Cotidiano
Ex-presidiário é morto com 3 tiros no peito na frente da esposa, na Cidade do Povo
Jardel da Silva Ramos foi assassinado com cerca de três tiros na madrugada desta quinta-feira (10). Vítima estava bebendo em casa quando autor entrou pela janela e deu quatro disparos de arma de fogo.

ITHAMAR SOUZA
O ex-presidiário Jardel da Silva Ramos, de 24 anos, foi morto com 3 tiros na madrugada desta quinta-feira (10), na Quadra 5D, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a vítima estava em casa com uma mulher, quando dois homens ainda não identificados chegaram no local em um carro. A dupla invadiu a casa e efetuou cerca de 4 tiros, porém, 3 dos disparos acertaram Ramos no peito. A ação durou poucos minutos e, após efetuar o crime, a dupla fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que o jovem já estava sem vida. O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.
Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Esse crime é mais um capítulo da guerra entre as facções criminosas. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Jovem tem casa invadida e é morto a tiros no conjunto Cidade do Povo em Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre
Após os disparos, o suspeito fugiu do local. Equipes da Polícia Militar ainda fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso. Ainda segundo o Ciosp, na casa, a polícia encontrou uma carta de batismo da vítima entrando em uma facção criminosa.
O corpo de Ramos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos e o caso é investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP). A reportagem tentou contato com o delegado Marcos Cabral, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.
Comentários
Cotidiano
Neymar publica escalação do Santos com mudanças e até jogador lesionado; veja o time
Camisa 10 montou equipe bastante modificada, mas apagou a postagem segundos depois
O perfil de Neymar no Instagram publicou nesta quarta-feira, e logo depois apagou, uma escalação do Santos com mudanças em relação ao time titular dos últimos jogos.
O post traz a imagem de um campinho de uma ferramenta online em que é possível escalar times de futebol.
A escalação publicada por Neymar na web conta com: Gabriel Brazão, Luizão, Zé Ivaldo, Gil e Souza; Diego Pituca, João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares.
O lateral-esquerdo Souza, porém, está em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito.
No clássico contra o São Paulo, no domingo, o Santos entrou em campo com Gabriel Brazão, Léo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Tiquinho Soares.
A imagem tem, em alguns casos, nomes diferentes de jogadores na comparação com a numeração oficial, o que indica que, depois de montado na ferramenta de escalação, o esquema passou por edições fora da plataforma.
Foram realizadas as seguintes mudanças:
- Tirou Léo Godoy (29) para colocar Luizão na lateral-direita;
- Tirou João Basso (3) para colocar Gil na zaga;
- Substituiu Barreal (22) por Guilherme no ataque;
- E borrou Thaciano no ataque para colocar João Schmidt no meio-campo.
A publicação ocorre em uma semana em que o Santos segue sem técnico, depois da demissão do português Pedro Caixinha no último dia 14.
O auxiliar César Sampaio continua como interino nesta semana, à frente do time para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários
Cotidiano
Inter x Sport: polícia conclui que não houve ato racista por arremesso de banana no campo
Imagens divulgadas mostram momento que ex-jogadora da base do clube gaúcho atira um copo com uma banana dentro em direção ao vestiário visitante

Quarta árbitra Andressa Hartmann carrega pedaço de banana atirado pela torcida do Internacional no banco do Sport — Foto: Reprodução/TV Brasil
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu o inquérito do caso da banana arremessada no campo em jogo entre Inter e Sport pelo Campeonato Brasileiro Feminino, em Porto Alegre, no dia 31 de março.
Conforme nota divulgada pela Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), assinada pela delegada Tatiana Bastos, “não houve dolo discriminatório por parte da investigada, afastando a tipificação por crime de racismo”.
O que embasa o inquérito são os depoimentos colhidos durante a investigação e o vídeo encaminhado pelo Inter no qual mostra o momento em que a ex-jogadora da base colorada, indicada pelo clube como a autora do arremesso, atira um copo plástico em direção ao banco de reservas do Sport.
Comentários
Cotidiano
Fafs abre inscrições dos Campeonatos Estaduais Sub-17 e 20

Foto Glauber Lima: Federação prepara mais duas competições na temporada
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) abriu as inscrições dos Campeonatos Estaduais nas categorias Sub-17 e 20, no feminino e no masculino.
“Nosso objetivo é promover os torneios com sete equipes nos dois naipes. Vamos fechar as inscrições no dia 15 de maio e os dirigentes têm um bom prazo para definir as participações”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
15 mil de premiação
Segundo Rafael do Vale, se a meta de times for batida a Fafs deve oferecer uma premiação de 15 mil para ser dividida entre os campeões.
Confirmar participação
A Fafs vai confirmar as participações das equipes somente com, no mínimo, cinco fichas de inscrições dos atletas.
“Essa vem sendo uma exigência da federação para atender uma determinação da confederação. Os atletas precisam ter fichas de inscrições”, explicou o dirigente.
Você precisa fazer login para comentar.