Cotidiano
Everton Cebolinha agradece carinho no Flamengo e diz: “Vou sofrer de ansiedade”
Atacante só poderá estrear após o dia 18 de julho. Ele escolheu a camisa 19 por causa do sucesso que fez com este número na seleção brasileira
Everton Cebolinha fala em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo
Anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira, Everton Cebolinha afirmou estar ansioso para poder fazer sua estreia pelo clube, o que só poderá acontecer depois do dia 18 de julho, quando a janela de transferência abrir.
O atacante ainda tem alguns dias de férias para aproveitar, mas avisou que vai fazer de tudo para estar em boas condições quando estiver apto a jogar.
– Muito feliz, realizado e ansioso para jogar logo, sentir o carinho da torcida dentro do campo. Vou ter um tempo para me preparar. Infelizmente vou sofrer um pouco de ansiedade vendo meus companheiros, mas vou me preparar bem para dar conta do recado quando for solicitado – afirmou à FlaTV.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/7/q/8BigQcT6uKxwi0WHAW5g/52160025077-6160ce2c2b-k.jpg)
Everton Cebolinha, novo reforço do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/CRF
Perguntado se a chegada ao Flamengo aumentava sua esperança de chamar atenção do técnico Tite na reta final de preparação para Copa, Everton disse que este não foi o fator determinante para seu retorno ao país.
– Com certeza (esperança), mas esse não foi o principal motivo. E voltei por causa do Flamengo. Sei que se fizer um bom trabalho serei lembrado.

Everton anuncia que é do Flamengo em suas redes sociais: “Agora eu sou Mengão”
Sobre o carinho que começou a receber durante a negociação com o Flamengo, Everton contou que ficou impressionado com a quantidade de mensagens recebidas. Ele lembrou que em janeiro já tinha conversado com os dirigentes rubro-negros e que agora espera retribuir toda confiança.
– Sei da minha responsabilidade de vestir uma camisa de um clube tão grandioso como o Flamengo. Vou me preparar bem para isso. Fico muito feliz com a recepção que eu tive, lotaram as minhas redes sociais. Espero retribuir da melhor maneira, com títulos. Desde o primeiro contato, em janeiro, já tinha dado o Ok para o Flamengo, mas ainda tínhamos a disputa da Liga dos Campeões. Agora se concretizou – contou.

Veja a chegada de Everton Cebolinha no Flamengo
Sobre o número 19 que vai usar, Everton contou que o sucesso na Copa América de 2019, pela seleção brasileira, o fez optar.
– Foi por isso que escolhi, tenho boas recordações. Já fui campeão e artilheiro no Maracanã com esse número.
Flamengo anuncia Everton Cebolinha como novo reforço
Por Everton, de 26 anos, o Flamengo vai pagar ao Benfica o valor fixo de 13,5 milhões de euros, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis:
- Mais 1 milhão de euros por desempenho esportivo do Flamengo;
- 10% de uma transferência futura ou 1,5 milhão de euros caso o atacante permaneça no Flamengo até 31 de dezembro de 2025 e concretize metas individuais.
Comentários
Cotidiano
MPAC dá prazo para governo apresentar medidas em favor da população de rua

FOTO: WHIDY MELO
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, expediu uma recomendação direcionada às Secretarias Estaduais de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Saúde (Sesacre) e de Assistência Social e Direitos Humanos. A iniciativa tem como objetivo garantir medidas concretas de proteção e atendimento à população em situação de rua no estado.
À Sejusp, o MPAC recomendou a criação de um programa específico de enfrentamento à violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, solicitando que a proposta seja apresentada formalmente ao Ministério Público. Já à Sesacre, foi indicada a necessidade de elaboração de um protocolo de atendimento voltado a esse público na rede pública de saúde, também com entrega da proposta ao MPAC.
Em relação à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a recomendação inclui a apresentação da composição do Comitê de Acompanhamento da Política para População em Situação de Rua. O MPAC também solicitou informações sobre a descentralização das ações aos municípios, incluindo a comprovação dos repasses financeiros e das respectivas dotações orçamentárias
A recomendação tem caráter preventivo e estabelece um prazo de 40 dias para que as secretarias se manifestem e apresentem as medidas adotadas.
Comentários
Cotidiano
Furacão do Norte conquista títulos no Sub-10 e 13 na RO Cup

Foto arquivo pessoal: Equipe Sub-10 venceu o Brazuca na final
As equipes do Furacão do Norte conquistaram nesse fim de semana em Ji-Paraná, no interior de Rondônia, os títulos das categorias Sub-10 e 13 na RO Cup, um dos maiores torneios de base realizados no Norte. A competição reuniu mais de 100 equipes das regiões Norte e Centro-Oeste.
“Conquistamos os títulos e isso significa muito para o projeto do Furacão do Norte. O time Sub-12 caiu na semifinal, nas penalidades, e ficamos com o terceiro lugar. De uma maneira geral a participação foi satisfatória e indica o caminho certo no trabalho realizado”, disse o professor Bruno Melo.
Destaques do Furacão
Os goleiros Pietro (Sub-10) e Dudu (Sub-13) e Zé Ryan, artilheiro do Sub-13 com 15 gols, foram alguns dos destaques do Furacão do Norte na RO Cup.
“Existem os destaques individuais, mas prefiro destacar o coletivo. Temos grandes promessas sendo formadas e uma competição deste nível aumenta a vontade de todos os envolvidos no projeto de seguir melhorando”, afirmou Bruno Melo.
Grandes clubes
Observadores do Flamengo, Athlético Paranaense e Palmeiras acompanharam os quatro dias de disputas da RO Cup e atletas de várias equipes devem ser chamados para testes.

Foto arquivo pessoal: Time Sub-13 conquistou o título de maneira invicta
Comentários
Cotidiano
Rio Branco vence o Vasco e segue na disputa do título do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Rio Branco e Vasco fizeram uma partida muito disputada
O Rio Branco venceu o Vasco por 1 a 0 nesta segunda, 21, no Florestão, e avançou para semifinal do Campeonato Estadual Sub-20. Vitinho marcou aos 16 do segundo tempo e garantiu o triunfo do Mais Querido.
Em alta voltagem
Rio Branco e Vasco realizaram uma partida em “alta voltagem”. Os jogadores com entradas fortes e muita disposição em todos os lances.
O Vasco criou mais chances na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o marcador.
No segundo tempo, o Rio Branco começou melhor e perdeu chances com Kekel e Vitinho.
Aos 16, Kekel cobrou a falta, a defesa do Vasco falhou e Vitinho tocou para fazer 1 a 0.
Na sequência o Vasco tentou pressionar e o Rio Branco com muita disposição e uma camisa “pesada” segurou e segue na disputa do título.
Fala, Kikinha!
“Sabíamos da nossa força mesmo com todas as dificuldades. Jogamos com disposição desde o início e conseguimos uma grande vitória”, afirmou o atacante do Estrelão.
Erramos demais
Para o técnico Erick Rodrigues, o Vasco errou muito e os principais jogadores tiveram uma atuação abaixo.
“Não fizemos um bom jogo. A arbitragem também prejudicou o Vasco, mas agora não adianta transferir a responsabilidade. Infelizmente fomos eliminados”, declarou o treinador vascaíno.