fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fim do monopólio da Globo no futebol: Record confirma acordo por Brasileirão

Publicado

em

Será a primeira vez desde 1992 que a Globo não compra para a TV aberta 100% dos jogos do principal campeonato nacional

O monopólio da Globo de mais de três décadas sobre o futebol brasileiro vai chegar ao fim em 2025. A Record fechou acordo com a agência LiveMode e vai transmitir os jogos mandantes dos clubes que compõem a Liga Forte União (LFU), que tem Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro. Assim, vai dividir as transmissões do Brasileirão com a Globo, que fechou com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), de Flamengo, São Paulo e Palmeiras, entre outros.

O acordo da Record foi confirmado nesta quarta-feira (28) por Alarico Neves, superintendente Comercial Multiplaforma da emissora. Segundo ele, a Record vai exibir 38 partidas, sempre que os times da LFU atuarem em seus estádios: 30 aos domingos, às 18h30 (De Brasília) e 8 às quartas-feiras, às 20h30 (De Brasília) (as transmissões começarão com pré-jogo meia hora antes).

“A gente lutou muito por isso”, festejou executivo. “Não importa com qual liga o clube está. Vou ter todas as rodadas, vou ter Flamengo, vou ter Corinthians”, diz. Segundo Neves, o acordo com a LFU está sacramentado, embora ainda falte assinaturas dos clubes que compõem a liga. “Temos um documento para dar segurança”, conta. O acordo vale por três anos, até o Brasileirão de 2027.

Neves afirma que a Record vai reforçar seu time de cobertura esportiva. “Vamos ter contratações de peso. Vou para o mercado agora”, avisa.

Será a primeira vez desde 1992 que a Globo não compra para a TV aberta 100% dos jogos do principal campeonato nacional. A emissora já dividiu transmissões com Band e Record, mas sempre como licenciadora dos direitos. E impunha às concorrentes a transmissão do mesmo jogo que ela, o que inviabilizava boas audiências.

Onde assistir aos jogos do Brasileirão 2025

O fã de futebol vai ter um pouco de trabalho para ver os jogos do Brasileirão 2025. Na Record, serão os exibidos os jogos Atlético-GO, Athletico, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. Isso se todos esses times se mantiverem na Série A.

A Globo, por sua vez, transmitirá as partidas em que Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino forem mandantes (desde que se mantenham na Série A). Exemplo: se Corinthians e Palmeiras jogam no Allianz Parque, a exibição pode ser da Globo; se for na NeoQuímica Arena, poderá ser da Record.

Os jogos serão transmitidos também em sistema de pay-per-view. A Globo, dona dos canais Premiere, já assegurou os direitos dos clubes da Libra até 2029. A LiveMode ainda negocia pacotes para streaming dos jogos da LFU. É possível um acerto em que parte dos jogos sejam exibidos pelo YouTube, mediante pagamento de assinatura, e outra parte gratuitamente, também no YouTube, pela CazéTV (que pertence à LiveMode).

Record renova Paulistão até 2019

A Record também renovou, via LiveMode, os direitos do Paulistão em TV de 2026 a 2029. Desde 2022, a emissora já tinha os direitos até 2025, dividindo com o streaming pago da Max e o gratuito da CazéTV.

Com a aquisição de parte do Brasileirão, a Record terá um calendário de futebol o ano todo, o que ajuda nas negociações com anunciantes.

Leia também:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prazo para inscrições no Bolsa Atleta 2025 termina hoje

Publicado

em

Miriam Jeske/COB/Direitos Reservados

Termina hoje, sexta-feira (21), o prazo para inscrições no Programa Bolsa Atleta 2025, destinado a atletas de alto desempenho com bons resultados em competições oficiais. Interessados em participar do programa devem acessar o Sistema Bolsa Atleta, apresentar a documentação necessária e preencher o formulário online.

A expectativa é que a lista com os contemplados para o programa seja publicada entre os dias 22 e 24 abril. Detalhes sobre funcionamento estão descritos no edital do programa, publicado no final de janeiro.

“Além de estabelecer critérios e procedimentos para concessão do benefício, suspensão e cancelamento de bolsas, o edital lista formas e prazos para a inscrição dos interessados na obtenção e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos e dos resultados esportivos propostos e alcançados pelos atletas”, informou o Ministério do Esporte.

Alto desempenho

O programa é voltado a atletas de alto desempenho que obtiveram bons resultados em competições nacionais e internacionais nas modalidades previstas no edital, durante as competições realizadas em 2024.

O ministério destaca que o auxílio benefício pode ser estendido também a atletas gestantes e puérperas; atletas surdos e guias; e auxiliares do esporte paralímpico.

De acordo com o edital, as categorias são de base, estudantil, nacional, internacional e olímpica – o que inclui paralímpica e surdolímpica (olimpíadas para surdos).

Segundo o ministério, o programa visa garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem – “com exclusividade e tranquilidade” – ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeito Jerry Correia busca investimentos para impulsionar o esporte em Assis Brasil

Publicado

em

Em reunião com secretário de Estado de Esporte, Ney Amorim, projetos como Escolinha de Futebol e Campeonato Indígena foram discutidos; objetivo é ampliar oportunidades e melhorar infraestrutura esportiva no município

Entre os projetos discutidos, destacam-se a Escolinha de Futebol Talento da Fronteira, que visa incentivar jovens talentos do município. Foto: assessoria 

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve em Rio Branco nesta quinta-feira para uma reunião com o secretário de Estado de Esporte, Ney Amorim. O encontro teve como objetivo buscar recursos e fortalecer o esporte no município, garantindo mais oportunidades para atletas locais e melhorando a infraestrutura esportiva.

Entre os projetos discutidos, destacam-se a Escolinha de Futebol Talento da Fronteira, que visa incentivar jovens talentos do município, e o Campeonato Indígena de Futebol, uma iniciativa que valoriza a cultura e a prática esportiva entre as comunidades indígenas. Além disso, o prefeito tratou da organização da Copa Bolpebra de Futsal, que promete movimentar o esporte na região nos próximos meses.

Outro ponto importante da reunião foi a busca por investimentos em obras estruturantes para melhorar os espaços esportivos de Assis Brasil. “Estamos trabalhando para garantir mais oportunidades aos nossos atletas e incentivar o esporte como ferramenta de inclusão social. Nossa visita a Rio Branco foi produtiva, e estamos confiantes de que grandes avanços virão para Assis Brasil”, destacou o prefeito Jerry Correia.

A Prefeitura de Assis Brasil segue empenhada em fortalecer o esporte local, proporcionando mais qualidade de vida para a população e abrindo caminhos para que jovens talentos possam se desenvolver e representar o município em competições regionais e nacionais.

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve em Rio Branco nesta quinta-feira para uma reunião com o secretário de Estado de Esporte, Ney Amorim. Foto: assessoria 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Secretário de saúde de Brasiléia participa de acolhimento aos novos gestores municipais de saúde do Acre

Publicado

em

Nesta quinta-feira 20, o Secretário de Saúde Francelio Barbosa e sua equipe esteve participando em Rio Branco, da abertura do acolhimento aos novos gestores municipais de saúde do Acre.

A iniciativa tem como objetivo dar as boas-vindas aos secretários municipais de saúde do estado, apresentar as ações de saúde pública em execução e promover a integração entre os novos gestores e as autoridades da área.

O evento conta com a participação de secretários e coordenadores municipais de saúde, representantes do Ministério da Saúde e outras autoridades, que se reúnem para discutir temas estratégicos para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Acre.

O encontro é uma oportunidade para alinhar as ações entre estado e municípios, além de capacitar os novos gestores para os desafios da gestão em saúde.

A iniciativa reforça o compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde pública, visando garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população acreana.

Comentários

Continue lendo