Conecte-se conosco

Acre

Estudantes participam de jogos no Peru e agradecem apoio da prefeitura de Assis Brasil

Publicado

em

O time de futebol de Assis Brasil, sub 17, formado por estudantes da rede pública, foi convidado para participar do Campeonato Campeonato de Futebol realizado na cidade de Cusco – Peru, imediatamente os atletas procuraram o Prefeito da cidade, Humberto Filho, o Dr. Betinho para solicitar ajuda de custo para a viagem, visto que isso se caracteriza como uma forma de incentivo ao esporte no município, tão prontamente o Prefeito conseguiu o auxilio necessário para o time.

post

Ao regressarem da disputa internacional, os atletas visitaram o Prefeito em seu gabinete para mais uma vez agradecer o apoio e entregaram para Betinho uma honraria que ganharam em reconhecimento a participação no campeonato internacional. Vale destacar que o time de Assis Brasil alcançou o 3º lugar na competição.

Sorridentes os estudantes (atletas), contavam como havia sido a viagem, a competição e detalharam os momentos vividos tão longe de casa. Trouxeram saudações “saludos” das autoridades peruanas para Betinho. Dentre outras coisas destacaram que tiveram seu “minuto de fama” e que foi uma realização inesquecível.

Quem entrar no Gabinete do Prefeito verá a honraria que fica sempre exposta em cima de sua mesa encima

Quem entrar no Gabinete do Prefeito verá a honraria que fica sempre exposta em cima de sua mesa encima

A honraria que o Prefeito recebeu, ele fez questão de deixar exposta em cima de sua mesa no Gabinete, para que sirva de incentivo para muitos outros jovens que sonham participar de jogos em outros países.

“Estou muito feliz por ver que nossos jovens conseguiram uma boa colocação nesse Campeonato Internacional e quero parabenizá-los por esse título e agradecer pela honraria que me trouxeram. Isso me faz ter mais certeza de que vale a pena investir nos nossos jovens com incentivo ao esporte, pois quem sabe amanhã eles poderão ser os nossos fenômenos nacionais e também internacionais. Não me arrependo de investir nos nossos atletas e não é apenas nesse grupo que viajou para Cusco – Peru, mas tenho investido nos atletas da zona rural com a realização do Campeonato Rural, nos atletas da zona urbana com a realização de Campeonatos oficiais no nosso campo de futebol aos finais de semana e se Deus permitir, investirei ainda mais, porque o esporte é uma forma de tirar as pessoas de caminhos ruins e isso é muito importante para a sociedade, além de ser uma prática que trás saúde em forma de bem estar físico e mental.” Destacou o Prefeito Betinho.

 Por Antonia Nascimento

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo