fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Etapa estadual dos jogos estudantis tem início em Rio Branco

Publicado

em

A Secretaria Adjunta de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) deu início na manhã desta terça-feira, 25, à etapa estadual dos jogos estudantis, categoria sub-17. Com o futsal acontecendo no Ginásio Álvaro Dantas e o handebol na quadra da Escola João Aguiar, a competição prossegue até o próximo dia 30, domingo.

Três jogos abriram as competições do futsal no Álvaro Dantas (Ginásio Coberto). No primeiro deles a equipe da Escola Francisco Freire de Carvalho, de Mâncio Lima, enfrentou o time da Escola Nazira Anute, de Manoel Urbano. Os meninos da região do Purus golearam a equipe do Juruá pelo placar de 8 a 2.

No primeiro jogo, o time de Manoel Urbano derrotou a equipe de Mâncio Lima por 8 a 2. Foto: Stalin Melo/SEE

Já o segundo jogo aconteceu entre os times do Ifac de Sena Madureira e da Escola Adacir Simões, do município de Senador Guiomard. A equipe do Vale do Iaco goleou com o placar de 8 a 1.

O terceiro jogo da manhã foi entre o time da Escola Padre Paolino Baldassari, do município de Santa Rosa do Purus, contra a equipe do Ifac de Xapuri. Foi uma partida bastante movimentada, mas no final os meninos do Alto Purus venceram o time da Princesinha do Acre pelo placar de 4 a 3.

Agora à tarde jogam o time da Adalcir Simões, de Senador Guiomard, contra a equipe da Nazira Anute, de Manoel Urbano. Outro jogo da tarde é entre o Ifac de Sena Madureira e a Escola Francisco Freire, de Mâncio Lima. Os jogos de futsal acontecem até esta quarta-feira, dia 26.

No segundo jogo, a equipe do Ifac de Sena Madureira derrotou o time da Escola Adacir Simões, de Senador Guiomard. Foto: Stalin Melo/SEE

Ao comentar sobre a vitória de sua equipe, o técnico do time da Nazira Anute, professor Salmo Lima, destaca que se trata de um grupo bem capacitado, que fez o esperado e deu tudo certo. Por sua vez, Ronilson Lima, da Escola Francisco Freire, frisou o que time estava nervoso. “Vamos conversar para vencermos à tarde e continuarmos vivos na competição”, disse.

Já o treinador da equipe da Escola Adacir Siimões, professor Aurélio Oliveira, destacou que sua equipe também estava muito nervosa. “O futebol apresentado por eles foi muito aquém do que eles jogam. Eles estavam muito nervosos, mas vamos superar para a segunda partida”, destacou.

Dois dias de viagem

A equipe da Escola Padre Paolino Baldassari, de Santa Rosa do Purus, conseguiu uma importante vitória no primeiro jogo da etapa estadual dos jogos estudantis contra o Ifac de Xapuri. Mas não foi fácil. A equipe, composta por 11 pessoas (nove atletas e dois membros da comissão técnica), teve que viajar dois dias de barco até Manoel Urbano.

De lá, como explica o professor Romário Lima, técnico da equipe, eles conseguiram chegar em Rio Branco. “Não é fácil. Como moramos em um município sem acesso por terra, é toda uma logística diferente para que possamos participar da competição”, afirma.

Equipe da Escola Padre Paolino, de Santa Rosa do Purus, viajou dois dias de barco para chegar em Manoel Urbano. Foto: Stalin Melo/SEE

Mas ele está animado, por ser a segunda vez que o time vem para Rio Branco participar da etapa estadual. Diz que, da mesma forma como foi no ano passado, o time irá surpreender. A primeira partida o grupo de Santa Rosa do Purus já ganhou.

“Como já temos experiência de ter participado da outra vez, agora não vai mais ter o elemento surpresa, e esperamos classificar no grupo B para a próxima fase, já que os meninos estão muito motivados”, frisou.

Comentários

Cotidiano

Plácido de Castro bate o Náuas e estreia com vitória no Estadual

Publicado

em

O Plácido de Castro derrotou o Náuas por 1 a 0 na tarde deste domingo, 3, no Florestão, e estreou com vitória no Campeonato Estadual. O atacante Chico, ainda no primeiro tempo, decidiu o confronto para o Tigre.

Resumo da partida

Com um time formado por jogadores experientes, o Plácido de Castro começou dominando o jogo e criando oportunidades. A equipe fez 1 a 0 e poderia ter ampliado.

Na segunda etapa, o Náuas passou a jogar melhor e perdeu oportunidades para empatar.

Fala, Ismael!

“Estávamos precisando jogar. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter conquistado uma vitória com um placar maior. Plácido é uma equipe de tradição e o nosso primeiro objetivo é classificar para o returno”, declarou o atacante Ismael.

Náuas desconcentrado

Para o goleiro Jorge, o Náuas pagou pela desconcentração na primeira etapa da partida.

“Falhamos no gol e demoramos para entrar na partida. Ainda tentamos o empate, mas infelizmente não foi possível”, disse o goleiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Antônio Frota: um campeão nos circuitos e trilhas por acidente

Publicado

em

Foto PHD: Antônio Frota é um dos destaques do time Honda para a temporada

Não é exagero dizer que o ciclista Antônio Frota, 50, um dos melhores do Norte, é um campeão por acidente. O atleta começou a pedalar por causa de uma lesão grave na perna em um acidente de jet sky.

“Passei três meses em uma cadeira de rodas por causa do acidente. Minha esposa (Raquel Frota) sugeriu a bicicleta para ajudar e acelerar o processo de recuperação. Consegui me recuperar e não parei mais de pedalar”, disse Antônio Frota.

Muitos títulos

Antônio Frota é um dos principais atletas do time Honda para a disputa da temporada de 2024. Atual campeão acreano de velocidade, o atleta tem conquistas no mountain bike e também em eventos fora do Estado como no Norte/Nordeste.

“Disputei algumas das principais provas do ciclismo brasileiro com resultados importantes. O esporte requer um trabalho duro e vamos para mais uma temporada em busca de mais conquistas”, afirmou o ciclista.

Última temporada

Antônio Frota não fala em deixar as pistas e trilhas, mas essa deve ser a última temporada na categoria Elite.

“Tenho minha empresa e a família também pede mais tempo. O ciclismo hoje faz parte da minha vida e a ideia iniciar é diminuir os treinamentos e as competições”, declarou Frota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Amigos Solidários e Xavier Maia ganham jogos equilibrados na Copinha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Boas partidas marcaram mais uma rodada no ginásio do Sesc

Partidas equilibradas marcaram a rodada, da categoria Sub-14, na fase de classificação da 9ª Copinha Arasuper de Futsal, nesSe sábado, 2, no ginásio do Sesc.

Os Amigos Solidários venceram o Real Madrid por 3 a 1 no primeiro confronto da programação e na segunda partida, o Xavier Maia bateu o Fênix por 3 a 2.

Sub-12

Furacão do Norte B 7 x 1 Cruz Azul

AME 3 x 2 Fênix

Sub-10

Furacão do Norte 5 x 2 Xavier Maia

Comentários

Continue lendo






Em alta