Cotidiano
Flamengo arremata terreno do Gasômetro por R$ 138 milhões para construção de estádio
O edital exige a construção de um estádio com o mínimo de 70 mil lugares e estabelece uma série de diretrizes a serem cumpridas pelos interessados, como plano de mobilidade urbana que privilegie o uso de transporte coletivo
O Flamengo arrematou nesta quarta-feira (31), por R$ 138,1 milhões, o terreno do Gasômetro onde será construído o tão sonhado estádio do clube. O leilão começou às 14h30, após a Prefeitura do Rio conseguir uma liminar por meio da Procuradoria do Município.
Apenas o Flamengo apresentou proposta pelo terreno. Além dos dirigentes do Flamengo, o prefeito Eduardo Paes marcou presença no leilão, realizado na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.
O leilão do terreno foi aberto a todos os interessados e destinado a promover a renovação urbana da região da Zona Portuária.
“Nós entendíamos e sabíamos por óbvio também que havia uma demanda por parte do maior clube do Brasil, que é o Flamengo, que é tão tradicional, tão importante, que com mais de 100 anos, nós estamos falando em 120 anos de história, sem um estádio ainda”, disse o prefeito Eduardo Paes.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou a data na qual pretende inaugurar o novo estádio rubro-negro e o custo total com as obras.
“A princípio, a data que colocamos seria no aniversário do Flamengo no dia 15 de novembro de 2029. Pelo empenho que teremos, da velocidade, quem sabe a gente não inaugura antes? A gente espera que seja algo entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de reais”, disse.
O edital exige a construção de um estádio com o mínimo de 70 mil lugares e estabelece uma série de diretrizes a serem cumpridas pelos interessados, como plano de mobilidade urbana que privilegie o uso de transporte coletivo, áreas temáticas ao redor do estádio, ciclovias que conectem o estádio a áreas residenciais e comerciais próximas dentre outras.
A suspensão inicial do leilão, ordenada pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves da 7ª Vara Federal do Rio, respondia a uma ação popular que questionava a legalidade do processo de desapropriação, alegando desvio de finalidade e vícios formais.
O pedido foi feito pelo advogado Vinicius Monte Custodio. Ele, inclusive, está sofrendo com a torcida rubro-negra. Após a decisão em favor do advogado, os torcedores foram atrás de suas redes sociais e derrubaram o perfil.
Veja vídeo:
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.