Cotidiano
Ex-controlador de Tião é acusado de cobrar R$ 200 de servidores para resolver problema criado no governo do PT
Além de chamar atenção a suposta intenção do ex-controlador de colocar seu escritório jurídico para pleitear contra o Estado e o governo a qual integrou, desagradou aos membros da advogacia
A OAB deixa bem claro que o advogado não pode utilizar a publicidade com a intenção de captar clientes. Ela deve ter discrição e sobriedade, além de ter caráter informativo.
O advogado e ex-controlador-geral do Estado do Acre, Giordano Simplício Jordão, está sendo acusado de realizar captação ilícita de clientes e em tese de se propor a advogar contra o Estado para o qual esteve no cargo de corregedor-geral na última gestão.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, Erick Venâncio, afirmou à reportagem da Folha do Acre, na manhã de quinta-feira (3), que o caso de Giordano Simplício foi encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) que avaliariará o caso para determinar eventuais sanções ao advogado.
“Em tese pode ter havido a captação ilegal de clientes. O caso está sendo analisado”, diz.
O ex-controlador-geral foi representado no Tribunal de Ética da OAB após começar a circular em grupos de WhathsApp mensagens, atribuidas a ele, onde era ofertado, incluindo valores, propostas para que os servidores exonerados pelo governo Tião Viana e que não receberam indenizações ingressem com ação jurídica contra o Estado, agora gerido por Gladson Cameli, para receber os valores que lhes é devido.
Além de chamar atenção a suposta intenção do ex-controlador de colocar seu escritório jurídico para pleitear contra o Estado e o governo a qual integrou, desagradou aos membros da advogacia o fato de Giordano ser explícito com relação a valores financeiros a serem pagos ao escritório.
“Colegas….A Dra Mayara que trabalha comigo estará entrando com as devidas ações recisorias, então estarei passando o numero dela para quem quiser já acertar com ela. Combinei que ela receberia os honorários no final da ação, que seria cobrado apenas R$ 200 reais para cobrir as custas e ao final uma percentagem. Fiquem a vontade para procura-la’”, diz o texto e ao final é colocado o numero da advogada citada.
Giordano negou as acusaões, afirmou que o fato trata-se de um mal entendido e que jamais advogaria contra o Estado do Acre.
“Eu já falei inclusive com a OAB, disse que isso não passou de um mal entendido. Eu não posso advogar porque estou licenciado. Não é da minha índole fazer captação irregular de clientes. Não entrei e também não irei entrar com nenhum tipo de ação contra o Estado do Acre. Eu entendo que o pagamento das revisões são devidas, mas eu não entraria contra o estado”, diz.
A OAB deixa bem claro que o advogado não pode utilizar a publicidade com a intenção de captar clientes. Ela deve ter discrição e sobriedade, além de ter caráter informativo. A ideia é que não se estimule o litígio, nem a mercantilização da advocacia.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz goleia Atlético Maringaense e vai decidir a MGF Cup

O Santa Cruz goleou o Atlético Maringaense por 5 a 1 nesta sexta, 12, no estádio municipal Orlando Péron em Floraí, no Paraná, e garantiu uma vaga na decisão da MGF Cup Sub-16. Mussarela, Samuel, JV, Alexsander e Micael (contra) marcaram os gols da Capivara.
“Fizemos uma partida equilibrada desde o início e conquistamos uma grande vitória. O momento, agora, é para descansar e começar a pensar na decisão”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Final contra o ProSol
O Santa Cruz enfrenta o ProSol na decisão da MGF Cup nesta sexta, 13, às 12 horas (hora Acre), no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná.Foto Santa Cruz: Jogadores do Santa Cruz comemoraram a vaga na final do torneio
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz vence o Furacão do Norte nas penalidades e é tricampeão Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Jogadores do Santa Cruz comemoram a conquista do tri
Depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Santa Cruz venceu o Furacão do Norte por 4 a 3, nas penalidades, nesta sexta, 12, no Tonicão, e conquistou o tricampeonato Estadual Sub-13.
Muito disputado
Santa Cruz e Furacão do Norte realizaram uma partida bem disputada desde o início. Com 1 minuto de jogo, o atacante Edson, do Santa Cruz, foi expulso do jogo após uma entrada forte no lateral Miguel, do Furacão Norte.
O Furacão tentou pressionar, mas o Santa Cruz marcou forte. Na segunda etapa, as duas criaram poucas oportunidades e a decisão foi para as penalidades.
Isaac garantiu o título
O goleiro Marcos, do Furacão, defendeu as duas primeiras cobranças do Santa Cruz e garantiu uma boa vantagem. Na sequência da disputa, o goleiro Isaac fez quatro defesas e o Santa Cruz comemorou a conquista.

Santa Cruz e Furacão fizeram um jogo de muita marcação
Comentários
Cotidiano
Brasileia venceu o Fluminense da Bahia e é finalista da Série A

Foto João Valente: Brasileia contou com apoio da torcida para garantir uma vaga na final
O Brasileia venceu o Fluminense da Bahia por 6 a 3, no tempo normal, e 4 a 1, na prorrogação, nesta sexta, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, e garantiu uma vaga na final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. A equipe do Brasileia volta a decisão do torneio mais importante da temporada.
Segundo finalista
O segundo finalista do Estadual será definido neste sábado, 13, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, no confronto entre Atlético Xapuriense e Quinari. Os donos da casa venceram o primeiro jogo por 5 a 3, em Senador Guiomard, e por isso jogam pelo o empate.
Finais nos dias 20 e 27
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para os dias 20 e 27 deste mês as finais do Estadual. A equipe campeã garante vaga na Taça Brasil em 2026.


Você precisa fazer login para comentar.