Cotidiano
“Espírito de guerrilha até o final”, diz autor do único gol na vitória do Rio Branco-AC na Série D
Santos destaca garra do Estrelão até apito final no triunfo por 1 a 0 sobre Porto Velho-RO, nesse sábado. Com classificação encaminhada, defensor quer mesma pegada no mata-mata
O Rio Branco-AC voltou a vencer o Porto Velho-RO pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Com gol do zagueiro Santos — que também havia marcado na vitória contra a Locomotiva fora de casa —, o Estrelão venceu por 1 a 0, nesse domingo (5), no estádio Florestão, na capital acreana, pela oitava rodada do grupo 1.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Z/9/rUnX5PTLqM9aj3AiMCKg/santos.png)
Santos, zagueiro do Rio Branco-AC — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Capitão do time, o defensor Santos exaltou a garra do Rio Branco-AC para conseguir a quinta vitória na competição. Vice-líder com 17 pontos, o Estrelão segue na cola do líder Amazonas, que venceu fora de casa e tem 18 pontos.
— É uma briga pra ver quem vai permanecer na primeira colocação (…) É um jogo difícil, aqui também foi um jogo difícil, lá também foi um jogo difícil, na Série D não tem jogo fácil. A gente sempre entra com esse espírito de guerrilha até o final e, graças a Deus, a gente tá sendo beneficiado e saímos com os três pontos — disse em entrevista à Rádio EcoAcre FM
Com boa vantagem dentro do G-4 em relação aos times fora da zona de classificação, o defensor do Rio Branco-AC já está de olho na fase eliminatória.
— Mata-mata é outra competição como se diz. A gente tem que manter a mesma pegada que a gente vem nos pontos corridos e mata-mata o negócio é bem diferente. Matar ou morrer. A gente tem que tá firme e forte também — afirma.
+ Acreano Sub-20 tem primeiros classificados às quartas de final; veja resultados da rodada
O Rio Branco-AC tem confronto direto pela liderança do grupo 1 contra o Amazonas. O Estrelão encara o time amazonense no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus (AM).
Comentários
Cotidiano
Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas
O departamento de competições da Federação Acreana de Futsal (Fafs), atualizou nesta sexta, 20, o número de equipes confirmadas nos Estaduais Sub-11 e 15, primeiros torneios da temporada de 2026. “Temos cinco times no 11 e oito no 15. O objetivo da federação é realizar cada competição com 12 participantes”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. As inscrições serão encerradas no dia 28 deste …
O post Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco
A direção do Grupo Arasuper decidiu nesta sexta, 20, rescindir o contrato de patrocínio com o Vasco. O encerramento do contrato assinado em dezembro de 2025 foi confirmado por meio de uma nota oficial nas redes sociais. “Diante dos acontecimentos recentes envolvendo o clube, e após avaliação interna pautada exclusivamente em diretrizes administrativas e estratégicas, decidimos encerrar nossa parceria com o clube a partir desta …
O post Grupo Arasuper rescinde contrato de patrocínio com o Vasco apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.
Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Idaf institui Sistema de Mitigação de Risco para combater Sigatoka Negra na bananicultura acreana
Os produtores interessados em aderir ao SMR deverão solicitar o cadastramento da unidade de produção do responsável técnico e da casa de embalagem

Idaf já vem realizando um trabalho de monitoramento de pragas regulamentadas e fiscalização em cultivos de banana em todo o Acre. Foto: Fabiana Matos/Idaf
O governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), publicou nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial, a Portaria nº 47, de 5 de fevereiro de 2026, que dispõe sobre a implementação do Sistema de Mitigação de Risco (SMR) para a praga Sigatoka Negra, causada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis, na bananicultura do estado.
A medida tem como objetivo proteger a sanidade das lavouras, garantir a sustentabilidade da produção e preservar a geração de emprego e renda do setor.
A Sigatoka Negra é considerada uma das principais doenças que afetam a cultura da banana, comprometendo a produtividade e a rentabilidade da atividade. De acordo com o Idaf, a implantação do sistema busca reduzir os impactos da praga por meio da adoção de práticas fitossanitárias padronizadas, controle rigoroso e acompanhamento técnico permanente.
Com a nova portaria, os produtores interessados em aderir ao SMR deverão solicitar o cadastramento da unidade de produção do responsável técnico e da casa de embalagem, apresentando a documentação exigida para a assinatura do termo de adesão junto ao Idaf.
Entre as exigências estabelecidas, está o cumprimento dos procedimentos previstos na instrução normativa DAS/Mapa nº 17, de 31 de maio de 2005, além das normas especificas da portaria estadual. As unidades que não aderirem ao sistema deverão adotar, obrigatoriamente, medidas fitossanitárias para minimizar a disseminação da praga.
A implementação do Sistema de Mitigação de Risco representa um avanço significativo na defesa sanitária vegetal do Acre, fortalecendo a bananicultura local, ampliando a segurança da produção e contribuindo para a competitividade do setor nos mercados regional e nacional.

Você precisa fazer login para comentar.