fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

FHC diz que porta para diálogo com Haddad ‘enferrujou’; petista lamenta

Publicado

em

Ex-presidente também questionou a criação de uma frente democrática, ideia aventada pela campanha petista, por acreditar que eleitores votam ‘à vontade’

O ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso e o candidato à Presidência Fernando Haddad (Paulo Whitaker/Reuters/Amanda Perobelli/File Photo/Reuters)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira (17) que a porta para o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, enferrujou. Ele também fez a avaliação de que a população não segue mais lideranças ao escolher seus candidatos nas eleições.

“Essa porta está enferrujada e acho que a fechadura enguiçou”, disse ele, que é presidente de honra do PSDB e governou o país entre 1995 e 2002.

“Acho que a população hoje, cada um, vota à vontade. O peso que os partidos, os líderes possam ter é relativo. Acho que as pessoas estão tomando posição independentemente de apoiar, deixar de apoiar, e é muito difícil tomar uma decisão neste momento diferente de dizer: ‘olha, cada um vai fazer o que achar melhor’. Vai coincidir com o que eu penso? Não sei, acho que não”, completou.

Em entrevista publicada no último domingo, o tucano disse que havia uma porta para conversar com Haddad no segundo turno da eleição presidencial, enquanto com o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, havia um muro.

Indagado sobre a criação de uma frente democrática a favor de Haddad, ideia que foi defendida pela campanha petista, Fernando Henrique fez a avaliação de que os eleitores não votam mais em frentes. Ressaltou, no entanto, que quem quer que vença a eleição no dia 28 de outubro, será necessária uma coesão nacional.

“Depois que (a porta) emperra fica difícil. Você fica pensando ‘meu Deus, por que agora?’”, disse o tucano, que é alvo histórico de críticas do PT, que o sucedeu na Presidência com Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso em Curitiba cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Ganhe quem ganhar, o Brasil vai precisar de coesão. Não dá para governar meio a meio, você precisa ter algo em comum. Aí sim, nós vamos ter que ter portas abertas para poder conversar e avançar juntos”, disse o tucano.

Haddad

Após o ex-presidente ter dito que a porta está agora com a fechadura “enferrujada”, o petista admitiu que o tucano não o apoiou como gostaria. “Quando ele falou que tinha uma porta eu ouvi isso com alguma esperança. Só soube que ela estava enferrujada hoje, então ele está aos poucos contando toda a história”, disse Haddad.

“A vida é assim. A história às vezes cobra os nossos posicionamentos. Nem sempre avisa”, declarou o petista, ao lembrar que o PSDB foi derrotado logo no primeiro turno da disputa presidencial. “O (Geraldo) Alckmin foi traído pelo PSDB ainda no primeiro turno.”

O presidenciável do PT repetiu que procurou montar uma frente com os “democratas” contra a candidatura de Bolsonaro e que recebeu o apoio individual de lideranças do PSDB. “Nem todos vão atuar da maneira como eu gostaria e como eu sugeriria para uma pessoa com a formação que ele (FHC) tem.”

(com Veja, Reuters e Estadão Conteúdo)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após ‘BBB 24’, Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow: ‘Contratadas!’

Publicado

em

Por

Pitanders, podem comemorar! A Globo anunciou nesta quarta-feira (24), no evento gexperience, que Fernanda Bande e Giovanna Pitel são as mais novas contradas pela emissora.

As ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ ganharão um programa no Multishow, com estreia marcada já para o primeiro semestre de 2024.

Mais detalhes sobre a novidade não foram revelados, mas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a atração televisiva comandava pela dupla pode ser um talk show em que elas fofocam na cama, em referência ao tempo que passaram no quarto Gnomo do ‘BBB 24’.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex de Lucas Buda, comemora marco impressionante nas redes sociais: ‘Bilhão’

Publicado

em

Por

Mesmo sem participar do “BBB 24“, Camila Moura, ex-esposa de Lucas Henrique, fez um grande sucesso entre o público do reality. Tanto que, na última quarta-feira (24), a professora usou suas redes sociais para celebrar um marco impressionante que conquistou nas redes.

Através de seus stories, Camila publicou um print do grupo que tem com sua equipe de assessoria e mostrou que havia acabado de ter um bilhão de impressões em sua conta no Instagram: “Tô muito feliz, meu Deus, tu és maravilhoso! Vocês têm noção que eu alcancei a marca de 1 bilhão de impressões?”.

“Sério, sou muito grata a deus e a todos vocês que me acompanham e me dão força aqui. Isso tudo é muito novo para mim, e vocês estão tornando isso cada vez mais especial! Obrigada 1 bilhão de vezes”, completou ela no post.

Vale lembrar que Camila ficou famosa após seu ex-marido entrar no “BBB 24“. Em certo momento do confinamento, o ex-brother começou a dar em cima de Giovanna Pitel, o que causou ciúmes em sua, até então, esposa, que usou as redes para desabafar e anunciar o fim do casamento. As proporções foram ficando cada vez maiores a ponto de, em certo momento, Camila contabilizar mais seguidores do que Lucas, que era quem estava no programa. Confira:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivy Moraes e Arthur Picoli curtem viagem juntos no Nordeste: ‘Novo casal? Será?’

Publicado

em

Por

Tá rolando? Ivy Moraes escolheu o Nordeste para celebrar 32 anos e ao que tudo indica, ela não está sozinha. A ex-BBB estaria acompanhada de outro ex-BBB, Arthur Picoli.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo