Cotidiano
Epitaciolândia conquista bicampeonato do Acreano de Futsal Feminino Sub-17
Equipe confirma favoritismo, vence duelo equilibrado e ergue a taça pelo segundo ano seguido.

O Epitaciolândia escreveu mais um capítulo marcante em sua história no futsal feminino. Em um duelo acirrado contra o Villa, disputado na noite deste sábado (13), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, a equipe do interior venceu por 3 a 2 e sagrou-se campeã do Campeonato Acreano de Futsal Feminino Sub-17.
Com o resultado, o clube comemora o bicampeonato consecutivo da categoria, após também ter levantado a taça em 2024. A conquista consolida a hegemonia do Epitaciolândia entre as jovens promessas do futsal acreano e reforça o trabalho de base que vem sendo desenvolvido na cidade.
O presidente Jessé celebrou o feito histórico e fez questão de reconhecer o esforço de todos os envolvidos. “Essa vitória é fruto da dedicação das nossas atletas, comissão técnica, parceiros e torcedores que sempre acreditaram no projeto. Quero agradecer, em especial, ao prefeito Sérgio Lopes, que tem sido um apoiador fundamental do clube desde sua fundação”, destacou.
A trajetória vitoriosa demonstra não apenas a força do elenco dentro de quadra, mas também a união da comunidade em torno do esporte. O título inédito conquistado em 2024 e agora confirmado com o bicampeonato em 2025 fortalece o nome do Epitaciolândia no cenário esportivo estadual e inspira outras jovens a ingressarem no futsal.
Com a conquista, a expectativa é que o clube siga investindo nas categorias de base e continue revelando talentos para o futuro do futsal acreano, reafirmando-se como uma potência em ascensão no estado
Comentários
Cotidiano
Rio Acre marca 9,12 metros em Rio Branco e segue estável, informa Defesa Civil
Nível do manancial permanece mais de quatro metros abaixo da cota de transbordo
Comentários
Cotidiano
Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas

Foto João Valente: Temporada de 2026 vai começar com torneios na base
O departamento de competições da Federação Acreana de Futsal (Fafs), atualizou nesta sexta, 20, o número de equipes confirmadas nos Estaduais Sub-11 e 15, primeiros torneios da temporada de 2026.
“Temos cinco times no 11 e oito no 15. O objetivo da federação é realizar cada competição com 12 participantes”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
As inscrições serão encerradas no dia 28 deste mês e os detalhes dos dois torneios vão ser definidos nos congressos técnicos.
Sub-11
AME
Café com Leite
Preventório
Villa
Fluminense da Bahia
Sub-15
AME
Café com Leite
Preventório
Villa
Fluminense da Bahia
PSC
Epitaciolândia
CEC
Comentários
Cotidiano
Câmara dos Deputados reajusta verba de gabinete e cota parlamentar

A direção da Câmara dos Deputadosreajustou nesta sexta-feira (20/2) os valores das verbas destinadas aos parlamentares para financiar despesas do mandato (cota parlamentar) e do escritório de trabalho (verba de gabinete).
Os atos, assinados pelos sete membros da Mesa Diretora da Casa, incluindo o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), atualizam os valores com base na inflação.
No caso da cota parlamentar, o reajuste será calculado com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre fevereiro de 2023 e dezembro de 2025.
A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) é destinada ao financiamento de despesas para a atuação do deputado, como passagens aéreas, combustível e atividades de divulgação do mandato.
- O valor da CEAP destinado a cada deputado leva em conta a distância da capital do estado representado pelo parlamentar a Brasília. Parlamentares de Roraima recebem a maior quantia mensal, que, na tabela válida até esta sexta, era de R$ 51,4 mil.
Já a verba de gabinete sofrerá um reajuste pela inflação acumulada entre fevereiro de 2025, última correção feita no valor, até dezembro do ano passado. Esses recursos são utilizados para a contratação de pessoal nos escritórios dos deputados.
Até esta sexta, o valor destinado a cada parlamentar para contratar funcionários era de R$ 133.170,54 por mês. A correção do montante foi oficializada depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionar uma lei que reajusta os salários de servidores da Câmara. Com o aumento do gasto com pessoal, a medida já era esperada na Casa.
Ao justificar a medida, a direção da Câmara afirmou que o reajuste recompõe o “desgaste inflacionário verificado até esse marco temporal”.
A Casa também argumentou que, em relação à cota parlamentar, as regras internas estabelecem que a diretoria-geral pode sugerir anualmente uma correção do montante com base no IPCA.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL















Você precisa fazer login para comentar.