Acre
Everaldo Gomes e Gladson cobra apoio para reestruturar Brasileia e senador comemora convênio de R$ 30 milhões para Rio Branco

Prefeito Everaldo Gomes (e), junto com o senador Gladson Cameli dp PP (c) e Ministro da Integração, Gilberto Ochi – Foto: Assessoria
O senador Gladson Cameli (PP-AC) subiu na tribuna na tarde desta terça-feira (23) para cobrar do Governo Federal o apoio necessário para reconstrução do município de Brasiléia, um dos mais prejudicados com a cheia deste ano, e registrar sua satisfação com a assinatura do convênio entre a prefeitura de Rio Branco e a Caixa Econômica Federal (CEF) para execução de obras de mobilidade urbana, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Cameli, que esteve pela manhã no Ministério da Integração acompanhando o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB) e sua equipe, chamou atenção para várias problemáticas que assolam o município, e pediu a sensibilidade do Governo Federal para liberar os recursos necessários para reconstruir a cidade. “Estive pessoalmente em Brasileia há alguns dias, e pude constatar a grave situação em que se encontra o município, assim como vários trechos da BR-317, onde o DNIT precisa urgentemente agir para que a rodovia não seja totalmente deteriorada”, disse ele.
Já Everaldo Gomes, disse que o empenho do Senador é imprescindível para a recuperação de Brasiléia. “Nossa ida à Capital do Brasil, é para conseguir a liberação de recursos o mais urgente possível esse ano, aja visto que é necessário dar início a várias frentes de trabalho que dependem da liberação de recursos federais. Essa visita ao gabinete do Senador Gladson Cameli, se estenderá aos demais parlamentares acreanos para que abracem essa causa de Brasiléia”, disse o prefeito.
Sobre os recursos de R$ 30 milhões para Rio Branco, Gladson destacou seu total apoio a indicação do recurso através do Ministério das Cidades, à época comandado pelo ministro Gilberto Occhi, seu correligionário no Partido Progressista (PP). “Somos grato a presidenta Dilma pela garantia desse recurso, e também o ministro Gilberto Occhi, que recebeu de nós o reforço na solicitação para beneficiar Rio Branco com as obras de mobilidade urbana do PAC 2”, afirmou Cameli.
Ao concluir sua fala, Gladson reafirmou seu compromisso com o Acre e todos os municípios, independente de cores partidárias.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.