Cotidiano
Em vistoria, MP acha equipamentos sem manutenção desde 2012 em IML no Acre
Segundo o MP, alguns equipamentos além de não receberem manutenção alguns estão subutilizados e outros inutilizados.

MP-AC instaura inquérito para apurar irregularidades no IML de Rio Branco — Foto: Alcinete Gadelha/G1
Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco
O Ministério Público Do Acre (MP-AC) abriu um inquérito civil para apurar irregularidades no Instituto Médico Legal (IML) do Acre. Segundo o órgão, após uma visita técnica, foram apontadas algumas deficiências no local, como a falta de profissionais, número de macas abaixo do ideal e raio-X não instalado.
A portaria foi publicada na última quarta-feira (6), no Diário do MP, e tem como objetivo fazer diligências de complementação e, se necessário, posteriormente uma possível ação civil pública.
A reportagem entrou em contato com a direção do IML, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Segundo o MP, alguns equipamentos não recebem manutenção desde 2012 e outros estão subutilizados ou inutilizados.
Além disso, o órgão ainda aponta que o Instituto de Criminalística atua com a falta de atualização dos softwares dos computadores usados para análise, manutenção e atualização de periféricos e falta de segurança adequada em salas de testes.
Com estes problemas apontados, o MP diz que acaba gerando prejuízos às ações do órgão e de outros que precisam de perícias e laudos.
“Aferindo ainda que há atrasos nas emissões dos laudos periciais, o que prejudica o andamento de inquéritos policiais e ações penais por constituírem provas necessárias à continuidade de investigações e ao julgamento de crimes objeto de apuração”, diz o documento.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.