fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Fifa aprova uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo

Trinta e seis árbitros, além de assistentes, estão sendo treinados para o torneio de seleções

Publicado

em

Árbitro Gianluca Rocchi utiliza o sistema de vídeo (VAR) durante partida entre Inter de Milão e Lazio, no San Siro – Marco Bertorello/AFP

O Conselho da Fifa aprovou nesta sexta-feira (16) o uso do VAR (sistema de árbitro de vídeo) na Copa do Mundo da Rússia. A decisão foi tomada duas semanas após a International Board, órgão que define as regras do futebol, ter chancelado seu uso no esporte.

A implementação da tecnologia foi assinada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, em encontro do conselho realizado em Bogotá, na Colômbia.

Os árbitros podem recorrer ao VAR para revisar “erros claros e óbvios” e “incidentes sérios que passaram despercebidos” envolvendo gols, pênaltis, cartões vermelhos e confusão na identidade dos jogadores.

Infantino declarou há duas semanas que o atual sistema do VAR não é perfeito, mas disse ter chegado à conclusão de que a tecnologia traz mais justiça para o futebol.

Em 18 meses de testes ao redor do mundo, as revisões da arbitragem se mostraram mais lentas do que o prometido. A comunicação das decisões com o estádio também não foi clara em diversas ocasiões.

O VAR foi usado na Copa das Confederações de 2017, no Mundial de Clubes e nos campeonatos alemão e italiano.

Trinta e seis árbitros, além dos assistentes, estão sendo treinados pela Fifa para assumir o VAR na Copa do Mundo. Muitos são de países que não utilizam o sistema em seus campeonatos nacionais.

A Fifa já trabalha para encontrar um patrocinador para as revisões de vídeo na Copa do Mundo. O torneio de seleções será disputado entre 14 de junho e 15 de julho.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Terrorista da Jihad Islâmica confessa que abusou de uma mulher durante a invasão de 7 de outubro

Publicado

em

Vídeo faz parte da coleta de provas de Israel sobre crimes sexuais cometidos no 7 de outubro

Um terrorista da Jihad Islâmica, capturado pelo exército de Israel, confessou que abusou de uma mulher israelense durante a invasão do Hamas em outubro do ano passado. No interrogatório, o integrante do grupo terrorista conta como estuprou uma israelense.

O vídeo, divulgado pelo Serviço de Inteligência do Exército de Israel, faz parte das provas coletadas na investigação sobre crimes sexuais cometidos pelo Hamas e outros grupos terroristas durante o ataque de 7 de outubro nas comunidades próximas à Faixa de Gaza.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Bandeira tarifária completa dois anos sem adicional na conta de luz 

Publicado

em

Aneel anunciou a manutenção da bandeira verde para abril, com as condições de geração de energia favoráveis no país

A bandeira tarifária da conta de luz vai permanecer verde no mês de abril, sem cobrança adicional nas faturas de energia elétrica. Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as condições de geração de energia se mantêm favoráveis, como ocorre desde abril de 2022.

Coim isso, já são dois anos consecutivos sem taxa extra na tarifa para os consumidores.

“A bandeira verde em abril confirma nossas previsões favoráveis de geração, sem elevação de custos para o consumidor e com crescimento contínuo do uso de renováveis”, afirma o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

“Essa é uma excelente notícia para o consumidor, pois a manutenção da bandeira verde possibilita menos custos no pagamento de energia e um maior equilíbrio nas contas das famílias de todo o país”, acrescenta.

A bandeira verde é válida para todos os consumidores do SIN (Sistema Interligado Nacional), malha de linhas de transmissão que leva energia elétrica das usinas aos consumidores.

Criado em 2015, o mecanismo das bandeiras tarifárias tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

Existem os seguintes tipos de bandeiras tarifárias: verde, amarela ou vermelha com dois patamares.

Quando a bandeira está verde, as condições hidrológicas para geração de energia são favoráveis e não há qualquer acréscimo nas contas. Se as condições forem desfavoráveis, a bandeira passará a ser amarela ou vermelha (patamar 1 ou patamar 2) e há uma cobrança adicional, proporcional ao consumo.

“A Aneel reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis. A economia de energia contribui para a preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade do setor elétrico como um todo”, afirma a agência em nota.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Atenção, telespectador: antena parabólica convencional terá que ser trocada pela digital 

Publicado

em

Saiba como fazer a troca e continuar ligado nas programações

Se você está assistindo à RECORD por uma antena parabólica convencional, a chegada da tecnologia 5G vai interferir no seu sinal. Mas, fique tranquilo: troque sua antena por uma parabólica digital, para você continuar ligado em nossa programação. Para mais informações, entre em contato com o Siga Antenado, pelo telefone 0800-729-2404, ou pelo site www.sigaantenado.com.br. É sempre bom lembrar: a TV é livre e gratuita.

Comentários

Continue lendo