Geral
Empresário nasce de novo após sofrer sequestro relâmpago e ter a caminhonete roubada
Criminosos mantêm a vítima em cativeiro, enquanto o restante do bando tenta levar carro roubado para a fronteira
Os sequestros relâmpagos estão ocorrendo em Rio Branco com mais frequência. Mas, a ideia não é pedir regaste ou coisa parecida. O foco principal é manter a vítima em cativeiro, enquanto o restante da quadrilha consegue atravessar a fronteira do Acre com a Bolívia com o veículo da vítima. Foi o que ocorreu com um empresário na tarde de ontem, 13, na Cidade Nova.
Consta que o empresário parou para conversar com um amigo quando foi surpreendido por criminosos que estavam em outro veículo. O empresário foi colocado no interior do carro com os bandidos e uma mulher seguiu com a caminhonete da vítima. O homem foi levado à uma residência na Cidade do Povo. Lá ele foi submetido à tortura física e psicológica e só saiu com vida após a família dele acionar a Polícia.
Dos 10 criminosos que estavam mantendo a vítima refém, três deles foram presos e sete fugiram. O empresário esteve na Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para registrar boletim de ocorrência.
O carro da vítima foi encontrado em um ramal do Belo Jardim.
Comentários
Geral
Suspeito de violência doméstica, com seis passagens pela polícia, é preso pela PCAC em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta terça-feira, 25, um homem de 26 anos suspeito de violência doméstica em Tarauacá. A ação foi realizada com base em um mandado de prisão expedido pelo Judiciário.

Polícia Civil prende em Tarauacá homem com histórico de violência doméstica. Foto: cedida.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir por um “igapó”, mas foi rapidamente alcançado pelos agentes e preso. De acordo com a Polícia Civil, ele já possui seis passagens, todas pelo mesmo crime.
A prisão faz parte dos esforços contínuos da PCAC no combate à violência doméstica, garantindo que agressores sejam responsabilizados e vítimas tenham maior proteção. O homem encontra-se na delegacia para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.
Comentários
Geral
Polícia conclui inquérito sobre estupro de adolescente de 15 anos em Rio Branco
Geilson da Silva Barbosa foi indiciado por lesão corporal e estupro; caso será encaminhado ao Ministério Público para denúncia formal.
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura o estupro de uma adolescente de 15 anos, ocorrido há nove dias em Rio Branco. Geilson da Silva Barbosa, autor do crime, foi indiciado por lesão corporal e estupro. O procedimento, encaminhado nesta segunda-feira (24) ao Poder Judiciário, contém depoimentos das testemunhas e da vítima, além do interrogatório do réu e laudos que comprovam o delito.
O caso será agora remetido ao Ministério Público do Acre (MP-AC) para o oferecimento formal da denúncia contra Geilson. O acusado foi preso em flagrante na madrugada do dia 15 de fevereiro, após estuprar a adolescente em um terreno baldio próximo a um clube no Conjunto Novo Horizonte.
Segundo a polícia, a vítima foi atacada no momento em que se afastou do namorado para atender a necessidades fisiológicas. Após o crime, Geilson foi agredido por populares, que o espancaram com socos, chutes e golpes de ripa. A intervenção da Polícia Militar impediu que o acusado fosse linchado.
O inquérito detalha as circunstâncias do crime e reforça a gravidade dos fatos. A população espera que a Justiça seja rápida e eficiente na punição do acusado, garantindo a segurança e a proteção de menores contra crimes violentos.
O caso chocou a comunidade e reforça a necessidade de medidas preventivas e educativas para combater a violência sexual e proteger as vítimas. A família da adolescente recebe apoio das autoridades e da sociedade durante o processo de recuperação.
Comentários
Geral
Foragido da Justiça de Tarauacá é preso com arma e drogas em operação da PM em Rio Branco
Todo o material apreendido foi apresentado às autoridades para os procedimentos legais cabíveis

Ao notar a presença policial, ele tentou fugir e se livrar dos materiais ilícitos, jogando-os no córrego da região. Foto: assessoria
Yaco News
Uma operação da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Mardone de Aguiar Silva, de 26 anos, no bairro Nova Esperança, localizado no Trapiche. O suspeito, possuía um mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas, crime cometido no município de Tarauacá em 2024. O foragido foi preso novamente portando drogas e armas.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram Mardone na entrada do Beco da Nova Esperança, uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Ao notar a presença policial, ele tentou fugir e se livrar dos materiais ilícitos, jogando-os no córrego da região. No entanto, a tentativa foi frustrada pela equipe, que conseguiu capturá-lo rapidamente.
Após deter o suspeito, os policiais recuperaram os itens descartados e confirmaram a posse de uma grande quantidade de entorpecentes e armamentos. Entre os objetos apreendidos estavam:
162 pedras de crack (aproximadamente 0,122g);
8 trouxinhas de cocaína (4 pequenas e 4 grandes), totalizando cerca de 34g;
4 tabletes de maconha, pesando 370g;
1 arma de fogo calibre .22,
1 caixa de munição calibre .22 contendo 10 munições intactas,
2 balanças de precisão,
1 balaclava,
1 coldre de perna verde,
1 caderno de contabilidade,
1 peça artesanal para arma de fogo caseira,
1 lata de biscoito contendo embalagens de entorpecentes,
4 notas de R$ 2, totalizando R$ 8,
1 nota de dólar.

Os policiais recuperaram os itens descartados e confirmaram a posse de uma grande quantidade de entorpecentes e armamentos. Foto: assessoria
Além disso, os policiais encontraram um rolo de papel Insulfilm, geralmente utilizado para embalar drogas.
Diante das evidências, Mardone Aguiar da Silva foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi apresentado às autoridades para os procedimentos legais cabíveis.
Você precisa fazer login para comentar.