Cotidiano
Everton Cebolinha agradece carinho no Flamengo e diz: “Vou sofrer de ansiedade”
Atacante só poderá estrear após o dia 18 de julho. Ele escolheu a camisa 19 por causa do sucesso que fez com este número na seleção brasileira
Everton Cebolinha fala em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo
Anunciado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira, Everton Cebolinha afirmou estar ansioso para poder fazer sua estreia pelo clube, o que só poderá acontecer depois do dia 18 de julho, quando a janela de transferência abrir.
O atacante ainda tem alguns dias de férias para aproveitar, mas avisou que vai fazer de tudo para estar em boas condições quando estiver apto a jogar.
– Muito feliz, realizado e ansioso para jogar logo, sentir o carinho da torcida dentro do campo. Vou ter um tempo para me preparar. Infelizmente vou sofrer um pouco de ansiedade vendo meus companheiros, mas vou me preparar bem para dar conta do recado quando for solicitado – afirmou à FlaTV.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/7/q/8BigQcT6uKxwi0WHAW5g/52160025077-6160ce2c2b-k.jpg)
Everton Cebolinha, novo reforço do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/CRF
Perguntado se a chegada ao Flamengo aumentava sua esperança de chamar atenção do técnico Tite na reta final de preparação para Copa, Everton disse que este não foi o fator determinante para seu retorno ao país.
– Com certeza (esperança), mas esse não foi o principal motivo. E voltei por causa do Flamengo. Sei que se fizer um bom trabalho serei lembrado.

Everton anuncia que é do Flamengo em suas redes sociais: “Agora eu sou Mengão”
Sobre o carinho que começou a receber durante a negociação com o Flamengo, Everton contou que ficou impressionado com a quantidade de mensagens recebidas. Ele lembrou que em janeiro já tinha conversado com os dirigentes rubro-negros e que agora espera retribuir toda confiança.
– Sei da minha responsabilidade de vestir uma camisa de um clube tão grandioso como o Flamengo. Vou me preparar bem para isso. Fico muito feliz com a recepção que eu tive, lotaram as minhas redes sociais. Espero retribuir da melhor maneira, com títulos. Desde o primeiro contato, em janeiro, já tinha dado o Ok para o Flamengo, mas ainda tínhamos a disputa da Liga dos Campeões. Agora se concretizou – contou.

Veja a chegada de Everton Cebolinha no Flamengo
Sobre o número 19 que vai usar, Everton contou que o sucesso na Copa América de 2019, pela seleção brasileira, o fez optar.
– Foi por isso que escolhi, tenho boas recordações. Já fui campeão e artilheiro no Maracanã com esse número.
Flamengo anuncia Everton Cebolinha como novo reforço
Por Everton, de 26 anos, o Flamengo vai pagar ao Benfica o valor fixo de 13,5 milhões de euros, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis:
- Mais 1 milhão de euros por desempenho esportivo do Flamengo;
- 10% de uma transferência futura ou 1,5 milhão de euros caso o atacante permaneça no Flamengo até 31 de dezembro de 2025 e concretize metas individuais.
Comentários
Cotidiano
Escola de Artes e Cultura Beija-flor abre mais de 100 vagas em oficinas
Entre os destaques está a oficina Introdução à Criação de Abelhas Nativas Brasileiras, ministrada por Feliphe Morais nos dias 06, 10 e 14 de setembro, das 8h às 11h, na Universidade Federal do Acre (UFAC). A atividade busca valorizar a preservação ambiental e conscientizar sobre o papel das abelhas como guardiãs da vida e do equilíbrio ecológico.
Já a oficina Tecido Acrobático (iniciante) acontece nos dias 7, 14, 21 e 28 de setembro e 5 de outubro, das 14h às 17h, conduzida por Aldemir Ferreira (Chocolate), na Usina de Arte João Donato. A proposta é proporcionar uma vivência artística que envolve corpo, movimento e expressão.
Outra oportunidade é a oficina Canto e Técnica Vocal, com Elis Craveiro, nos dias 09, 11, 16, 18 e 23 de setembro, das 18h às 20h, na Usina de Arte João Donato. A formação visa o desenvolvimento da voz como instrumento de sensibilidade e técnica.
De 09 a 13 de setembro, das 18h às 21h, na Universidade Federal do Acre (UFAC),será a vez da oficina Leitura Dramática, conduzida por Juliana Jaya, voltada para a exploração da emoção, da voz e da dramaturgia.
Encerrando a programação, em outubro e novembro, será ofertada a oficina Tecido Acrobático – nível intermediário, também com Aldemir Ferreira (Chocolate). As aulas acontecem nos dias 12, 19 e 26 de outubro e 2 e 9 de novembro, das 14h às 17h, na Usina de Arte João Donato, e são destinadas a quem já possui experiência e deseja aperfeiçoar técnicas.
Shirley Torres, coordenadora da Escola de Artes, destaca que o objetivo da ação visa alcançar dezenas de jovens nessa nova fase buscando novos públicos.
“São mais de 100 vagas abertas em oficinas que dialogam com diferentes linguagens artísticas e culturais. Nosso objetivo é abrir caminhos para que a comunidade tenha acesso a experiências que unem arte, natureza e corpo. Além disso, buscamos alcançar novos públicos com as novas temáticas, bem como manter o público que já conquistamos em oficinas que já deram certo”, conclui.
Comentários
Cotidiano
Open de Handebol Sub-14 e 18 será disputado no CIEC

Foto Manoel Façanha: Equipes de tradição no handebol escolar estão confirmadas no Open
Começa nesta sexta, 29, a partir das 9 horas, no CIEC, do bairro Estação, o Open Escolar de Handebol. O evento vai ser realizado pela Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) e terá 27 equipes nas categorias Sub-14 e 18, no feminino e masculino, na disputa da competição.
“Vamos promover mais um Open com um número expressivo de equipes. A FADE promove o esporte escolar durante toda a temporada”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.
Finais no domingo
A competição vai ser promovida durante todo o fim de semana e as finais serão realizadas no domingo.
“Pensamos o evento com muitas partidas. Os estudantes gostam das competições e teremos um grande evento”, comentou João Renato Jácome.
Comentários
Cotidiano
Andirá bate o Náuas de virada e assume vice-liderança do Estadual

Foto Sueli Rodrigues: O meia Maranhão (8) teve uma atuação decisiva contra o Náuas
O Andirá bateu o Náuas por 4 a 1, de virada, nesta quinta, 28, na Arena da Floresta, e assumiu a vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual da Série B com 6 pontos. Luiz (2), Maranhão e Adriano marcaram os gols do Morcego enquanto Douglas descontou para o Náuas.
Dono do jogo
Maranhão foi o dono do jogo. O meia do Andirá fez as assistências para os gols de Luiz e conduziu o Morcego a uma vitória importante na luta por uma vaga na semifinal.
Situação complicada
O Náuas ocupa a última colocação no Estadual com três derrotas. O Cacique ainda vai enfrentar o Atlético e o Santa Cruz para fechar a participação na primeira fase.
Atlético x São Francisco
Atlético e São Francisco fecham no sábado, 30, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, a 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Quem vencer dará um passo decisivo para chegar na semifinal da competição.
Classificação
1º Santa Cruz 7 Pts
2º Andirá 6 Pts
3º Atlético 4 Pts
4º São Francisco 3 Pts
5º Plácido de Castro 3 Pts
6º Náuas 0 Pt
Você precisa fazer login para comentar.