fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Flamengo derrota Atlético-MG por 4 a 2 e mantém liderança isolada no Brasileirão

Publicado

em

Em uma noite de grande futebol, o Flamengo foi até Belo Horizonte e venceu o Atlético-MG por 4 a 2, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram para o Mengão, Hulk marcou para o Atlético Mineiro (duas vezes). Flamengo segue na liderança isolada da competição com 30 pontos. Esta foi a quarta vitória do Mengão fora de casa, consolidando sua boa fase.

O Jogo

A partida começou com ambas as equipes se estudando bastante. O Atlético-MG, jogando em casa, dominava a posse de bola e tentava construir jogadas no campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, adiantava suas linhas para dificultar a saída de bola do time mineiro.

No entanto, o Flamengo rapidamente encontrou seu ritmo e abriu o placar aos 13 minutos. Em uma cobrança de falta pela direita, Luiz Araújo cruzou na área e Bruno Henrique apareceu por trás da marcação para cabecear e marcar: 1 a 0 para o Mengão.

O início avassalador do Flamengo continuou, e dez minutos depois, a equipe ampliou a vantagem. Luiz Araújo lançou para Wesley, que ganhou na velocidade de Scarpa, cortou para dentro e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou para Carlinhos, que completou de carrinho para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Flamengo controlou a posse de bola e continuou criando oportunidades ofensivas. Aos 42 minutos, Carlinhos quase marcou seu segundo gol, mas a defesa do Atlético-MG conseguiu afastar o perigo. O Flamengo foi eficiente no ataque e sólido na defesa, indo para o intervalo com uma vantagem confortável.

Segundo Tempo

No início da segunda etapa, o Flamengo manteve o ritmo forte e marcou o terceiro gol logo aos cinco minutos. Ayrton Lucas fez uma linda jogada individual, entrou na área e bateu cruzado para ampliar o marcador: 3 a 0.

Pouco depois, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti de Allan sobre Vargas. Hulk cobrou e diminuiu para o Atlético-MG, batendo forte no canto direito de Rossi: 3 a 1.

Aos 20 minutos, o Atlético-MG teve um jogador expulso. Após uma solada em Bruno Henrique, o lateral-direito Rômulo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com um homem a menos.

Aproveitando a vantagem numérica, o Flamengo marcou o quarto gol aos 22 minutos. Pedro, que havia entrado recentemente na partida, deu um belo passe para Bruno Henrique, que invadiu a área e finalizou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo: 4 a 1.

Com o jogo praticamente definido, o técnico Tite fez várias substituições para rodar o elenco e descansar alguns jogadores, já pensando no próximo duelo contra o Cuiabá. Na reta final, o Atlético-MG ainda conseguiu descontar novamente com Hulk, que marcou seu segundo gol na partida: 4 a 2.

Nos minutos finais, o Flamengo valorizou a posse de bola no campo ofensivo e aguardou o apito final do árbitro para confirmar mais uma vitória fora de casa. Com o resultado, o Mengão permanece na liderança isolada do Brasileirão com 30 pontos.

Próximos desafios

O Flamengo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, buscando manter a liderança e a boa fase no Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG tentará se recuperar da derrota em seu próximo compromisso, visando subir na tabela e se afastar da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2×4 Flamengo

Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Data e hora: 03/07/2024 às 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC), Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (FLA), Rômulo (CAM), Ayrton Lucas (FLA), Paulo Vitor (CAM) e Battaglia (CAM)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (13’1ºT e 22’2ºT), Carlinhos (23’1ºT), Ayrton Lucas (5’2ºT) e Hulk (11’2ºT e 44’2ºT).

Atlético-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs, Battaglia e Gustavo Scarpa; Otávio, Paulo Vitor (Mariano) e Igor Gomes (Vargas); Hulk, Cadu (Palacios) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Léo Ortiz (Erick Pulgar), Allan e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro). Técnico: Tite.

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Vasco cede atletas por empréstimo e projeta 2026

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Manga vai jogar a A2 do Campeonato Carioca pelo Audax

A diretoria do Vasco acertou os empréstimos do goleiro Matheus, Duque de Caxias, do zagueiro Nathan, Guaporé, do volante Bryan e do atacante Manga, ambos para o Audax.

“Não conquistamos o título, mas jogamos o melhor futebol do campeonato e isso abriu mercado para os jogadores vascaínos. Temos outras negociações encaminhadas e isso é importante para o Vasco pensando na temporada de 2026. Vamos manter os atletas em atividade e aliviar a nossa folha salarial”, explicou o investidor Erick Rodrigues.

Estadual Sub-20

Erick Rodrigues confirmou para segunda, 7, na Fazendinha, o início da preparação do Vasco para a disputa do Campeonato Estadual Sub-20 com elenco completo.

“Os jogadores desembarcam no domingo em Rio Branco e vamos iniciar o trabalho. A nossa meta é a conquista do título para poder garantir uma vaga na Copa São Paulo em 2026”, afirmou Erick Rodrigues.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vence Táchira na estreia da Libertadores 2025

Publicado

em

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo derrotou o Deportivo Táchira por 1 x 0 na Venezuela, nesta quinta-feira (3/4), no Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela 1ª rodada do Grupo C da Libertadores. A vitória deixa o Rubro-Negro em primeiro lugar na chave, com três pontos.

O primeiro tempo foi de poucas emoções para as duas equipes. Na segunda etapa, porém, o técnico Filipe Luís fez alterações no Rubro-Negro que surtiram efeito. Juninho entrou no lugar de Michael e, após um minuto em campo, fez um gol de peito para dar a vitória ao clube carioca.

A equipe venezuelana foi pouco eficaz, pois chutou apenas uma vez na direção do gol para a defesa do goleiro Rossi.

O próximo jogo do Flamengo será, neste domingo (6/4), pelo Brasileirão. No grupo C, Central de Córdoba e LDU empataram para completar a primeira rodada da chave.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Palmeiras marca nos acréscimos e vence Sporting Cristal pela Libertadores

Publicado

em

Momento em que Estêvão marca gol para o Palmeiras contra o Sporting Cristal • Reprodução/X LibertadoresBR

Na noite desta quinta-feira (3), o Palmeiras estreou na Copa Libertadores da América com o pé direito. Fora de casa, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Verdão venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Estêvão abriu o placar para o Verdão, depois Prepper empatou. Na segunda etapa, Piquerez colocou o Verdão na liderança do placar, mas logo Tavara acertou um chutaço de longe pelo empate. No final, já nos acréscimos, Richard Ríos marcou o gol da vitória palestrina na Libertadores.

O duelo começou disputado e com muitas disputas no meio, com o Palmeiras um pouco melhor na partida. As principais chances, porém, foram criadas pelo Sporting Cristal: Santiago González assustou de falta e depois Weverton fez milagre em cabeçada de Chávez.

Depois dos sustos, o Verdão entrou no jogo e viu Estêvão ter duas chances. Na primeira, perdeu chance incrível com uma cabeçada com o gol livre, mas depois não perdoou e abriu o placar depois do goleiro peruano dar rebote.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou e tomou conta do jogo. Vitor Roque, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Emi Martínez tiveram boas chances de aumentar o placar, mas Enríquez fez boas intervenções.

E a máxima do futebol prevaleceu nos minutos seguintes: quem não faz, toma. Na primeira chegada peruana da segunda etapa, Prettel empatou o placar com uma bomba de fora da área.

O Verdão voltou a ficar na frente do placar depois de Flaco López sofrer pênalti. Na cobrança, Piquerez bateu forte e fez o 2 a 1. Só que um minuto depois, os peruanos voltaram a empatar o jogo com uma pintura de Tavara, que arriscou de longe e acertou o ângulo de Weverton.

Já nos acréscimos, o gol da vitória do Verdão. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e chegou até Richard Ríos, que só mandou para o fundo das redes.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo domingo (6). Na Ilha do Retiro, o Verdão visita o Sport pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Libertadores, o time de Abel Ferreira joga na quarta-feira (9). No Allianz Parque, o Verdão recebe o Cerro Porteño.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo