Geral
Famílias cobram justiça após morte de trabalhadores em caixa d’água

Oito dias após a tragédia que tirou a vida dos trabalhadores Ruan Roger, de 32 anos, e Diony Magalhães, de 22, a dor e a revolta ainda tomam conta das famílias. Eles morreram na última quinta-feira, 12, enquanto realizavam a pintura interna de uma caixa d’água no condomínio residencial Via Parque, no bairro Floresta Sul, em Rio Branco.
Segundo os relatos, os trabalhadores teriam inalado uma grande quantidade de vapores tóxicos da tinta, o que provocou um quadro de hipóxia — condição causada pela falta de oxigênio no cérebro. O acidente levanta sérias dúvidas sobre as condições de segurança oferecidas pela empresa responsável pela obra, que, de acordo com os familiares, ainda não prestou qualquer tipo de assistência ou esclarecimento.
Para Dionelio de Freitas, pai de Diony, o sentimento é de abandono e impotência diante da perda do filho, que estava nos primeiros dias de seu primeiro emprego. “Então a gente só quer uma resposta do Poder Judiciário, de como que vai ficar ou pelo menos como que aconteceu, o que de fato aconteceu. E até agora ninguém teve uma resposta. Já faz mais de sete dias que aconteceu e até agora é como se… morreram e acabou. Ninguém tem resposta de nada. E a gente quer sentir a sensação de justiça pela vida deles”, desabafou, em entrevista a TV Ecoacre.
Diony faria aniversário nesta quinta-feira, 19. A data, que seria marcada por comemoração, agora é lembrada com tristeza por familiares como a irmã, Denise de Freitas. “Ele estava animado com esse emprego porque ia fazer o aniversário dele. Estava praticamente tudo certo pra gente fazer essa festinha, e infelizmente foi interrompido o sonho dele.”
A mãe de Diony, dona Irla Marcela, também lamenta os planos interrompidos do filho, que sempre falou do desejo de construir uma vida com dignidade. “Ele sempre falava que queria trabalhar para construir as coisinhas dele, e depois para construir uma família, que era sempre o sonho dele. Mas agora o sonho dele foi destruído.”
As famílias ainda esperam por esclarecimentos oficiais sobre o que realmente ocorreu dentro da caixa d’água e se havia os equipamentos e protocolos de segurança necessários para a realização do serviço. Enquanto aguardam por justiça, os familiares de Ruan e Diony seguem tentando encontrar forças para lidar com a ausência de quem saiu para trabalhar e não voltou mais.
Comentários
Geral
MPAC obtém condenação de réu por homicídio na zona rural de Sena Madureira
Lucas Gomes Vaz foi sentenciado por matar Antônio Assunção da Silva com golpes de machado em 2022
O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira, obteve a condenação de Lucas Gomes Vaz pelo crime de homicídio simples contra Antônio Assunção da Silva.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPAC, o crime ocorreu na madrugada de 11 de setembro de 2022, na zona rural do município. Réu e vítima ingeriam bebida alcoólica quando o acusado atacou a vítima com golpes de machado, que resultaram na morte.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público, reconhecendo a materialidade do crime e a autoria por parte do réu, afastando a possibilidade de absolvição. Também foi fixada indenização aos familiares da vítima.
O promotor de Justiça Wanderley Barbosa atuou no plenário na condução da acusação.
Comentários
Geral
PM prende suspeito de tráfico e impede tentativa de estupro contra menina de 12 anos em Rio Branco
Homem de 19 anos foi detido em casa abandonada no bairro Tancredo Neves e autuado por estupro de vulnerável
A Polícia Militar do Acre prendeu na noite desta quinta-feira (12), em uma casa abandonada no Conjunto Jorge Lavocat, bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, um homem de 19 anos procurado por tráfico de drogas. Os policiais chegaram a tempo de impedir uma tentativa de estupro contra uma menina de 12 anos.
Com o suspeito foram apreendidos dinheiro e uma quantidade considerável de entorpecentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
A ação ocorreu por volta das 21h, enquanto uma guarnição das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizava patrulhamento de rotina na região. Os policiais foram abordados por um morador, que repassou informações e apontou uma casa abandonada na Rua Xangai.
As equipes montaram cerco no local e, durante a aproximação, perceberam a tentativa de abuso. O imóvel foi invadido e o suspeito acabou preso. No interior da residência, os militares localizaram e apreenderam 25 invólucros de pasta-base de cocaína, além de dinheiro e outros itens.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Defla, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações de AC24horas
Comentários
Geral
Sesacre informa dias e horários de funcionamento das unidades de saúde durante o Carnaval
Nesse período de carnaval, o governo do Acre por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reforça o compromisso do atendimento à população nas unidades de saúde.
As unidades de pronto atendimento (UPAs) do Segundo distrito, Sobral e Cidade do Povo mantêm atendimento 24 horas.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) funcionará em horários normais, das 7h às 18h, exceto no domingo, 15.
O Pronto-Socorro de Rio Branco continuará com seu fluxo normal, nos atendimentos de urgência e emergência. Casos de menor complexidade devem ser encaminhados para as UPAs
A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo funcionará apenas com os serviços internos (enfermarias, cirurgias de urgência e de pacientes internados). As demandas laboratoriais e consultas com as especialidades médicas entrarão em recesso durante o período carnavalesco.
A Maternidade Bárbara Heliodora funcionará normalmente, com os serviços essenciais de urgência e emergência, nos atendimentos de obstetrícia e na Clínica da Mulher.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE





Você precisa fazer login para comentar.