Brasil
Ex-vereador e filho morrem após moto se atropelada por pick-up em ramal de Brasiléia

Ex-vereador Jonas Bandeira e seu filho, Gabriel, tiveram morte no local após terem a moto atropelada por caminhonete.
No ano de 2018, o ex-vereador do município de Brasiléia Jonas Sivirino Bandeira, recebeu a atriste notícia de ter perdido uma filha, o genro e o neto no interior do estado do Rio Grande do Norte (RN). A tragédia automobilística que ainda estava sendo superada pelos familiares, teve outro capítulo trágico na manhã deste sábado, dia 24.
Segundo foi apurado até o fechamento, Jonas Bandeira se deslocava pelo ramal Porto Carlos com acesso pelo km 67 da BR 317 (Estrada do Pacífico), quando foram surpreendidos por uma pick-up modelo Mitsubishi, colidindo frontalmente com a moto onde estava o ex-vereador Jonas Bandeiras e seu filho, Gabriel Melo Bandeira.

Corpo do ex-vereador que foi lançado após o impacto, foi localizado dentro mato alguns metros do local do impacto.
O impacto contra a moto foi brutal ao ponto de lançar o ex-vereador a metros de distancia dentro do mato, enquanto o filho foi lançado no meio do ramal. Ambos sofreram múltiplas fraturas pelo corpo e ferimentos graves que causou a morte no local.
Viaturas do SAMU, Polícia Militar e Polícia Civil foram até o local, mas nada puderam fazer, a não ser atestar o óbito do pai juntamente com o filho. Os corpos foram resgatados e levados para o necrotério do hospital Raimundo Chaar em Brasiléia, por volta das 12h40.
As informações de que o motorista da pick-up estaria em estado de embriagues alcoólica está sendo investigada pelas autoridades policiais. Dão conta ainda que o motorista e o carona teriam sido socorridos e conduzidos por terceiros para o pronto-socorro em Brasiléia, onde receberam atendimentos.
Foi quando o comando da Polícia Militar foi acionado e uma guarnição se deslocou ao hospital. Tão logo receberam a liberação médica, foram conduzidos para a delegacia para serem ouvidos sobre o caso.
Jonas Bandeira foi vereador e exerceu cargos na atual administração municipal e era atuante na política do município de Brasiléia, sendo bem quisto no meio político. A prefeita Fernanda Hassem através de sua assessoria emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do ex-vereador e de seu filho.
O Boletim de Ocorrência ainda está sendo confeccionado.

Pick-up que bateu contra a moto chegou a capotar. o motorista e o carona foram levados ao hosipital e depois para a delegacia.
Matéria relacionada:
Família de acreanos que estavam no interior do Nordeste morrem atropelados
Comentários
Brasil
Polícia Federal apreende 613 kg de cocaína em galpão de empresa de fachada em Blumenau
Droga estava escondida em bunker subterrâneo e seria enviada à Europa; um homem foi preso e investigação aponta ligação com cidadãos britânicos procurados internacionalmente

Cocaína estava armazenada em um bunker de empresa de fachada em Blumenau. Fot: captada
A Polícia Federal (PF) apreendeu 613 quilos de cocaína durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC). A ação contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e resultou na prisão de um homem suspeito de integrar a organização criminosa.
A droga estava escondida em um bunker no subsolo de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, que funcionava como fachada para o esquema. Segundo as investigações, o local era usado para o preparo e armazenamento da cocaína antes do envio para a Europa.
Durante a operação, a PF também cumpriu um mandado de busca em um endereço residencial em Florianópolis ligado ao suspeito, onde foram apreendidos veículos, embarcações, joias e documentos. O inquérito aponta a existência de uma estrutura criminosa internacional com base em Santa Catarina, que contava com suporte logístico de brasileiros e liderança de cidadãos britânicos com histórico de tráfico na Inglaterra e procurados internacionalmente.
A investigação continua para identificar outros integrantes do esquema, que já tinha rotas estabelecidas para o narcotráfico transatlântico.
Comentários
Brasil
Exame toxicológico para primeira CNH é vetado pelo governo federal
Medida que exigia resultado negativo para condutores de motos e carros foi rejeitada com argumento de aumento de custos e risco de mais pessoas dirigirem sem habilitação; novas regras do Contran para tirar CNH sem autoescola, no entanto, podem alterar contexto

Na justificativa do veto, o governo argumentou que a exigência aumentaria os custos para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e poderia influenciar na decisão de mais pessoas dirigirem sem habilitação. Foto: captada
O governo federal vetou a exigência de exame toxicológico para obter a primeira habilitação nas categorias A (motos) e B (carros de passeio). A medida, que seria incluída no Código de Trânsito Brasileiro, foi rejeitada com a justificativa de que aumentaria os custos para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e poderia incentivar mais pessoas a dirigirem sem a documentação obrigatória.
O veto, no entanto, pode ter perdido parte de sua sustentação após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editar resolução que permite a retirada da CNH sem a obrigatoriedade de cursar autoescola, reduzindo significativamente o custo total do processo de habilitação.
Outro ponto do projeto que virou lei, e também relacionado aos exames toxicológicos, permite que clínicas médicas de aptidão física e mental instalem postos de coleta laboratorial em suas dependências — desde que contratem um laboratório credenciado pela Senatran para realizar o exame. O governo também vetou esse artigo, alegando riscos à cadeia de custódia do material, o que poderia comprometer a confiabilidade dos resultados e facilitar a venda casada de serviços(exame físico e toxicológico no mesmo local).
As decisões refletem um debate entre a busca por maior segurança no trânsito — com a triagem de possíveis usuários de substâncias psicoativas — e o impacto financeiro e logístico das novas exigências para os futuros condutores.
Assinatura eletrônica
O terceiro item a ser incluído na lei é o que permite o uso de assinatura eletrônica avançada em contratos de compra e venda de veículos, contanto que a plataforma de assinatura seja homologada pela Senatran ou pelos Detrans, conforme regulamentação do Contran.
A justificativa do governo para vetar o trecho foi que isso permitiria a fragmentação da infraestrutura de provedores de assinatura eletrônica, o que poderia gerar potencial insegurança jurídica diante da disparidade de sua aplicação perante diferentes entes federativos.
Comentários
Brasil
Caixa de som que ficou três meses no mar é achada intacta e funcionando no litoral gaúcho
Equipamento JBL, resistente à água, foi encontrado na Praia do Hermenegildo após provavelmente cair de um navio a 300 km dali; aparelho ligou normalmente

A caixa de som, projetada para ser resistente à água, sobreviveu à corrosão salina por todo esse período. Ao ser ligada, o equipamento funcionou normalmente. Foto: captada
Uma caixa de som à prova d’água da marca JBL passou cerca de três meses no mar e foi encontrada intacta e ainda funcionando na Praia do Hermenegildo, no extremo sul do estado. A descoberta foi feita por um morador que passeava de quadriciclo na orla na última segunda-feira (30) e avistou o equipamento entre algas e areia.
Acredita-se que a caixa tenha caído de um container durante um transporte marítimo em agosto, próximo à Praia de São José do Norte, a cerca de 300 quilômetros dali. Apesar do longo período submerso e da exposição à água salgada, que acelera a corrosão, o aparelho resistiu e ligou normalmente quando testado.
O caso chamou atenção pela durabilidade do produto, projetado para ser resistente à água, e pela jornada incomum — percorrer centenas de quilômetros à deriva no oceano e ainda chegar em condições de uso à costa gaúcha. A situação virou uma curiosidade local e um exemplo inusitado de “sobrevivência” tecnológica.



Você precisa fazer login para comentar.