fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fim do monopólio da Globo no futebol: Record confirma acordo por Brasileirão

Publicado

em

Será a primeira vez desde 1992 que a Globo não compra para a TV aberta 100% dos jogos do principal campeonato nacional

O monopólio da Globo de mais de três décadas sobre o futebol brasileiro vai chegar ao fim em 2025. A Record fechou acordo com a agência LiveMode e vai transmitir os jogos mandantes dos clubes que compõem a Liga Forte União (LFU), que tem Corinthians, Vasco, Fluminense e Cruzeiro. Assim, vai dividir as transmissões do Brasileirão com a Globo, que fechou com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), de Flamengo, São Paulo e Palmeiras, entre outros.

O acordo da Record foi confirmado nesta quarta-feira (28) por Alarico Neves, superintendente Comercial Multiplaforma da emissora. Segundo ele, a Record vai exibir 38 partidas, sempre que os times da LFU atuarem em seus estádios: 30 aos domingos, às 18h30 (De Brasília) e 8 às quartas-feiras, às 20h30 (De Brasília) (as transmissões começarão com pré-jogo meia hora antes).

“A gente lutou muito por isso”, festejou executivo. “Não importa com qual liga o clube está. Vou ter todas as rodadas, vou ter Flamengo, vou ter Corinthians”, diz. Segundo Neves, o acordo com a LFU está sacramentado, embora ainda falte assinaturas dos clubes que compõem a liga. “Temos um documento para dar segurança”, conta. O acordo vale por três anos, até o Brasileirão de 2027.

Neves afirma que a Record vai reforçar seu time de cobertura esportiva. “Vamos ter contratações de peso. Vou para o mercado agora”, avisa.

Será a primeira vez desde 1992 que a Globo não compra para a TV aberta 100% dos jogos do principal campeonato nacional. A emissora já dividiu transmissões com Band e Record, mas sempre como licenciadora dos direitos. E impunha às concorrentes a transmissão do mesmo jogo que ela, o que inviabilizava boas audiências.

Onde assistir aos jogos do Brasileirão 2025

O fã de futebol vai ter um pouco de trabalho para ver os jogos do Brasileirão 2025. Na Record, serão os exibidos os jogos Atlético-GO, Athletico, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco. Isso se todos esses times se mantiverem na Série A.

A Globo, por sua vez, transmitirá as partidas em que Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino forem mandantes (desde que se mantenham na Série A). Exemplo: se Corinthians e Palmeiras jogam no Allianz Parque, a exibição pode ser da Globo; se for na NeoQuímica Arena, poderá ser da Record.

Os jogos serão transmitidos também em sistema de pay-per-view. A Globo, dona dos canais Premiere, já assegurou os direitos dos clubes da Libra até 2029. A LiveMode ainda negocia pacotes para streaming dos jogos da LFU. É possível um acerto em que parte dos jogos sejam exibidos pelo YouTube, mediante pagamento de assinatura, e outra parte gratuitamente, também no YouTube, pela CazéTV (que pertence à LiveMode).

Record renova Paulistão até 2019

A Record também renovou, via LiveMode, os direitos do Paulistão em TV de 2026 a 2029. Desde 2022, a emissora já tinha os direitos até 2025, dividindo com o streaming pago da Max e o gratuito da CazéTV.

Com a aquisição de parte do Brasileirão, a Record terá um calendário de futebol o ano todo, o que ajuda nas negociações com anunciantes.

Leia também:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco terá time alternativo contra o Plácido de Castro no domingo

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O lateral DG vai começar como titular pela primeira vez no Estadual

O Vasco enfrenta o Plácido de Castro no domingo, 23, às 17 horas, na Arena da Floresta, na partida programada para fechar a 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual. O técnico Erick Rodrigues confirmou um time alternativo no confronto.

“Vamos montar uma equipe com muitas mudanças. A ideia é aumentar a minutagem do elenco porque quero todos na melhor forma para a fase final do Estadual”, explicou Erick Rodrigues.

Matheus foi vetado

O goleiro Matheus foi vetado pelo departamento médico do Vasco e não joga contra o Plácido de Castro. Rikelmo, ex-Galvez, será o titular no gol vascaíno.

Comanda coletivo

Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta sexta, 21, na Fazendinha, e deve definir os titulares. O treinador ainda tem dúvidas no meio e ataque.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vini e Jerônimo devem ser as novidades da Adesg contra São Francisco

Publicado

em

Foto Pablo Araújo: Jerônimo pode voltar ao time titular no domingo

O lateral Vini e o atacante Jerônimo devem ser as novidades da Adesg no duelo contra o São Francisco. A partida pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual será disputada no domingo, 23, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta.

“Estamos avaliando para montar uma equipe ainda mais forte. Teremos mais dois treinamentos e a definição deve ocorrer somente após o último trabalho”, comentou Erismeu Silva.

Jogo importante

A Adesg é vice-líder da fase de classificação com 8 pontos e um triunfo diante do São Francisco deixará a equipe próxima de uma vaga na semifinal.

“Esse confronto é chave para as nossas pretensões. Uma vitória é fundamental”, avaliou o treinador.

Sequência do trabalho

O elenco da Adesg faz nesta sexta, 21, no Naborzão, mais um trabalho na sequência da preparação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alifi desfalca o Galvez no duelo contra o Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Alifi tem uma lesão no joelho e por isso não joga

O atacante Alifi não conseguiu se recuperar de uma lesão no joelho direito e foi vetado para a partida contra o Independência. O confronto será disputado neste sábado, a partir das 17 horas, no Florestão.

“Estamos avaliando a melhor opção para o confronto. Teremos um jogo decisivo e não podemos cometer erros”, afirmou o técnico Maurício Carneiro.

Duelo direto

O Galvez ocupa a 3ª colocação na fase de classificação do Campeonato Estadual com 7 pontos e uma vitória diante do Independência 4º colocado também com 7 deixará o Imperador mais próximo da semifinal.

 

Comentários

Continue lendo