Acre
Empresária de Mato Grosso morre em acidente de moto no Peru

A empresária Bia Freitas morreu num acidente de moto no Peru Facebook / reprodução
Da redação, com O Globo
Beatriz Alves de Freitas teria perdido o controle em uma curva e colidido contra estrutura metálica de estrada
A empresária do Mato Grosso de Sul Beatriz Alves de Freitas morreu, neste domingo (7), em um acidente de moto no Peru, onde ela fazia uma expedição na companhia de seu esposo e vários amigos.
O itinerário do grupo passou por Rondônia e Acre, onde passariam pela tríplice-fronteira acreana, acessando o Peru por Assis Brasil. Antes, o grupo fez uma parada na cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, distante cerca 110km.
Na parada em Brasiléia, Bia Freitas e os amigos fizeram uma surpresa de aniversário para o esposo em um hotel da cidade, onde pernoitaram e partiram no dia seguinte rumo ao Peru.
Bia Freitas, como era conhecida, teria perdido o controle do veículo que pilotava e colidido contra a estrutura metálica de uma estrada.
Bia estava na cidade de San Juan de Lurigancho. Ela estava sozinha na moto quando o acidente ocorreu. O marido dela, que vinha logo atrás, viu a colisão. A família da empresária está providenciando o traslado do corpo para o Brasil. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Bia Freitas era dona de uma empresa do ramo imobiliário — Foto: Facebook / Reprodução
Bia já havia atuado no agronegócio e era dona de uma empresa do ramo imobiliário localizada em Sorriso, a Quatto Empreendimentos. O expediente na firma foi suspenso besta segunda-feira. Em nota, a prefeitura de Sorriso lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias. “Exemplo de mulher visionária e cidadã comprometida”, diz um trecho do informe.
Amigos da empresária também lamentaram a morte. “Devastador esse momento”, escreveu um deles. “Amada. Que Deus conforte o coração da sua mãe. Sei que vocês está bem”, disse outro.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.