Geral
Fatricídio em Rio Branco: Mulher é denunciada por matar o próprio irmão a facadas
Ministério Público do Acre formalizou denúncia contra Camila Arruda Braz, acusada de atrair o irmão para uma emboscada fatal dentro da casa da mãe; crime chocou moradores do Conjunto Tucumã.
O Ministério Público do Acre denunciou a dona de casa Camila Arruda Braz, presa em flagrante após matar o próprio irmão, Ramon Arruda Braz, de 41 anos, a golpes de faca. O crime aconteceu no dia 3 de junho, na residência da mãe dos envolvidos, localizada na Avenida Noroeste, no Conjunto Tucumã, em Rio Branco.
A denúncia, assinada pelo promotor Carlos Pescador, foi encaminhada no último dia 18 ao juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Caberá agora ao magistrado decidir se aceita ou não a acusação formal contra Camila, o que pode levá-la a responder a processo por homicídio qualificado.
Segundo o Ministério Público, Camila teria atraído o irmão até seu quarto sob o pretexto de pedir ajuda para consertar um ventilador. No local, ela desferiu múltiplos golpes de faca, atingindo costas, braços, pescoço, tórax e o coração da vítima, que morreu ainda no local.

No momento da prisão, Camila estava acompanhada da filha de apenas seis anos. Na audiência de custódia realizada no dia seguinte, o juiz decretou sua prisão preventiva, justificando a medida pela necessidade de garantir a ordem pública e pela periculosidade da acusada, inclusive em relação à própria filha.
Ainda de acordo com a decisão judicial, a ré confessou que faz uso de medicamentos controlados para evitar surtos psicóticos, mas que havia interrompido o tratamento mesmo ciente da importância do uso contínuo, conforme prescrição médica do Hospital de Saúde Mental do Acre (HOSMAC).
Se a denúncia for aceita, Camila Arruda Braz responderá à Justiça por homicídio qualificado — crime que prevê penas mais severas em razão das circunstâncias em que foi praticado.
Comentários
Geral
Suspeito de planejar morte do próprio pai se entrega à Polícia Civil em Porto Velho
Investigado teria arquitetado o crime para ficar com a herança da família e enfrentar dívidas financeiras
Célio Roberto de Lima Silva Filho se entregou à Polícia Civil na última quinta-feira (11), em Porto Velho, após ser apontado como o principal suspeito de planejar o assassinato do próprio pai com o objetivo de ficar com a herança da família. Ele estava foragido desde o início da semana, quando seu nome passou a ser divulgado pelas autoridades como mentor do crime.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERCV), Célio teria organizado toda a ação criminosa e contratado pessoas para executar o homicídio. As investigações indicam que ele enfrentava dívidas e forte pressão financeira, fatores que teriam motivado a tentativa de matar o pai.
Na segunda-feira (8), duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema. De acordo com a polícia, uma primeira tentativa de execução chegou a ser planejada, mas acabou não se concretizando. Mesmo assim, conforme apurado pelos investigadores, o suspeito teria insistido no plano e buscava articular uma nova ação criminosa.
Com a apresentação espontânea de Célio à polícia, a investigação entra agora em uma nova fase, com a coleta de depoimentos e a reconstituição detalhada de como o crime teria sido planejado. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente os fatos.
Comentários
Geral
Motociclista fica gravemente ferido após colisão na Avenida Ceará, em Rio Branco
Motorista suspeito de embriaguez deixou o local sem prestar socorro e foi localizado pela polícia
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado (13) na Avenida Ceará, bairro Estação Experimental, em Rio Branco, na esquina com a Rua Guanabara. A colisão envolveu um automóvel Chevrolet Ônix, de cor vermelha, e uma motocicleta Honda CB 300 Twister, de cor azul, deixando o motociclista gravemente ferido.
A vítima foi identificada como Daniel Souza Pereira, de 20 anos. Segundo informações repassadas à polícia, o condutor do Ônix seguia pela Avenida Ceará no sentido bairro–centro e teria sinalizado para acessar a Rua Guanabara quando a motocicleta colidiu na traseira do veículo.
Com o impacto, Daniel foi arremessado ao asfalto e sofreu ferimentos graves. Testemunhas relataram que o motorista do carro chegou a parar por alguns instantes, mas deixou o local sem prestar socorro. Após buscas, ele foi localizado por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) já no bairro Doca Furtado.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor estava acompanhado do irmão e apresentava sinais de que estaria sob efeito de álcool. Conforme a polícia, ele ainda tentou se evadir após o acidente, mas foi interceptado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros atendimentos no local. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde deu entrada no setor de Traumatologia. Daniel foi diagnosticado com fratura exposta na perna direita e, posteriormente, encaminhado à Ortopedia. Apesar da gravidade da lesão, o estado de saúde é considerado estável.
A área foi isolada pelo BPTran para o trabalho da perícia. Após os procedimentos, os veículos foram removidos. O motorista do automóvel foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), e o caso será apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Geral
Pedestre morre após ser atropelado na Avenida Lauro Muller, em Cruzeiro do Sul
Vítima atravessava a via quando foi atingida por um carro e morreu ainda no local
Um atropelamento com vítima fatal foi registrado na noite deste sábado (13) na Avenida Lauro Muller, no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O pedestre Francisco Vanderlei de Almeida, conhecido como “Lêla”, morreu após ser atingido por um veículo Volkswagen Gol, de cor branca.
De acordo com informações preliminares, Francisco Vanderlei atravessava a avenida no momento em que foi atropelado. Com o impacto, ele sofreu ferimentos graves e não resistiu, morrendo ainda no local antes da chegada do atendimento médico.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas, isolaram a área e controlaram o tráfego para preservar a cena do acidente e garantir a segurança de quem passava pelo local. A perícia técnica da Polícia Civil também esteve presente, realizando os procedimentos necessários para esclarecer as circunstâncias do atropelamento.
Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado para os procedimentos legais. A dinâmica do acidente e a responsabilidade do condutor do veículo serão apuradas pelas autoridades. O caso segue sob investigação.











Você precisa fazer login para comentar.