Geral
“Fantasmas” na Santa Casa de Rio Branco? Funcionárias ouvem assobios e arrasto de objetos no hospital
A gravidade do relato fez com que equipes do BOPE, ROTAM, GIRO e até agentes de trânsito fossem deslocados ao local

O clima ficou ainda mais tenso quando objetos como pedestais de soro foram supostamente ouvidos sendo arrastados. Assustadas, as funcionárias se trancaram no banheiro e ligaram para uma colega que estava de folga
Com Noticias da Hora
Um alarme falso de roubo na Santa Casa de Rio Branco mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar e equipes especializadas na noite de sábado, 16. O que parecia ser uma situação de risco terminou com relatos inusitados de fenômenos sobrenaturais por parte das funcionárias do hospital.
De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a denúncia inicial apontava que dois homens em um carro branco com vidros escuros teriam invadido o hospital e trancado mulheres em um banheiro. A gravidade do relato fez com que equipes do BOPE, ROTAM, GIRO e até agentes de trânsito fossem deslocados ao local.
No entanto, após uma varredura completa no prédio e a análise das câmeras de segurança, nenhuma atividade criminosa foi identificada. “As câmeras foram verificadas, e nada de estranho foi registrado. Tudo indica que se tratou de um trote ou de um mal-entendido”, informou o capitão Fernandes, que comandava a operação.
Funcionárias que estavam no plantão contaram que ouviram assobios estranhos vindos dos corredores do hospital. “Uma de nós perguntou: ‘Miga, tu escutou isso?’ A outra confirmou, e aí fomos ver o que era. Quando olhamos, o som parecia vir de outro lado”, disse uma das trabalhadoras, que pediu para não ser identificada.
O clima ficou ainda mais tenso quando objetos como pedestais de soro foram supostamente ouvidos sendo arrastados. Assustadas, as funcionárias se trancaram no banheiro e ligaram para uma colega que estava de folga. O marido dela, um policial penal, foi ao local e chamou reforços.
Além disso, um cachorro conhecido pelos funcionários, que normalmente fica do lado de fora do hospital, foi encontrado misteriosamente dentro do prédio. O fato aumentou a sensação de que algo sobrenatural estava acontecendo.
A ocorrência mobilizou cerca de 10 viaturas, incluindo equipes da Polícia Civil. Apesar do susto, as autoridades confirmaram que nenhuma atividade criminosa foi registrada. O episódio gerou comentários sobre supostos “fantasmas” no hospital, com as funcionárias afirmando que o prédio é assombrado. Embora a situação tenha sido esclarecida, o caso entrou para a lista de histórias curiosas envolvendo o prédio da Santa Casa, que já carrega a fama de ter eventos inexplicáveis.
Santa Casa Acre: Conheça a história
A Santa Casa Acre, foi fundada na década de 1970 com o principal objetivo de desenvolver atividades de atendimento médico-hospitalar.

Um dos principais diferenciais da Santa Casa é a sua equipe médica, composta por profissionais de diversas especialidades e são responsáveis pelo tratamento tanto físico quanto mental dos pacientes. Foto: internet
Mas sem realizar nenhum tipo de atividade relacionada a pronto-atendimento, tais como urgências e emergências. Para isso, a instituição conta com uma excelente equipe médica, altamente qualificada e especializada no atendimento humanizado dos pacientes e seus familiares.
Ele ainda conta com serviços de assistência nas mais diversas especialidades, além de realizar atividades de média e alta complexidade. Com ela, os pacientes podem receber o atendimento que precisam de uma maneira rápida e altamente eficaz.
Um dos principais diferenciais da Santa Casa é a sua equipe médica, composta por profissionais de diversas especialidades e são responsáveis pelo tratamento tanto físico quanto mental dos pacientes.
Comentários
Geral
Jovem fica ferido após ser atingido por touro durante treino de rodeio em Porto Acre
Vítima sofreu traumatismo cranioencefálico moderado e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco
O jovem Evandro Ribeiro Barbosa, de 19 anos, ficou ferido após receber uma cabeçada de um touro na tarde deste domingo (8), em uma fazenda localizada na Vila do V, no município de Porto Acre, no interior do Acre.
De acordo com testemunhas, Evandro participava de um treinamento para rodeio quando, ao montar no animal, acabou sendo atingido na região do rosto pela cabeça do touro durante os pulos. Com a força do impacto, o jovem foi lançado ao chão.
A vítima sofreu edema na cabeça, desorientação e traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porto Acre foi acionado e uma ambulância foi enviada ao local.
Após receber os primeiros atendimentos, Evandro foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável e permaneceu sob avaliação médica.
Comentários
Geral
Entidade de escolas privadas reage à morte de professora em faculdade

A Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) reagiu à morte da professora de direito e escrivã da Polícia Civil Juliana Mattos de Lima Santiago, de 41 anos. A mulher foi esfaqueada pelo aluno João Cândido da Costa Junior, de 24 anos, dentro de uma sala de aula do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho (RO), na noite de sexta-feira (6/2).
Em nota, a entidade manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Juliana e afirmou se solidarizar com a instituição de ensino e toda a comunidade acadêmica afetada pela tragédia, ressaltando o compromisso da universidade com a segurança e o bem-estar de alunos e colaboradores.
Ainda de acordo com a Fenep, o caso se trata de um episódio grave isolado, que não reflete a rotina das instituições de ensino, caracterizadas como “espaços de formação, diálogo e construção do conhecimento.”
À família da professora, a federação transmitiu seus “mais sinceros sentimentos”, reafirmando apoio, respeito e solidariedade neste momento de luto.
O caso
Segundo a polícia, o estudante João Cândido da Costa Junior, de 24 anos, estava sozinho com a vítima após o fim das aulas quando, tomado por um acesso de raiva, a atacou com uma faca que, dias antes, teria recebido da própria professora junto com um doce, dias antes.
Em relato à polícia, o aluno afirmou que ele e Juliana teriam mantido um relacionamento amoroso por cerca de três meses e que passou a se sentir “emocionalmente abalado” após perceber um distanciamento da vítima. Segundo ele, a situação teria se agravado ao descobrir que Juliana pretendia retomar o relacionamento com o ex-marido.
Juliana foi atingida por golpes na região do tórax, com perfurações na altura dos seios, além de um corte profundo no braço direito. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O agressor tentou fugir, mas foi contido por outro aluno, que é policial militar, até a chegada da polícia. João foi preso em flagrante, e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime, investigado como feminicídio.
O corpo de Juliana foi transferido para Salvador (BA) por familiares, após liberação pelo Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho (RO).
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco
Uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta deixou Johnn Wesley da Silva Rocha, de 33 anos, ferido na noite deste sábado (7), na Rua Minas Gerais, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, o motorista de um Volkswagen Gol, de cor vermelha, seguia no sentido bairro–centro quando tentou realizar um retorno na via. No mesmo momento, Johnn Wesley, que conduzia uma motocicleta Honda, de cor preta, tentou ultrapassar o veículo e acabou colidindo contra a porta do automóvel.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao solo e sofreu trauma torácico, dores na coluna e escoriações pelo corpo. O condutor do carro permaneceu no local e prestou auxílio à vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou Johnn Wesley ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável, embora haja possibilidade de agravamento do quadro clínico.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito não foi acionado para atender a ocorrência. Um acordo verbal foi firmado entre o motorista do carro e a esposa da vítima, e ambos os veículos foram retirados do local.


























Você precisa fazer login para comentar.