fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

São Paulo conquista terceira vitória consecutiva ao derrotar o Athletico-PR 

Publicado

em

Nesta quarta-feira (03.07), o São Paulo manteve sua boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba. Com gols de Ferreira e Calleri, o Tricolor Paulista subiu na tabela da Série A, enquanto Fernandinho marcou para o Furacão.

Primeira etapa

O início do jogo foi marcado por um estudo mútuo das equipes, mas o São Paulo tomou a iniciativa aos oito minutos. Wellington Rato avançou pelo meio e arriscou um chute, mas o goleiro Léo Linck defendeu com segurança. No minuto seguinte, o Athletico-PR respondeu com Zapelli, que chutou firme da entrada da área, mas Jandrei fez uma boa defesa.

Aos 11 minutos, Ferreirinha fez uma jogada individual pela esquerda e encontrou Lucas na área. O atacante tentou girar e finalizar, mas a defesa do Furacão bloqueou o chute. O São Paulo quase abriu o placar aos 26 minutos, quando Ferreira fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Lucas, que rolou para Alisson. O volante chutou forte, obrigando Léo Linck a fazer uma ótima defesa.

A superioridade do São Paulo se concretizou aos 32 minutos. Igor Vinícius fez uma boa jogada e encontrou Calleri na entrada da área. O argentino girou e tocou para Ferreirinha, que acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Léo Linck. No entanto, a vantagem durou pouco. Cinco minutos depois, Julimar dominou na entrada da área e rolou para Fernandinho, que chutou rasteiro e empatou a partida.

Segunda etapa

O Athletico-PR voltou melhor para o segundo tempo e quase virou o jogo aos seis minutos. Erick subiu mais que os defensores do São Paulo e cabeceou com perigo, mas Jandrei defendeu. Aos nove minutos, Calleri respondeu para o São Paulo, chutando nas redes pelo lado de fora após receber passe de Ferreira.

Aos 15 minutos, Calleri aproveitou um erro de Thiago Heleno, que não conseguiu dominar a bola. O argentino ficou cara a cara com Léo Linck, que fez a defesa inicial, mas Calleri pegou o rebote e marcou, colocando o São Paulo novamente em vantagem.

A situação do Athletico-PR piorou aos 31 minutos, quando Léo Linck foi expulso após chutar Welington. O árbitro revisou o lance no VAR e decidiu pelo cartão vermelho. Com um jogador a mais, o São Paulo administrou a vantagem e garantiu a vitória.

 Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o São Paulo subiu para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 24 pontos. A equipe paulista pode ser ultrapassada pelo Bahia, que enfrenta o Juventude nesta quinta-feira. O Athletico-PR, por sua vez, caiu para a sexta posição, com 22 pontos.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino no Morumbi. O jogo foi remarcado devido à partida da Seleção Brasileira na Copa América contra o Uruguai, que acontece às 22h. Já o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 2 SÃO PAULO

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 03/07/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Zubeldía, Calleri, Welington e Ferreira (São Paulo); Kaique Rocha (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Zubeldía e Maxi Cuberas (São Paulo); Léo Linck (Athletico-PR)

GOLS: Ferreira, aos 32′ do 1ºT (São Paulo); Fernandinho, aos 37′ do 1ºT (Athletico-PR); Calleri, aos 15′ do 2ºT (São Paulo)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael); Erick, Fernandinho e Bruno Zapelli (Emersonn); Christian (Zé Vitor), Julimar (Di Yorio) e Pablo.Técnico: Juca Antonello

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas (Juan) e Ferreira (André Silva); Calleri. Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno Monteiro avalia positivamente 1º jogo treino do Santa Cruz

Publicado

em

Foto Larissa Barros: Bruno Monteiro quer um time forte na estreia do Estadual

O Santa Cruz goleou uma equipe do futebol amador por 8 a 0 neste domingo, 20, no CT do Cupuaçu, em um jogo treino como parte da preparação para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A Capivara estreia na competição estreia na competição no dia 14 de agosto contra o Atlético, na Arena da Floresta.

“Estamos completando duas semanas de trabalho e o desempenho foi bastante positivo. Os atletas estão chegando e essa integração tem sido importante”, comentou o técnico Bruno Monteiro.

DNA do Santa Cruz

Segundo Bruno Monteiro, a meta é montar um time do DNA do Santa Cruz aproveitando os garotos do Sub-20.

“Nossa meta é chegar com um time muito bem treinado e competitivo. Ainda iremos evoluir bastante até o início do torneio”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá é derrotado pelo Manaus e faz “despedida” na Arena

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Manaus conquistou uma vitória importante na luta pela classificação

O Humaitá foi derrotado pelo Manaus por 2 a 1 neste domingo, 20, na Arena da Floresta e fez a “despedida” em casa do Campeonato Brasileiro da Série D. Roney e Diogo Carlos marcaram os gols do Gavião e Alê Júnior anotou para o Tourão.

Última partida

O Humaitá faz a última partida no Campeonato Brasileiro da Série D no domingo, 27, no estádio do Souza, em Belém, no Pará. O Tourão tem uma campanha de 11 derrotas, 1 empate e uma vitória.

Manaus no G4

Com a vitória fora de casa, o Manaus chega aos 20 pontos e assume a 3ª colocação no grupo A1. O Gavião vai receber o Trem, em casa, na última rodada para confirmar a classificação para a 2ª fase.

Classificação do grupo A1

1º Manauara/AM 26 Pts

2º Tuna Luso/PA 24 Pts

3º Manaus/AM 20 Pts

4º Águia/PA 19 Pts

5º Trem/AP 18 Pts

6º Independência/AC 18 Pts

7º GAS/RR 14 Pts

8º Humaitá/AC 4 Pts

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Rio Branco disputam partida eliminatória no Estadual

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Vasco e Rio Branco fazem um jogo com muita rivalidade

Vasco e Rio Branco disputam nesta segunda, 21, a partir das 16 horas, no Florestão, uma partida eliminatória pela fase de quartas de final do Campeonato Estadual Sub-20. Se o jogo terminar empatado, o semifinalista vai ser conhecido nas cobranças de penalidades.

Vasco indefinido

O técnico Erick Rodrigues deixou para definir os titulares do Vasco somente no Florestão. Os meias Cabeludo e Pedrinho são dúvidas para a partida.

“Vou esperar as últimas avaliações do Cabeludo e do Pedrinho. São dois jogadores importantes, mas é preciso reunir as condições ideais”, comentou Erick Rodrigues.

Raphael é desfalque

Raphael, artilheiro do Rio Branco no Estadual com 8 gols, é desfalque certo. O atacante foi expulso na última partida da fase de classificação e cumprirá suspensão automática. A novidade será o retorno do meia Kekel.

Trio de arbitragem 

Antônio Marivaldo apita Vasco e Rio Branco. Os auxiliares serão Renô Cassiano e Roseane Amorim.

Comentários

Continue lendo