Cotidiano
Flamengo arremata terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões para construção de estádio
O edital exige a construção de um estádio com o mínimo de 70 mil lugares e estabelece uma série de diretrizes a serem cumpridas pelos interessados, como plano de mobilidade urbana que privilegie o uso de transporte coletivo

Leilão do terreno do Gasômetro, onde será construído o estádio do Flamengo. Foto: Tiê Leal
O Flamengo arrematou nesta quarta-feira (31), por R$ 138,1 milhões, o terreno do Gasômetro onde será construído o tão sonhado estádio do clube. O leilão começou às 14h30, após a Prefeitura do Rio conseguir uma liminar por meio da Procuradoria do Município.
Apenas o Flamengo apresentou proposta pelo terreno. Além dos dirigentes do Flamengo, o prefeito Eduardo Paes marcou presença no leilão, realizado na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.
O leilão do terreno foi aberto a todos os interessados e destinado a promover a renovação urbana da região da Zona Portuária.
“Nós entendíamos e sabíamos por óbvio também que havia uma demanda por parte do maior clube do Brasil, que é o Flamengo, que é tão tradicional, tão importante, que com mais de 100 anos, nós estamos falando em 120 anos de história, sem um estádio ainda”, disse o prefeito Eduardo Paes.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou a data na qual pretende inaugurar o novo estádio rubro-negro e o custo total com as obras.
“A princípio, a data que colocamos seria no aniversário do Flamengo no dia 15 de novembro de 2029. Pelo empenho que teremos, da velocidade, quem sabe a gente não inaugura antes? A gente espera que seja algo entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de reais”, disse.
O edital exige a construção de um estádio com o mínimo de 70 mil lugares e estabelece uma série de diretrizes a serem cumpridas pelos interessados, como plano de mobilidade urbana que privilegie o uso de transporte coletivo, áreas temáticas ao redor do estádio, ciclovias que conectem o estádio a áreas residenciais e comerciais próximas dentre outras.
A suspensão inicial do leilão, ordenada pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves da 7ª Vara Federal do Rio, respondia a uma ação popular que questionava a legalidade do processo de desapropriação, alegando desvio de finalidade e vícios formais.
O pedido foi feito pelo advogado Vinicius Monte Custodio. Ele, inclusive, está sofrendo com a torcida rubro-negra. Após a decisão em favor do advogado, os torcedores foram atrás de suas redes sociais e derrubaram o perfil.

Apenas o Flamengo apresentou proposta pelo terreno. Além dos dirigentes do Flamengo, o prefeito Eduardo Paes marcou presença no leilão, realizado na sede da Prefeitura do Rio
Veja vídeo:
Comentários
Cotidiano
Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A
Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.
Contra Brasileia
O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão
Finais definidas
As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.
Comentários
Cotidiano
Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14
O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.
“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.
11 competições
A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).
“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
Inter define Tite como alvo para treinador em 2026
Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge
Placar
O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12, que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.
Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.
“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.
Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.
Tite: último trabalho e passagem pelo Inter
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.
Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.
Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.





Você precisa fazer login para comentar.