Geral
Estelionatário é preso em São Paulo ao usar documentos de acreano para prática de crimes
Ascom/Polícia Civil do Acre
Após um acreano ter registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por ter tido seus dados usados de forma indevida em compras pela internet, a Polícia Civil chegou até o endereço de um estelionatário em São José do Rio Preto, em São Paulo, no Sudeste do País.
A vítima procurou uma delegacia em Rio Branco após descobrir que teve os dados pessoais usados em uma compra, sendo que o endereço de entrega estava registrado no bairro Cidade Nova na cidade de São José do Rio Preto.
Com as informações do BO feito no Acre, a Polícia Civil passou a investigar o caso e acompanhou quando um funcionário dos Correios fez a entrega na Rua Waldemar Sanches e foi atendido pelo suspeito.
Ao ser abordado pela polícia, o estelionatário confessou a prática criminosa, tendo inclusive, afirmado que o acreano não seria sua primeira vítima. Junto com o criminoso, os policiais encontraram notas fiscais, além de equipamentos de informática, roupas e alimentos, oriundos da prática de outros crimes, o que para a Polícia poderá chegar a um número maior de vítimas.
Nos últimos anos, vem crescendo o número de estelionatos praticados por criminosos usando a internet. A polícia recomenda que esses tipos criminais sejam registrados pelas vítimas, pois só assim, se torna possível a investigação, que a depender do caso, requer uma ação conjunta entre as forças policiais de diversos Estados.
Comentários
Geral
Homem é esfaqueado após ser confundido com ladrão no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima de 50 anos foi socorrida pelo SAMU e segue em estado estável no Pronto-Socorro; agressores fugiram do local
Um homem de 50 anos, ainda não identificado, foi ferido com um golpe de faca na manhã desta quinta-feira (2), na Travessa Açaí, bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relato da vítima, ele caminhava pela rua quando foi abordado por homens que o confundiram com um ladrão. Durante a ação, acabou sendo atingido com uma facada nas costas. Após o ataque, os suspeitos fugiram.
Populares encontraram o homem ferido e acionaram o SAMU, que inicialmente enviou uma ambulância de suporte básico. Como a vítima apresentava sinais de confusão mental e embriaguez, foi necessário o reforço de uma unidade de suporte avançado. Após estabilização, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e realizou buscas na região, mas até o momento os agressores não foram localizados. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Geral
Polícia prende chefe de facção conhecido como ‘Coca-Cola’ e esposa em Cruzeiro do Sul
Casal foi flagrado com drogas, arma de fogo, dinheiro e celulares durante operação conjunta da PM e PC
Um homem identificado pelo apelido de “Coca-Cola”, apontado como chefe de uma facção criminosa que atua em todo o Vale do Juruá, foi preso nesta quarta-feira (1º), junto com a esposa, no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, após levantamentos realizados pelo setor de inteligência das corporações. O casal foi autuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
No momento da abordagem, o homem — considerado de alta periculosidade — tentou fugir e resistiu à prisão, sendo necessário levá-lo a uma unidade de saúde após ser contido.
Dentro da residência, os policiais apreenderam uma arma de fogo, porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, celulares e dinheiro. O casal foi preso em flagrante, e contra o suspeito já havia um mandado de prisão em aberto.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre participa de curso avançado sobre fraudes bancárias eletrônicas em Brasília
O rapper Hungria, de 34 anos de idade, está internado em um hospital em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica adulterada.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, ele deu entrada na unidade nesta quinta-feira (2), com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.
Ainda não há informação se o consumo da bebida teria ocorrido no Distrito Federal, que oficialmente ainda não conta com nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol. O boletim médico diz ainda que o tratamento foi iniciado e que a investigação sobre o caso segue.
Gustavo Hungria das Neves é da periferia de Brasília, da Ceilândia, e ganhou projeção nacional com suas músicas. Nas redes sociais, a equipe do músico disse que ele está sendo acompanhado pelos médicos e “fora de risco iminente”. Informou ainda que a agenda de shows para o fim de semana está cancelada e agradeceu o apoio dos fãs.
Você precisa fazer login para comentar.