Cotidiano
Feijoada tira camisa 10 de jogo e técnico lamenta goleada sofrida no Acreano Feminino
Mizael Neto destaca que precisou fazer mudanças no vestiário antes da partida contra o São Francisco, que terminou 7 a 0 para o rival, nessa segunda. Ele espera reforços e confia em melhora
O Vasco-AC segue sem pontuar no Campeonato Acreano de Futebol Feminino. A equipe cruz-maltina conheceu a segunda derrota no estadual ao ser goelada pelo São Francisco por 7 a 0, na noite dessa segunda-feira (22), em confronto da segunda rodada do primeiro turno.
De acordo com o técnico Mizael Neto, o resultado foi fruto de uma junção de fatores, desde problemas na escalação pré-jogo, com mudança forçada na camisa 10 por questão médica, até falhas defensivas da equipe durante os 90 minutos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/8/b/zOvjAZSuyF1cVfWiZNYQ/img-20220823-wa0049.jpg)
Vasco-AC ainda não pontuou no Acreano Feminino após duas rodadas — Foto: Mizael Neto/Arquivo Pessoal
– Na pré-escala a gente fez mudanças dentro do elenco no sentindo de mudar algumas posições, mudamos a formação, que foi diferente do último jogo contra a Adesg. Contra a Adesg foi no 4-3-3 e nesse de ontem tentamos mudar por 3-5-2, considerando que nossa adversária seria mais agressiva como de fato foi. Teve meninas que não se encaixaram na posição de meio. A menina que escalamos de 10 passou mal antes do jogo, teve uma intoxicação alimentar. Inventou de comer uma feijoada mais cedo e quando foi na hora do jogo estava no Pronto Socorro fazendo lavagem estomacal. Na hora no vestiário a gente teve que acionar a Federação (de Futebol do Acre) para substituir a 10 por outra que estava no banco. Mas nada que justifique o placar – conta.
O treinador destaca que ao time chegou a receber reforços do interior do estado nos últimos dias, mas as jogadoras acabaram não permanecendo no clube por questão de logística. Ele espera contar com novas opções no elenco para a sequência do estadual. A expectativa é que uma goleira e uma atacante possam ser integradas em breve à equipe.
– As duas meninas que chegaram recente, uma de Sena (Madureira) e uma de Tarauacá, ficaram na cidade por quatro dias. Se apresentaram, mas graças a Deus a gente não queimou a inscrição. Elas voltaram para as cidades (de origem) porque notamos que não teria condições de logística pra elas. A gente sentiu que os gols foram nas bolas paradas e isso é um fator que tinha até apontado pra minha comissão e tinha apontado para colegas de outros clubes. No futebol feminino a mina dos gols são as bolas paradas. Acredito que para a próxima rodada vamos contar com a centroavante nova e a goleira para poder reforçar nosso gol – afirma.
Com resultados negativos nas duas primeiras rodadas, o Vasco-AC está na lanterna do grupo A e tem poucas chances de brigar pela primeira posição. Como apenas o primeiro colocado de cada chave se classifica para disputar a final do turno, Mizael Neto ressalta que o objetivo é tentar somar o máximo de pontos possíveis nos próximos jogos para obter uma boa colocação e ir se preparando para competir pela liderança do grupo no segundo turno. Ele admite que o resultado abalou ao time, mas confia na recuperação o quanto antes.
– A gente tem pretensão de ficar bem colocado nesse primeiro turno. Já pro segundo turno a gente já quer entrar com a equipe já fisicamente pronta, com as meninas tudo encaixadinhas, entrosadas, trabalhando pé em pé, chutando mais a gol. A gente tem fé sim que pro segundo turno vamos entrar bem mais forte, embora a gente pegue nossa chave, que serão adversários diferentes. As meninas, lógico, ficaram abaladas, mas a gente faz o trabalho psicológico que dá força e dá uma condição emocional pra eles se manterem firmes e seguirem a vida. A gente tenta extrair o que pode de melhor dentro dessas experiências ruins de goleada, mas a gente é ser humano, sente. Mas estamos para poder sempre orientar as meninas, nossa comissão também. É um abraçando o outro, dando palavras de conforto e incentivo que a gente supera – finaliza.
O Vasco-AC volta a treinar nesta quarta-feira (24), no campo da Fazendinha, sede do clube, na capital do Acre. A equipe entra em campo novamente na segunda-feira (29), contra o Galvez, às 16h, no estádio Florestão, pela terceira rodada do primeiro turno.
Comentários
Cotidiano
“Os de Dentro contra Os de Fora”: Brasileense reacendem amizade e tradição em pelada de fim de ano
Jogo reúne quem saiu da cidade em busca de oportunidades e quem ficou; 4ª edição do evento celebra mais que futebol, mas união e memórias de décadas

Em sua 4ª edição, pelada “Os de Dentro de Verde contra Os de Fora de Azul” teve placar elétrico, mas a grande vitória foi o reencontro de amigos para celebrar o fim de ano. Foto: Marcus José
Foi muito mais que uma simples pelada. Neste sábado (27), filhos de Brasileia reuniram-se para a 4ª edição do já tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora” organizado pelo boleiro Nokim Gugel. A partida reuniu aqueles que saíram do município em busca de sonhos profissionais e os que permaneceram, revivendo em campo as brincadeiras e a cumplicidade dos tempos de garoto.
O evento, que marca o fim de ano, transcendeu os 90 minutos de jogo. Foi um reencontro para matar a saudade da distância, fortalecer laços e manter viva uma história de amizade construída ao longo de décadas. Em campo e fora dele, o espírito foi de união, paixão e celebração de uma origem comum, provando que algumas tradições são mantidas não apenas pela bola, mas pela força do coletivo.

A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas. Foto: Marcus José

Emoção até o último minuto: jogo tradicional de Brasileia termina em empate de 4 a 4 após virada e reação nos acréscimos. Foto: Marcus José
A partida foi tão emocionante quanto o reencontro que a motivou. A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas.
‘Os de Casa’ abriram o placar, mas ‘Os de Fora’ conseguiram empatar, virar e ampliar para 4 a 2. A reação veio no final: já no segundo tempo, os da casa diminuíram e, em uma arrancada nos últimos dois minutos, conseguiram o gol do empate. O resultado, no entanto, foi apenas um detalhe para a celebração maior do evento: a alegria de rever amigos de longa data e matar a saudade em mais uma confraternização de fim de ano.
Fotos da Confraternização
Veja vídeos:
Comentários
Cotidiano
Mailza acompanha sala de situação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil diante do avanço das cheias no Acre

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, acompanhou, neste sábado, o trabalho realizado na sala de Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, onde são monitoradas em tempo real as condições climáticas, o nível dos rios e os impactos das chuvas em todo o estado.
A estrutura reúne informações de todos os municípios e permite o acompanhamento permanente do período chuvoso e das cheias que podem ocorrer.
Durante a visita, a vice-governadora destacou que o estado mantém vigilância constante sobre os principais rios e está preparado para prestar o suporte necessário às populações atingidas.
“Aqui nós temos todo o controle de todo o estado, todos os rios, todos os municípios, e estão sendo muito bem observados e também estamos prontos para acolher e dar o suporte que for necessário e que caiba ao estado”, disse.
A sala de situação concentra dados atualizados, observações técnicas e o planejamento das ações emergenciais, garantindo resposta rápida em caso de agravamento do cenário.
Em Rio Branco, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, provocando alagamentos em áreas ribeirinhas e acendendo o alerta das autoridades para a possibilidade de novas ocorrências, caso o volume de chuvas se mantenha elevado.
A Defesa Civil Estadual segue em articulação com os municípios, monitorando os níveis dos rios e orientando as ações preventivas e de atendimento às famílias afetadas. A recomendação é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações dos órgãos de segurança e proteção.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Cotidiano
Elenco do Vasco começa última fase de treinos visando o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Recuperado de uma cirurgia no joelho, o volante Bernardo vem treinando forte
O elenco do Vasco realizou um treino leve neste sábado, 27, na Fazendinha, e começou a última fase de preparação visando o Campeonato Estadual. A primeira etapa de treinamento foi desenvolvida em Cardoso Moreira, no Rio de Janeiro.
“Fizemos um regenerativo e neste domingo(28), vamos trabalhar em dois períodos. Os trabalhos serão intensos até o início do Estadual”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Cabeludo recebe proposta
O volante Cabeludo recebeu uma proposta do futebol do Bahia e a diretoria do Vasco avalia se libera ou não o atleta.
“Vamos avaliar com cautela. Se liberarmos o Cabeludo, precisaremos ir em busca de um jogador para posição”, explicou Erick Rodrigues.
Contra o Galvez
Depois de realizar amistosos no Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Galvez na terça, 30, na Fazendinha. Erick Rodrigues vai montar a equipe com força máxima.



















Você precisa fazer login para comentar.