fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo cede empate para o Fluminense e se complica na disputa do título do Brasileirão

Publicado

em

Rubro-Negro saiu na frente, com golaço de Arrascaeta, mas sofreu o empate de Yony González

Em um clássico bastante equilibrado — cada time dominou um tempo —, o Flamengo viu o sonho de ser campeão brasileiro mais distante ao empatar com o Fluminense, por 1 a 1, neste sábado (11), no Maracanã, pela 34ª rodada.

Sem conseguir emplacar a terceira vitória seguida, o Flamengo continua na quinta colocação, com 57 pontos, a dois do líder, Botafogo, que ainda joga na rodada. Apenas cumprindo tabela, o Fluminense é o oitavo colocado, com 47.

Vitória justa
O primeiro tempo no Maracanã foi todo do Flamengo, que criou boas oportunidades. Everton Cebolinha acertou a trave em chute rasteiro, enquanto Luiz Araújo e Filipe Luis pararam em grandes defesas de Fábio.

Quando parecia que o Fluminense ia conseguir segurar a pressão, o Flamengo abriu o placar, aos 46 minutos, com um golaço de Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Erick Pulgar, deixou Nino no chão e finalizou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Flu busca o empate
As mudanças feitas por Fernando Diniz no intervalo surtiram efeito, e o Fluminense dominou o começo do segundo tempo, até abrir o placar, aos 17 minutos. Martinelli cruzou, Jhon Arias ajeitou de cabeça, e Yony González dividiu com Rossi para colocar a bola para dentro do gol.

Depois do empate, o Flamengo se lançou para o ataque, mas quase sofreu a virada. John Kennedy recebeu na frente de Rossi e finalizou em cima do goleiro rubro-negro. Já nos acréscimos, Nino e Gabigol se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro. Jogadores dos dois times trocaram empurrões.

Próximos jogos
O Flamengo volta a campo apenas no dia 23, quando recebe o Bragantino, no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada. Já o Fluminense encara o Coritiba no dia 25, também no Maracanã, pela 35ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: sábado (11), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Gols: Arrascaeta, aos 46’/1T (Flamengo); Yony González, aos 17’/2T (Fluminense)

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Thiago Maia) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Keno (Yony González depois Lelê), Jhon Arias e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Comentários

Cotidiano

FADE muda a data das finais do Campeonato Acreano Escolar

Publicado

em

Competição vai fechar a temporada de 2023 de eventos da FADE

O departamento técnico da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) mudou a data das finais do Campeonato Acreano Escolar de Futsal. Os confrontos semifinais e finais, no feminino e masculino, estavam programados para este sábado, 9, no ginásio do IFAC e, agora, serão disputados no sábado, 16.

“Mudamos a nossa programação para termos todas as equipes em quadra. Tivemos uma excelente primeira fase e queremos fechar o último evento da temporada com grandes jogos”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

Semifinais do feminino

José Rodrigues Leite x Gloria Perez

Dom Pedro II x João Calvino

Semifinais do masculino

Alcimar Leitão x João Calvino

José Ribamar x Colégio Acreano

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dupla acreana perde nas oitavas e vai disputar o 9º lugar no Brasileiro

Publicado

em

Em uma partida decidida nos detalhes, os acreanos Adrian/Sávio foram derrotados pela dupla Gustavo/Kauan, de Santa Catarina, por 2 sets a 1 com parciais de 23×21, 18×21 e 15×17 neste sábado, 9, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e estão fora da disputa por medalhas do Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei de Praia Sub-17.

Disputa pelo 9º 

Adrian/Sávio enfrentam Felipe de Marcos Guilherme, do Mato Grosso, neste domingo, 10, e o objetivo é a conquista do 9º lugar no torneio nacional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Carlos Júnior vai ser o treinador do Rio Branco na próxima temporada

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Carlos Júnior retorna ao futebol acreano com uma grande responsabilidade

Após uma reunião realizada na noite desta sexta, 8, a diretoria do Rio Branco definiu o nome de Carlos Júnior para assumir o comando técnico na temporada de 2024. O treinador comandou o Atlético na temporada de 2020.

“Fechamos com o Carlos Júnior. Ele tem um excelente currículo e conhece o futebol acreano e esses detalhes foram fundamentais para a contratação”, comentou o presidente Valdemar Neto.

Preparação confirmada

O elenco do Rio Branco inicia a preparação para as competições de 2024 no dia 26 deste mês.

“A data para o início dos treinos foi mantida. Precisamos ter uma equipe bem preparada para o início do Estadual e a Copa do Brasil”, afirmou o dirigente.

Reformas no José de Melo

Segundo Valdemar Neto serão realizadas reformas no alojamento do clube e no vestiário.

“Vamos melhorar a estrutura do José de Melo para 2024. Queremos ter um ano vencedor”, disse o presidente.

Comentários

Continue lendo








Em alta