Conecte-se conosco

Cotidiano

Empreendedores do setor de Turismo podem participar de Missão Técnica para o Salão Nacional do Turismo com apoio do Sebrae

Publicado

em

Inscrições encerram nessa sexta-feira, 1º de agosto, por meio do site

Empresários acreanos do setor de turismo e da produção associada ao turismo têm até a próxima sexta-feira, 1º de agosto de 2025, para realizar a inscrição no edital de seleção para participação na Missão Técnica para o Salão Nacional do Turismo 2025, promovida pelo Sebrae no Acre. A iniciativa, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de agosto, em São Paulo, busca fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo local, gerar novas oportunidades de negócios e ampliar a visibilidade dos produtos e roteiros do estado no cenário nacional.

Podem se inscrever Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do segmento de turismo e produção associada ao turismo do Estado do Acre, clientes do Sebrae e que possuam CNAE compatível com a atividade. A seleção contemplará até 10 empresários, que terão acesso a networking qualificado, novas tendências do setor, oportunidades de parcerias e visibilidade junto ao trade turístico nacional.

A gestora de Turismo do Sebrae no Acre, Luciana Takahara, destaca a importância da participação nessa missão. “Essa é uma oportunidade estratégica para fortalecer o desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro, destacando a diversidade cultural, étnica e ambiental do país. A missão busca promover a integração entre setores públicos e privados, estimular negócios em rede e contribuir para o posicionamento competitivo do Acre como um destino turístico internacional”, afirma.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no portal do sebrae.com.br/acre (clique aqui) e encaminhar a documentação exigida para o e-mail [email protected], até às 23h59 do dia 1º de agosto, horário local.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3216-2172 ou presencialmente na Sede do Sebrae em Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30. Acesse o edital completo em https://sebrae.com.br/acre

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo