível com uma cabeçada com o gol livre, mas depois não perdoou e abriu o placar depois do goleiro peruano dar rebote.
Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou e tomou conta do jogo. Vitor Roque, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Emi Martínez tiveram boas chances de aumentar o placar, mas Enríquez fez boas intervenções.
E a máxima do futebol prevaleceu nos minutos seguintes: quem não faz, toma. Na primeira chegada peruana da segunda etapa, Prettel empatou o placar com uma bomba de fora da área.
O Verdão voltou a ficar na frente do placar depois de Flaco López sofrer pênalti. Na cobrança, Piquerez bateu forte e fez o 2 a 1. Só que um minuto depois, os peruanos voltaram a empatar o jogo com uma pintura de Tavara, que arriscou de longe e acertou o ângulo de Weverton.
Já nos acréscimos, o gol da vitória do Verdão. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e chegou até Richard Ríos, que só mandou para o fundo das redes.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (6). Na Ilha do Retiro, o Verdão visita o Sport pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Libertadores, o time de Abel Ferreira joga na quarta-feira (9). No Allianz Parque, o Verdão recebe o Cerro Porteño.
Fonte: CNN
Você precisa fazer login para comentar.