Conecte-se conosco

Cotidiano

FADE confirma Open Escolar de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: As principais equipes do Vale do Juruá estarão na disputa

A Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) confirmou para os dias 11, 12 e 13 no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, o Open de Handebol Escolar, nos naipes feminino e masculino.

“Teremos equipes de todo o Vale do Juruá. Fizemos um ajuste na data da competição e vamos realizar mais um evento importante”, comentou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

Inscrições fechadas

Segundo João Renato Jácome, as inscrições para a competição estão fechadas.

“Vamos ter um evento com um número de equipes e por isso reservamos três datas. Estamos retomando a temporada com grandes competições”, avaliou o dirigente.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Ulisses Torres comanda treino tático e vai definir os titulares

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Lima(e) pode ganhar uma vaga entre os titulares do Rio Branco

O técnico Ulisses Torres comanda um trabalho tático nesta quinta, 15, no José de Melo, e deve definir o Rio Branco para o jogo de estreia no Estadual. O confronto contra o Vasco será no sábado, 17, às 15 horas, no Tonicão.

“Vamos fazer um trabalho mais parado e realizar os ajustes necessários. Esse é um trabalho importante visando o jogo de estreia”, declarou Ulisses Torres.

Lima é opção

Depois de um ano e 4 meses afastado dos gramados por causa de cirurgia no joelho direito, o volante Lima é uma das opções do Estrelão para a estreia no Estadual.

“Foram momentos bem complicados e de muitas dúvidas. Pude contar com ajuda de muitas pessoas e quero aproveitar essa oportunidade no Rio Branco. Se o professor(Ulisses Torres) vou para o jogo”, declarou Lima.

“Perde” atacantes

Ainda com um elenco bastante reduzido, o Rio Branco “perdeu” dois atacantes para a abertura do Estadual. Marcos Vinícius, ainda sem contrato, deixou o José de Melo e vai jogar o campeonato pela Adesg. Raphael recebeu uma suspensão de 180 dias do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) e poderá voltar aos gramados somente no início de março. O atleta agrediu, com uma cabeçada, o árbitro Julian Negreiros na partida entre Rio Branco e Náuas, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Estadual Sub-20 na última temporada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência e Santa Cruz fazem jogo de abertura do 37º Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Kaike(bola) tem presença certa no ataque do Independência

Independência e Santa Cruz fazem nesta quinta, 15, a partir das 17 horas, no Estádio Antônio Aquino Lopes(Tonicão), o jogo de abertura do 37º Campeonato Estadual Sicredi da era profissional. O Tricolor é o atual bicampeão acreano e o Santa Cruz, campeão da 2º Divisão, faz a primeira partida na elite do futebol acreano.

Independência

Com o elenco bastante modificado em relação a última temporada, o Independência vai em busca de um tricampeonato inédito.

O técnico Ivan Mazzuia comandou o último treinamento nessa quarta, 14, no Marinho Monte, mas não divulgou os titulares para a partida.

Santa Cruz

O Santa Cruz faz a estreia cercado de bastante expectativa. A diretoria da Capivara ampliou os investimentos e a meta é a conquista do título e as vagas nas competições nacionais em 2027.

O técnico Sandro Resende vai divulgar os titulares somente uma hora antes do início da partida.

No apito

Jackson Rodrigues será o árbitro de Independência e Santa Cruz. Ele terá como auxiliares Antônio Neilson e Divanilson Martins.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez enfrenta o São Francisco com total favoritismo no duelo

Publicado

em

Foto Gilson Melo: O atacante Alifi segue no Imperador na temporada de 2026

O Galvez enfrenta o São Francisco na segunda partida da rodada de abertura do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Imperador é o atual vice-campeão acreano e o São Francisco foi rebaixado, mas conseguiu o acesso na disputa da 2ª Divisão.

Galvez

Com as cotas garantidas das competições nacionais, a diretoria do Galvez ampliou os investimentos para a atual temporada e contratou o zagueiro Jô e o meia Marcos Júnior.

O técnico Maurício Carneiro deve manter a base da última temporada com o volante Dudu e os atacantes Alifi e Daniego entre os titulares.

São Francisco

O São Francisco terá uma equipe formada por atletas experientes e jovens. O meia Mamude e o atacante Matheus Hassen, ambos ex-Rio Branco, são os destaques.

Trio de arbitragem

Galvez e São Francisco vai ter no apito Josué Franças e os auxiliares serão Renô Lorêdo e Josué França.

Comentários

Continue lendo