fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Embaixada do Reino Unido comemora aniversário do rei Charles

Publicado

em

Embaixada do Reino Unido comemora aniversário do rei Charles
Emanuelly Fernandes

Embaixada do Reino Unido comemora aniversário do rei Charles

Nessa quarta-feira (5) a embaixada do Reino Unido no Brasil celebrou o aniversário do rei Charles III, na residência oficial da embaixadora Stephanie Al-Qaq. Este evento anual é uma tradição importante que fortalece os laços históricos entre o Reino Unido e seus parceiros globais, incluindo o Brasil.

Entre os convidados, destacou-se a presença do líder indígena Raoni Metuktire OMC, Cacique da etnia Caiapó, amplamente reconhecido por sua luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas. A amizade entre o Cacique Raoni e Charles III sublinha a prioridade que ambos dão ao ativismo ambiental. O rei tem defendido, desde cedo, pautas como a proteção das florestas.

O Reino Unido tem colaborado com o Brasil em áreas como clima, meio ambiente, natureza e energia. A presença do Cacique Raoni na celebração simboliza a importância das relações entre o Reino Unido e as comunidades indígenas brasileiras.

O evento contou com a presença de diversas autoridades dos governos brasileiro e internacional, evidenciando o compromisso de amizade e cooperação entre o Reino Unido e o Brasil.

A Embaixadora Stephanie Al-Qaq destacou a relevância da ocasião, que celebrava o aniversário do rei Charles III, e comentou sobre o estado de calamidade que o Rio Grande do Sul vem enfrentando.

“O Brasil está muito presente nos pensamentos do rei, principalmente depois dos eventos catastróficos no Rio Grande do Sul. O rei enviou uma carta pessoalmente ao presidente Lula, expressando sua preocupação e dando condolências. Também gostaria de expressar minha solidariedade com quem perdeu entes queridos. O Reino Unido, já apoiou o Rio Grande do Sul com mais de R$ 6 milhões em ajuda humanitária”, detalhou a embaixadora.

Confira os cliques do evento pelas lentes de Vanessa Castro:

Naseem Al-Qaq e Lila Dawes

Shin MyungJoo, Taube e Roberta Azevedo

Nataly Castro

Fábio Meirelles, Mariana Cartaxo e Mariana Filizola

Michelle Horovits e Thaís Mesquita (Capes)

Nayane Campos e Nataly Castro

Julia Wolff, João Santos, Vitoh Noia e Marcela Tomaz

Melanie Hopkins (Vice Embaixadora do Reino Unido)

Thaís Mesquita

Embaixadora Stephanie Al-Qaq

Romas, Derrick Mboyise, Philiswa Mboyise e Wenny

Valéria Lessa

Vicente Viana e Deputado Federal Zeca Dircel

Graeme Cummings

Embaixador do Cameroun no Brasil Martin Mbeng e Embaixatriz Laura Mbeng

Almirante Ávila e Ana Lúcia

Vanessa Toledo, Paulo Toledo e Eloísa Azevedo

Rodrigo Rollemberg e Juliana Moura Bueno

Grace Tavares e Paula Trovizo

Heloísa Azevedo e Lucília dos Anjos

Jade Santos

Jaqueline Pereira e Bruno Bath

Kelvin Nanda e Ravi Nanda

Kelvin Nanda, Ravi Nanda, Hiro Fujita e Maya Fujita

Letícia Holanda, João Santos e Júlia Wolff

Marcella Andrade, Melanie Hopkins e Susan Abbott

Marina Aranha, Cacique Raoni Metuktire e Dario Durigan

Embaixadora Stephanie Al-Qaq

Jackie Smith e Asako Kedoin

Jia Yi Sim, Graeme Cummings e Tonje Sodal

Romas e Wenny

Gregorio Wasielewski e Marcel Jesus

Embaixatriz Laura Mbeng e Embaixatriz Elsie Cortese

Aniversário do Rei Charles III na Embaixada do Reino Unido

David Morgan e Abbie Morgan

Aniversário do Rei Charles III na Embaixada do Reino Unido

Marcelo Chaves, Marcelo Jorge e Murilo Fagundes

Cacique Raoni Metuktire

André Aquino, Bruna Cerqueira e Jean Benevides

Alisson Ramon, Saumineo Nascimento e Luiz Carlos

Alessandro Barreto e Vanubia Brasil

The post Embaixada do Reino Unido comemora aniversário do rei Charles first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Juiz anula processo do caso Senkata e aponta julgamento de responsabilidades contra Jeanine Añez

Publicado

em

Decisão reconhece que ex-presidente da Bolívia não deve responder em processo ordinário pelas mortes em protestos de 2019; medidas contra outros acusados também foram anuladas.

O juiz David Kasa anulou nesta segunda-feira (24) os trabalhos do caso Senkata e determinou que o processo seja encaminhado à Procuradoria-Geral do Estado, com o objetivo de abrir um julgamento de responsabilidades contra a ex-presidente boliviana.

A decisão foi tomada após a defesa da ex-mandatária alegar incompetência da justiça comum, sustentando que, por se tratar de uma ex-chefe de Estado, o caso deveria ser apreciado em instância especial.

O caso Senkata apura a morte de ao menos dez pessoas durante os protestos violentos de 19 de novembro de 2019, após a renúncia de Evo Morales e a posse transitória de Añez. O juiz também anulou as medidas cautelares impostas aos outros acusados.

Jeanine Añez já cumpre pena de 10 anos de prisão pelo processo conhecido como “Golpe de Estado II”, mas ainda responde a outros processos pendentes na justiça boliviana.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Líder opositora venezuelana celebra libertação de ex-presidente boliviana Jeanine Áñez como “ato de justiça”

Publicado

em

Maria Corina Machado defende que prisão de Jeanine Áñez e outros opositores foi política e expressa solidariedade entre lutas democráticas na América Latina

Com a decisão, todos os envolvidos recuperam a liberdade, embora o processo possa continuar por outras vias legais. Foto: captada 

A ex-presidente da Bolívia Jeanine Áñez e outros acusados no Caso Senkata recuperaram a liberdade nesta terça-feira (26) após decisão judicial que declarou a incompetência da justiça ordinária para processá-los. O tribunal aceitou o pedido de habeas corpus da defesa e encaminhou o caso ao Ministério Público para que avance com um eventual julgamento de responsabilidades por vias alternativas.

O caso refere-se aos confrontos de 2019 em Senkata, região de El Alto, onde ocorreram mortes durante a crise política que levou Áñez à presidência. A defesa sempre alegou perseguição política nas acusações. Em declaração emocionada, a ex-presidente afirmou: “Este dia será lembrado pela história e um passo foi dado em direção a uma Bolívia mais justa e mais livre. Que viva a Bolívia!”. A decisão marca um novo capítulo no conturbado cenário jurídico-político boliviano, embora o processo possa seguir por outras instâncias.

Maria Corina Machado, classificou como um ato de justiça a libertação de Jeanine Añez, e garantiu que a sua prisão foi uma demonstração de perseguição política. Foto: captada 

A líder opositora venezuelana Maria Corina Machado classificou como “ato de justiça” a libertação da ex-presidente boliviana Jeanine Áñez e dos também opositores Luis Fernando Camacho e Marco Antonio Pumari. Em declarações públicas e nas redes sociais, Corina Machado afirmou que os três “nunca deveriam ter sido presos” e destacou que a detenção foi uma demonstração de “perseguição política”.

Em texto emocionado, Corina Machado escreveu: “O testemunho que nos foi dado durante sua injusta prisão, a firmeza de suas convicções, sua resistência e amor pela Bolívia nos reafirmam em nossa luta”. A líder opositora, que enfrenta própria batalha política na Venezuela, expressou ainda solidariedade transnacional: “Recebam a força, o respeito e o carinho dos venezuelanos que assumimos a luta pela democracia da Bolívia como nossa”.

O pronunciamento ocorre após a decisão judicial boliviana que libertou Áñez e outros acusados no Caso Senkata, com o argumento de incompetência da justiça ordinária para processá-los. O caso segue agora para análise do Ministério Público boliviano.

O juiz responsável encaminhou o caso ao Ministério Público para que avance com um eventual julgamento de responsabilidades. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Brasil

Detran-AC realiza leilão de veículos apreendidos com carros e motos em setembro

Publicado

em

Evento online ocorrerá no dia 15; interessados podem inspecionar os lotes presencialmente entre 10 e 12 de setembro no pátio da Vila Ivonete, em Rio Branco

Detran-AC anuncia leilão público na modalidade online de veículos em Rio Branco para setembro. Foto: ilustrativa 

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) realizará no dia 15 de setembro de 2025 o Leilão Público nº 013/2025, com venda de veículos apreendidos por infrações de trânsito e não reclaimados por seus proprietários. O evento será realizado exclusivamente online pelo site www.wrleiloes.com.br, a partir das 9h.

Os interessados poderão inspecionar os veículos – todos com documentação regular – presencialmente nos dias 10, 11 e 12 de setembro, das 8h às 16h, no pátio do Detran localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 2005, no bairro Vila Ivonete. Informações adicionais estão disponíveis pelos telefones (68) 99601-7911 e 0800-423-0000, ou nos sites oficiais do leiloeiro e do Detran-AC.

Comentários

Continue lendo